quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Arroz Doce na Panela Elétrica


foto linda desse site! O meu arroz doce não ficou muito fotografável...

Tava aqui no sofá de bobeira, jogando no facebook... bateu uma vontade de comer arroz doce! Aí me deu aquela preguiça inicial, mas eu repassei os ingredientes mentalmente e eu tinha tudo em casa. Aí não levantei do sofá de imediato, porque né. Vai que a vontade de comer passa, aí eu vou ter todo aquele trabalho com a panela de pressão... mas peraí! Eu tenho a panela elétrica de fazer arroz!!!!!!!!! Por que não tentar fazer arroz doce nela? E perguntei: dá prá fazer arroz doce na panela elétrica de arroz, dr. Google? Claro que dá, Tati, levanta do sofá e se joga do leite condensado, amiga!  Receita daqui!

Ingredientes: 
  • 3 Xícara(s) água
  • 1 Xícara(s) arroz
  • 1 Unidade(s) canela
  • 2 Unidade(s) cravos
  • 1/2 Xícara(s) leite
  • 1/2 Xícara(s) leite condensado
  • 1/2 Xícara(s) creme de leite sem soro
 Modo de Fazer: 
  1. Na Panela Elétrica de Arroz, colocar a água e o arroz com cravo e canela e colocar na posição COZINHAR. eu não usei cravo porque não tinha em casa :P
  2. Quando a panela for para a posição MANTER QUENTE retire o cravo e a canela.
  3. Acrescente o leite e o leite condensado, volte para a posição COZINHAR e deixe por aproximadamente 5 minutos, mexer às vezes para não grudar no fundo da panela.
  4. Desligue a Panela e retire o arroz. Misturar o creme de leite. E Siva em seguida.
Olha, a receita é muito prática e  servida quente ela é igualzinha ao arroz doce feito na panela. Mas eu gosto dessa sobremesa geladinha, e na geladeira ela ressecou demaaaais! A doçura fica na medida, nada enjoativa, o creme de leite quebra bem o doce excessivo, e da próxima vez eu não vou retirar os paus de canela no meio da receita, vou deixá-los até o fim prá reforçar o sabor, eu adoro canela. E quero tentar de novo, usando mais água e leite, prá evitar o ressecamento na geladeira. Quebra um galho, mas não é o tipo de sobremesa prá levar na festinha da firrrma, okey? 

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei a dica, Tati! Praticidade naquela hora q bate a lariquinha por doce.. Hummm...
A minha panela de arroz não é chicona como a sua, mas vou tentar qq dia desses.
Bjks, Mylla

Nadja Barros disse...

Amiga, passei mais cedo pra comentar no post anterior, e já tinha feito todo um texto de mimimi pra dizer q vc deixava saudades qdo sumia, mas o meu pc aqui deu pau a noite toda e deixei pra depois... aí volto e vejo este post-receita-doce e adivinha, a saudade passou! :)

bjoks

Rocio disse...

parece gostoso, eu espero que você possa experimentar o prato em algum momento eu acho que é muito bom e deve ser encontrada em todos os lugares que puder, ou pelo menos em restaurantes em moema