domingo, 14 de fevereiro de 2010

Cabelo oleoso

Eu disse num post anterior que eu tô com um problema capilar bem chato, né? Meu cabelo agora deu prá ficar oleoso, beeem oleoso e pesado, mesmo logo após a lavagem. Uma coisa bem dramática, porque ninguém merece lavar o cabelo e ainda assim ter que usar rabo-de-cavalo, porque o cabelo está com aspecto de sujo. Assim que o cabelo seca, a impressão que dá é que eu usei uma pomada em excesso, sabe como? Eu tomo banho e fico tensa, esperando o bad hair day começar. Traaaash!
A cabeleireira me disse que o cabelo está sem água, desidratado mesmo. Segundo ela, é estranho isso acontecer num cabelo sem química alguma, que é o meu caso. Ela propôs um tratamento lá no salão dela, que eu solenemente ignorei, comprei uns produtos no mercado e me entreguei!
Primeiro, fui atrás de um shampoo anti-resíduos.Mas aí vi esse pote de pré-shampoo esfoliante Éh, e achei muito legal! Paguei 25,00 e achei o produto muito divertido!
É muito estranho esfregar o creme com grânulos na cabeça, fiquei com a impressão de que estava sujando o cabelo ao invés de limpar. Mas a sensação na hora do enxágue é ÚNICA.
Senti o couro cabeludo todo gelar, e um cheirinho de menta se espalhou, uma delícia!
Prá hidratar o cabelo, optei por esse pote da Elsève Nutrição 10x. Confesso que escolhi por causa do cheirinho, que é ótimo! Não lembro quanto eu paguei, mas não foi caro. Gostei bastante da textura, umideci o cabelo levemente antes de aplicar, e depois massageei um pouco, coloquei uma touca e deixei agindo por uns 20 minutos. Meu cabelo ficou super macio, adorei o resultado!
Já usei essa máscara sozinha (fiz o banho de creme por 20 minutos, depois lavei o cabelo com shampoo e condicionei as pontas), e com o esfoliante da Éh antes, e nos dois casos o cabelo ficou limpo, soltinho e brilhante. Mas é só lavar o cabelo normalmente prá oleosidade inexplicável retornar. Vou fazer essa hidratação 1 vez por semana até o cabelo hidratar totalmente e parar com esse drama. Quer dizer, considerando que isso seja mesmo desidratação. Se eu estiver com algum tipo de seborréia ou problema mais grave, aí é caso médico.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tati
Eu deixei de usar Elseve depois que eles mudaram a fórmula, porque meu cabelo ficava parecendo que tinha sido lavado com óleo de cozinha de tanta oleosidade que ficava logo após que ele tinha sido lavado. Uma pena porque antigamente eu adorava usar Elseve. Outra coisa que eu noto que aumenta em muito a oleosidade capilar, é o uso prolongado de xampu para fios oleosos e quando passo condicionador na raiz do cabelo.
beijos
Sandra

Anônimo disse...

Tati a oleosidade do meu cabelo se concentra na raiz, de dois em dois dias eu lavo o cabelo.
beijos
Sandra

Naiara Romero disse...

Também preciso encontrar um novo xampu para mim; no momento estou na casa do meu Petit e adorei um "resto" dele, que é aquele Dove reparação insuperável (ou qualquer outra coisa mágica assim) de vidro azul.

No dia da lavagem meu cabelo fica bem ondulado, quase cacheado mesmo, no dia seguinte fica bemmm mais liso e no outro ainda, fica liso e engordurado. heheh

"Resto" porque ele compra, não gosta e aí sobra pra mim... Ao contrário da maioria dos casais, ele é o certinho do xampu e eu a que encara os randomicos. rs

Falando nisso... Minha preocupação do momento são os fios brancos!!!
Vou fazer 23 anos só e separando mechas da frente para olhar, vi que estou cheiaaaaaaaaaaa deles.

Ai... Era só o que me faltava, né? Pior que não queria ter que pintar o cabelo tão cedo =/

Kika disse...

Você tá bem? Tipo, não tá passando por uma fase estressante, não tá nervosa nem nada? Porque isso acontece comigo qdo eu tô nervosa, é batata: primeira coisa que sofre são os cabelos.

Elisa Avelar disse...

Eu sempre tive os cabelos oleosos. Vou dizer o que funciona para mim, ok?
Primeiro, shampoo bom. Tá doida, menina, shampoo bom? Que isso? Caro?
Para mim, sim. Infelizmente. Sim, porque quando taco um seda, aquamarine, ou similar, vixe, a coisa pega quente no meu cabelo. Então, compro shampoos de salão. Loreal, Keune, schwarzkopf e Locitane.
E depois, leave-in.
Condicionadorm nunquinha.
Apenas leave-in mesmo, e bem pouquinho.
E outra coisa, água sempre, sempre gelada. Super fria. Nada de água morna. Se não aguentar, joga um jato frio quando terminar o banho.
Bem, o que resolve para mim. Tomara que seu cabelinho fique normal, logo, viu? Smac!!
Outra coisa:

Lanny disse...

A oleosidade do meu cabelo foi domada com o xampu New Care, que nao largo mais. Mas quero muito testar este da Eh.

..:: Tati ::.. disse...

Ai gurias, obrigada pelas dicas!
Sandra, sabe que eu notei que o shampoo que mais estragou meu cabelo foi o Elseve reparação total (aquele com a Grazi no comercial)... já descartei o tal do banheiro, eu não sabia que haviam mudado a fórmula.
Eu nunca usei condicionador na raiz, fias, a vida toda tive cabelo oleoso. Ultimamente eu nem tava usando condicionador, pq meu cabelo tá no ombro...
O shampoo da New Care realmente deu certo no meu cabelo, Lanny, mas aqui na minha cidade não vende, ontem comprei um da Ox prá testar, vamos ver.
Kika, eu sou totalmente lesada prá descobrir essas causas de stress no corpo, acredita? Hhaahahah, demoooooro prá associar, depois que a coceira/mancha roxa/espinha já passou é que eu me dou conta "será que foi por causa daquele furo no meu caixa?" Hahahahaha!
Beijos meninas!!!

..:: Tati ::.. disse...

Ai Elisa, essa dica do shampoo caro dói, mas é verdade, né? Nunca tive coragem de pagar caro em produto pro cabelo, porque meu cabelo sempre colabourou comigo... agora que ele manda em mim, vou ter que gastar uns trocos mesmo.

Anônimo disse...

Oi Tati, tive o mesmo problema que o seu e usei o ZN shampoo, que compra na farmácia.

ZN shampoo de limpeza que contém em sua fórmula alcatrão concentrado para o tratamento de cabelos excessivamente oleosos. Combate à caspa, psoríase, seborréia e coceira do couro cabeludo. Possui ações hidratante e protetora, evitando ou atenuando a ação de agentes agressivos sobre os fios de cabelo, melhorando, portanto sua flexibilidade e maleabilidade.

Eu uso este shampoo alternando com outro para o cabelo não "viciar".

Bjs
Dudah

Anônimo disse...

Melhor v. Ir no dermatologista acho que isso eh seborreia...

flash disse...

Meu Deus isso tá acontecendo comigo, estou entrando em crise. Descobriu o que foi por acaso?

Anônimo disse...

Não sei mais o que faço com o meu cabelo até duas semanas atrás tava perfeito no meu ver eu mesmo escopo ele ficava bem solto ai agora ele ta parecendo que ta cheio de olho pesado feio. Não sei se por conta do frio pois me mudei a quase dois meses para o Rio Grande do Sul.. o que faço??? Já to doida nesse momento agora eu estou escovando ele mais ta pesado e logo termino fica úmido.

Vania disse...

Isso é por causa do shampoo, troque urgentemente, depois de uns dias volta ao normal... A nova linha da pantene, elseve é sensciense estão terríveis, acho que é excesso de glicerina na fórmula

Vania disse...

Isso é por causa do shampoo, troque urgentemente, depois de uns dias volta ao normal... A nova linha da pantene, elseve é sensciense estão terríveis, acho que é excesso de glicerina na fórmula

flash disse...

Oi, isso aconteceu comigo ano passado. E recentemente voltou, descobriram se é algum problema dermatologico?