quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dicas de Filmes


VIPs - aquela história do cara que se fez passar pelo filho do dono da Gol em um Carnaval e passou 4 dias de regalias e luxos enganando a geral com um papo muito bom. Eu não li o livro, então eu não sabia da história desse cara antes do golpe, como ele havia aprendido a pilotar aviões, de onde ele tirava tantas informações, de onde vinha a lábia dele, e o filme retrata muito isso. O Wagner Moura dá um show, tá ótimo até fazendo papel de adolescente estranho! Filme muito bom!

Bravura Indômita - outro filme que vem de um livro que eu ainda não li. É faroeste, é dos irmãos Coen, tem Jeff Bridges e Matt Damon, só poderia ser bom! (se você gostar de faroestes, claro!). Uma menina de 14 anos quer vingar a morte do pai, e para isso contrata um federal prá perseguir o assassino pelo deserto. Ela é bem nervosinha e focada no objetivo de matar o cara, então acompanha o tal federal pelo deserto, em uma jornada árdua e cômica, porque o federal é meio bebum, e aí surge um ranger texano que quer ajudar, e eles encontram vários entraves no caminho. Adorei muito mesmo!

O Dilema - adoro o Kevin James (o gordinho do The King os Queens), mas o Vince Vaughn me dá uma preguiça... ele é sempre o mesmo, em todos os filmes! Um cara meio engraçado, meio atrapalhado, que tenta ser charmoso mas é meio bruto, que tem um amigão, ai, parece que é sempre a mesma coisa! O filme tem um enredo bestinha, são dois casais bem próximos, e o Vince descobre que o melhor amigo e sócio dele está sendo traído pela esposa. Aí ele tenta apertar a mulher (Winona Ryder) prá que ela confesse ao marido que está traindo. Mas na verdade o casamento dela está de mal a pior, e a coisa vai se enrolando... tem um começo legalzinho e vai ficando morno do meio pro final. Não chega a ser uma perda de tempo, mas não é o tipo de filme que eu gosto, porque não é romance, nem comédia, nem nada.

Contra o Tempo - taí um filme bom! Prendeu minha atenção do primeiro ao último minuto! Trata-se de uma missão experimental, onde um capitão está em uma espécie de cápsula, de onde o enviam para o corpo de outro homem, dentro de um trem que está prestes a explodir. O objetivo dessa volta no tempo é desvendar quem é o passageiro do trem que plantou a bomba, para evitar que ele cometa mais atentados. Então o capitão (Jake Gyllenhaal) tem que voltar várias e várias vezes na mesma cena e tem só 8 minutos prá descobrir o culpado e evitar o desastre. Me lembrou aquele filme Deja Vu. Recomendo! 

Nenhum comentário: