terça-feira, 30 de agosto de 2011

Dia 3 - Livro Favorito Quando Criança

Essa é a mais fácil de todas as categorias! Foram vários livros que marcaram a minha infância, mas esse, em especial, foi importante, porque foi "o primeiro livro grosso que eu li", e eu me senti o máximo por isso!

Reinações de Narizinho, do Monteiro Lobato. Ganhei esse livro de presente (lembra, tia Marina?) aos 6, 7 anos, e primeiro pintei as figuras, e depois li, me encantando pelo Sítio! Acho que é meio óbvio que eu me apaixonasse por esse livro, porque sempre fui muito imaginativa, e ler sobre uma menina que conversa com os peixes, com a boneca, com o sabugo de milho, com o Saci... tipo meu sonho da infância! Não considero uma leitura muito fácil prá crianças (eu tive noção que não entendi certas palavras na época, tanto que reli o livro de tempos em tempos), mas a história é muito lindinha e mexe com a imaginação!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ainda tem esse livro guardado aqui em casa. Tia Marina a tia que todos deviam ter né.
Te amo lindinha beijos Mamadi

Anônimo disse...

Mamita, vou incluir q todos deviam ter uma TIA MARINA, uma TIA MARILDA e uma TIA TATI, é claro!
Beijos
F.

Anônimo disse...

Tati, esse livro vc deixou acabado de tanto usar, valeu a pena!
Não me encantei tanto qto vc...
Beijos
Fla