sábado, 24 de julho de 2010

O Símbolo Perdido

Passei dias sem postar aqui no blog porque fui abduzida pelo Dan Brown!!! Esse livro me consumiu, e eu não consegui fazer mais nada nas minhas noites, só li, li, li, por 3 noites consecutivas, e quando ele terminou, retomei minha rotina muito mais aliviada! Porque eu PRECISAVA ler e "descobrir" os segredos maçônicos, antes de comer, tomar banho ou limpar minha casa! Que dom é esse que o autor tem de prender tanto a atenção de um leitor???
A fórmula do Dan Brown é a mesmíssima de sempre: Robert Langdon + símbolos antigos + personagem feminino + suspense + personagem do mal + segredos antigos + pessoas muito influentes + salvar a humanidade e/ou uma obra histórica mundial.
Nesse livro ele fala da Maçonaria, e vai desvendando todos os símbolos maçônicos que estão em Washington D.C., onde se passa toda a trama. Aí eles desvendam charadas, correm, se escondem, passam por esconderijos secretos - sempre dentro de prédios muito famosos - desvendam lendas, solucionam enigmas e por fim salvam a humanidade e um segredo há muito guardado.
Eu gosto, apesar de já conhecer o modus operandi do autor, ele sempre me pega de jeito e eu literalmente prendo a respiração em alguns trechos! Vou googlando enquanto a leitura avança, prá ver imagens dos quadros que ele comenta, dos lugares, das figuras históricas... é uma leitura quase interativa!
Eu li que em Washington tem hotéis que fazem o roteiro "O Símbolo Perdido", levando os hóspedes nos locais do livro, na Biblioteca Nacional, no Capitólio, nas praças, mostrando aos visitantes toda a simbologia da capital. Deve ser legal, hein?
Tem quem ache Dan Brown muito viajado, mas eu adoro e recomendo! O professor Robert Lagdon é tipo um Indiana Jones nerd prá mim!

4 comentários:

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!

Eu tb gostou muito do estilo do Dan Brown!!

Umas estórias fascinantes, com todos os elementos pra deixar a gente ligada a cada parágrafo!!

Tb curti a versão em filme. Sei que muita gente não gostou, mas livro é livro e filme é outra coisa! Não dá pra ser fiéééél 100 por cento! :)

A trama toda é tão intrigante e eu acho tão bem amarrada, que chego a acreditar que alguns fatos ali sejam verdadeiros! eheheheh

beijão!

Carla disse...

Taaati de Deus!!!
Fiz hoje a receita do cefé cremoso da sua Mamadi e simplesmente amei!!!
Que delícia é aquela??
Sou louca por cafés cremosos, capuccinos e afins.
Aprovadíssimo!!!

Etienne disse...

Olá Tati...
Achei seu blog por acaso...estav procurando produtos da: Casa e Perfume e achei um post seu!!!
Estou lendo seus posts praticamente todos os dias...adoro!!
Eu já li esse livro...e adoro todos os outros do Dan Brown. O que eu acho mais legal...é que sempre que eu leio fico fazendo um filme na minha cabeça....e sempre penso: Será que realmente é tudo invenção da cabeça dele??".
Bom...só passei pr deixar um beijo...e assim que tiver uma nova troquinha...quero participar!!!
Beijos!

Anônimo disse...

Tati

Você gstou dos produtos para cabelo da marca Eh Cosméticos?
um abraço
Sandra