segunda-feira, 5 de julho de 2010

2 filmes sobre Vingança!

Vingança é um tema ótimo prá filmes e livros, né não? A gente fica ali torcendo prá quem foi ferrado ferrar com geral, com requintes de crueldade! Que dê a volta por cima, que esmague o inimigo, que seja aquela sombra assassina... Se a pessoa foi ferrada primeiro, parece que pode ser ruim sem ter dó! Assisti dois filmes sobre o tema, e adorei ambos:




Código de Conduta: pai de família vê esposa e filhinha serem assassinadas brutalmente e parte com tudo prá cima dos assassinos. E do advogado. E do promotor. E dos assistentes do advogado. E da juíza. E da prefeita. E tudo isso sem estar nas cenas dos crimes... filme bom, ágil, inteligente, prende do primeiro ao último minuto! E Gerard Butler fazendo o sério, coisa rara hein!








Bastardos Inglórios: filmão! Tarantino, então a gente já sabe que vai ter muito sangue, muitas cenas fortes, porém engraçadas e aqueles caracteres divertidos na tela que eu amo! Adoro filmes sobre o nazismo, especialmente quando os nazistas morrem, hahahaha! O filme fala sobre uma judia que quer vingar a morte da famíla, e ao mesmo tempo, sobre uma facção, os Bastardos, que são soldados judeus que se infiltram nas SS para matar os líderes do Terceiro Reich. E tudo isso culmina num grande plano... ah, tem que assistir o filme, é ótimo!

Um comentário:

Lanny disse...

Você falou em vingança e logo me lembrei de um filme com este tema que é... forte, duro, pesado, lindo, muito foda... chama-se Lady Vingança. É do mesmo cara que fez Old Boy (bem leve também...). É uma trilogia sobre vingança... o tecrceiro de chama Sr. Vingaça, mas deste não gostei muito. Beijos!