quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Cuidados diários - rosto

Me inspirei nesse post da Lú e fui fotografar, muito mal, por sinal, meus produtos diários pro rosto, que são os que eu tô usando agora. Eles mudam constantemente, mas sempre têm os queridinhos e insubstituíveis (a não ser que a grana acabe e eu tenha que usar um genérico, super creuza style!).

São eles:

Mousse de Limpeza Purificante Pre Active d'O Boticário: esse mousse é muuuito delicado e cheiroso, a espuminha cremosa limpa de verdade deixando a pele com um aspecto mate (é indicado prá peles mistas e oleosas). Custa R$ 40,00, de modo que quando a coisa aperta, troco pelo sabonete Effaclar da La Roche Posay que custa 20,00 e dura uma era - porém, fede. Quando a coisa realmente tá feia, apelo pro bom e velho Clean & Clear. E se eu tô quase vendendo as calças, compro um sabonete de nenê no mercado e tudo bem.

Loção Tônica Natura Chronos: comprei numa promoção, e uso por obrigação. Não vejo vantagem em usar o produto. Aliás, acho isso de todo tônico... eu sempre usei, porque aprendi que é importante, e blablabla, mas a única coisa que sinto que faz diferença é o Leite de Colônia, que dá aquela ardida que parece que tá derretendo meus cravos com fogo!

Anti-Sinais Chronos Politensor de Soja 30+: teoricamente eu ainda estaria usando o 25+, mas tava na promoção... 2 por 1! Deixam a pele um pouco oleosa, mas, na crise, são os substitutos dos Active C da La Roche, que custa mais de 100 realidades (e vale o preço, mas assim... uso ano sim, ano não).

Máscara Purificante com Argila Branca d'O Boticário: essa frescurinha eu comprei num consórcio (adooooro fazer consórcio de cosméticos), tem textura de cola e deixa a pele bem fresquinha, com sensação de limpa. Até hoje eu só havia usado as máscaras de argila e de pepino da Avon, que sou muito fã! Gostei dessa, mas isso não quer dizer que eu vá comprar de novo. Uso uma vez por semana.

Demaquilante O Boticário: gosto muito... mas ele engana! Quando eu passo (tem que chacoalhar bastantão prá misturar bem o produto) eu sinto que a pele ficou sequinha, mas logo ele se revela e a pele fica bem oleosa. Na primeira semana de uso acreditei no efeito seco e não lavei o rosto depois, encheu minha cara de espinhas! Então é usar, tirar todo o make e lavar em seguida. Sem erro!

Protetor Solar L'Oreal: comprei há pouco tempo, e me arrependi de ter pego só o fator 15. Uso nos braços e às vezes até no rosto, porque ele é em spray e não-oleoso, é fácil de aplicar. Eu fujo do sol, então uso mesmo por causa do computador, das luzes do escritório e do sol nas mãos quando eu dirijo. Cheirinho suave e não enjoativo!

Protetor Solar Avon Sun: esse é específico pro rosto e diz na embalagem que não é oleoso, mas é sim. Mas ele rende bem, então eu passo bem pouquinho, espalho bastante e fica mais leve. Eu nem uso muito esse, ele mora na minha bolsa, prá casos de emergência.

Neutrogena Rapid Clear Máscara Anti Cravos: realmente, esse produto não funciona. Tento usar uma vez por semana, mas nunca notei diferença e meus cravos continuam no nariz, firmes e fortes (eeeeeca!). Não vou comprar de novo meeeeishmo!

2 comentários:

Anônimo disse...

olá,
eu ganhei este mousse de limpeza do boticário em em kit para viagem e não havia explicação nenhuma, então não sabia se era um produto com enxágue ou tipo uma loção de limpeza destas que a gente usa com algodão. você acredita que não tem essa informação no site d'O Boticário? a partir do seu post conclui que é com enxágue. é isto mesmo?
agradeço o seu post e uma confirmação caso vocâ ainda esteja por ai :-)
obrigada,
leticia - curitiba,pr

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom