quinta-feira, 15 de julho de 2010

Disfarce para cabelo sujo

Um dos truques mais famosos práqueles dias em que o cabelo tá oleoso e não dá tempo de lavar é passar um talquinho na raiz, já falei disso aqui no blog (já inclusive lancei a idéia de fazerem talcos castanhos, pretos, loiros prá esses momentos!), e é um truque que realmente funciona! Eu também já fiz coisas do tipo lavar só a franja (na pia! hahahaha!) e secar com o secador, rapidão! Super funciona, deixa a franja com ar de escovada e o resto do cabelo, oleosinho, preso prá trás!

Mas também há uma outra forma de disfarçar seu cabelo sujinho, amiga! Não precisa ter nojo desse assunto, tá, o cabelo às vezes fica sujo mesmo, principalmente se você tiver tendência à oleosidade, e isso é normal. Mas não pode deixar o ar de sujinho se alastrar por mais de um dia, senão fica mesmo uma nojeira! Enfim, a idéia é dar um truque e não uma solução definitiva. Aí, só lavando!

O lance é usar o velho truque de "desvio da atenção"! Tipo se você tá usando uma calça feinha, é só usar um mega colar e pronto! Ninguém vai reparar na sua calça, só no seu colar glamouroso! Se tá com uma roupa mais simplezinha, capricha nos acessórios e na maquiagem, sabem, né? A lei da compensação!

Aí que hoje meu cabelo acordou sujinho, sujinho, e eu sem tempo de tomar banho! Ó meu Deus, e meu talco acabou! Bom, aí eu apelei pro bom e velho rabo de cavalo! Mas sabe quando o cabelo puxado parece que evidencia mais ainda a oleosidade??? Ai meus sais, que bad hair day! Mas como big girls don't cry, eu tive a feliz idéia de chamar a atenção prá outra coisa, no caso, no próprio cabelo! Reparti o cabelo um pouco pro lado e fiz uma trancinha bem meiguinha, que arrematei no rabo de cavalo!

Foi um tal de todo mundo ficar falando da minha trança, parece até que o cabelo tava limpo, hahahaha! Partindo daí a gente pode ter muito mais idéias, tipo usar um lenço, uma rosa na lateral, uma tiara, um coque com fita, dar uma desfiada e improvisar um rabo com um moicano de leve... dá prá inventar muita coisa! Cabelo sujo não é sinônimo de desespero e não é por isso que a gente tem que sair mulambenta, com aquela cara de derrota de quem tomou garoa antes de entrar no busão, né?!

8 comentários:

Anônimo disse...

hahahaha, até na foto o cabelo estava bonito.

beijos te amo

Mamadi

PS.Pense num frio que doi até as costas de tanto a gente se contorcer e assim que tá aqui.

Anônimo disse...

Olha só q coisa, passei por aqui antes do trabalho e tava pensando justamente o q fazer com meu cabelo sujinho!

Acho q já vou copiar a idéia!

Ia lavar, mas como disse mamadi o frio tá de rachar, falta até coragem prá um banho com cabelo lavado, afe!

Beijos, te amo muuuuuuuuuito

Flavitcha

Nadja Barros disse...

Ownnnn! Que linda, uma fotinha sua por aqui é sempre bom pra matar a saudade!!! :)

Ficou fofa essa trancinha de lado!

Adivinha! Eu tenho um brinco igua-al ao se-eu!! :) Nós somos moças phy-nas de bom gos-to-o! eheheheheheheheeheh

beijão!

Podia rolar um tutorialzinho desse penteado salvador da pátria, néam!? ;)

Anônimo disse...

Oi Tati, nestas horas eu lanço mão do Shampoo Sem Água Dry Clean Sprayset.

Comprei no site (http://www.luxcosmeticos.com.br/shampoo-sem-agua-dry-clean-sprayset-260ml), por R$ 20,00, bem mais barato do que o da Klorane.

É bem dygno, prático e fácil de usar. Não é como lavar o cabelo, mas você limpa e retira a oleosidade da juba sem utilizar água. O cabelo fica com aspecto limpo, natural, brilhoso e solto.

Fica a dica.

Bjs.

Dudah

Anônimo disse...

Dudah, que coisa genial deve ser esse produtinho que vc citou, imaginem lavar o cabelo assim
Tati compra ai e faz um post.

Beijos Mamadi

Anônimo disse...

Cada idéia ein Tati.. hahaha.
Mas pra mim não vai servir.. porque eu acordo 7:45, prá estar no trabalho as 8:00. Toooodo dia! Aí é só uma maquiagem básica, e o cabelo, tem dia que nem penteio. Are baba! Tem dia que acordo parecendo o Beiçola (sim família, vocês me entendem, eu sei), aí o jeito é prender também! hahaha

beijosss

Lu

Roberta Roth disse...

Ah, a minha tática infalível pra distrair do cabelo sujo é usar batom vermelho! Ou pink bem elétrico!
É que eu quase nunca uso batom, então quando uso uma cor chamativa meus lábios GRITAM mais do que qualquer outra coisa no meu look.

Paula Freitas | TodaBeleza disse...

Adorei as dicas! Sempre recebo e-mails de leitora perguntando como agir e indico tb o Shampoo a Seco q já usei e super aprovo, mas vou somar as suas dicas tb :)

Bjs :*
Paula