terça-feira, 27 de julho de 2010

Alho-Mill

Quem acompanha o blog já sabe da minha alergia ao sumo do alho, que me causa micro bolhas coçantes nas mãos. Pois bem, aí tia Marildinha me dá de presente esse incrível picador de alho! Achei o presente mára - ela já presenteou a família toda! - e realmente é um utensílio muito útil na cozinha, ainda mais naqueles dias em que queremos o alho picado beeeem pequenininho!
A dinâmica do Alho-Mill é muito simples, inclusive tá toda explicadinha lá no site deles:

1 - Com o Alho-Mill fechado, "bata" no dente de alho até que ele solte a casquinha;
2 - Abra o Alho-Mill e coloque os dentinhos de alho semi-esmagados lá dentro;
3 - Feche o Alho-Mill, aperte bem os alhos e rode cada parte prá um lado, quantas vezes quiser. Quanto mais girar, menor o alho vai ficar;
4 - Gire a parte superior 2 vezes no sentido horário, e 1 vez no sentido anti-horário. Pronto!!!!

Ele funciona, é higiênico, super fácil de lavar, tem um design muito bonitinho, e o material é de boa qualidade. Não sei o preço e nem onde se compra, mas se encontrar, pode comprar sem medo, viu minha gente, porque o trem é bão! Super aprovado!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tia Marilda que te deu né?Pois é ela ainda tá em Sampa de férias imagino as compras no Brás feirão da madrugada chego a me coçar mas fazer o que ...
Beijos Mamadi

Naiara Romero disse...

Nossa, que negócio legal!!! Quando achar, vou comprar um!

Estou na casa dos meus pais e eles não comprar alho batido, daí fui fazer macarrão esses dias e piquei uns dentes... Minha mão ardeu e coçou que nem te falo!!! Lembrei de você NA HORA!

Agora, sabe aquele espremedor que parece o que usam pra limão tmabém? ODEIO! rs

Bjs

Anônimo disse...

nossa... a tia marildinha presenteou a familia toda?!?!?!
como o meu ainda nao chegou!?!?!?
hahahahahha
bjus tatinha!!!!
Camila

Anônimo disse...

NOssa, é uma beleza isso néé! Também ganhei da mama, adoro!

beijoss
LU