domingo, 13 de novembro de 2011

Vitanol A

Eu sempre tive problemas de acne, e mesmo após os 30, algumas espinhas danadinhas ainda aparecem, isso sem falar nos cravinhos no nariz, que só podem amar muito a minha companhia, porque são muito apegados e não saem de jeito nenhum! Minha irmã que me passou a dica do Vitanol A, por telefone, e eu resolvi experimentar. Li algumas experiências com ele relatadas em blogs e vi que, tomando as precauções, valia o teste.

O Vitanol A é um produto cercado de cuidados, porque ele tem ácido na composição, aí você pode acabar piorando a situação da sua pele com manchas e queimaduras se não for cuidadosa com esse produto. Eu comprei sem consultar um dermatologista, o que já é errado... ele é tarja vermelha e o farmacêutico me vendeu sob o alerta de usar o Vitanol somente na hora de dormir, e de não assistir nem TV com ele no rosto. O lance é sério, e qualquer luminosidade pode causar reação e manchar a pele!


Eu tenho feito assim: lavo meu rosto com o sabonete da Korres, aplico um creme prá área dos olhos (Nivea Aqua Sensation) e aplico o Vitanol A. Feito isso, é apagar a luz e deitar!!! De manhã cedo, a regra é clara: lavar o rosto e aplicar filtro solar! A pele fica mais sensível e fina, bem propensa a manchas de sol. Nas primeiras aplicações eu senti muita ardência, ele não é um produto agradável de se aplicar, porque o cheiro é forte, arde os olhos.

Nas duas primeiras semanas, meu rosto descamou bastante, usei alternando noite sim e noite não, tomando os devidos cuidados, e percebi que a pele ficou mais fina e delicada, até absorvendo melhor os hidratantes e a base. Uma das coisas mais legais do Vitanol é que as espinhas cicatrizam milagrosamente! O processo é muito rápido mesmo, fiquei abismada, surge uma casquinha e a espinha simplesmente desaparece! Mágica!

Indiquei o Vita (tô íntima) prá uma amiga, ela começou a usar e o relato dela é muito parecido com o meu e o da minha irmã: descamação no início, melhora na cicatrização e pele mais "amiga" ao longo da utilização. Ele possui ação anti-envelhecimento cutâneo, então não é indicado apenas prá acne, mas também no tratamento das linhas de expressão.


O Vitanol vem em duas versões: em creme e em gel, e possui vários níveis de concentração de tretinoína. Em gel, temos as versões com 0,01%, 0,025% e 0,05%, ele é recomendado prá peles oleosas. Em creme, as concentrações são 0,025%, 0,05% e 0,1%. Eu optei (com a ajuda do farmacêutico) pelo Vita em gel com 0,025%. Paguei R$ 28,00 e tô muito feliz com os resultados, no meu caso ajudou muito! É importante relembrar todos os cuidados: enquanto o produto estiver no rosto, fugir da luz e no dia seguinte, muito filtro solar!

8 comentários:

Nadja Barros disse...

Amiga, posso fazer uma consulta? eheheheh
Segundo vc apurou com este farmacêutico tão amigo, este creminho milagroso tb seria indicado pra manchinhas precoces de sol, aquelas mais escurinhas na face? Não sei como pôde, apesar de usar filtro re-li-gi-o-sa-men-te-men-te todos os dias, me apareceram duas, ódia!!!!!!!!!!!

Fico no aguardo, já com a mão no bolso pra adquirir esta belezinha!
bjs, saudades mil!

..:: Tati ::.. disse...

Oi amigue!!! Olha, como ele dá uma afinada e descama a pele, no médio prazo deve renovar tudo, tô esperançosa que as minhas manchinhas sumam... mas não é garantido. Fico doida prá testar o da Clinique, da linha Even Better, li por aí que ele faz mágica com as manchas! Mas é caro, né, o Vita é baratex, kkkk!
Beijo querida!
Saudades, muitas!

Nadja Barros disse...

Entra no tuí e veja, tem fotos novas dos meninos! bjs

Nadja Barros disse...

Opa, obrigada pela info do creme, acho q vou arriscar!!! :)))))

Ana Flavia disse...

Tatinha, vc me pediu pra passar do Vitanol e eu não passei....
Mas vou dividir aqui nos comentarios minhas experiencias.
Terminei semana passada meu primeiro tubo de vitanol, e fiquei encantada com o resultado, não preciso acrescentar nada ao seu texto q foi muito completo e esclarecedor.
Pretendo continuar utilizando, até pq li em algum artigo que a tretinoina é uma das poucas substancias que promove regenaração celular, ou seja, realmente tem ação anti-envelheciemnto. OBA!!!!
Mas falando sobre as terríveis manchas na pele, tb estou com o mesmo problema, e não notei melhora significativa com o vitanol.
Nas minhas pesquisas pela net encontrei boas referencias à combinação de fluocinolona acetonida+hidroquinona+tretinoina. Nomes comerciais: triluma, hormoskin, vitacid plus, triderm. Pretendo utilizar a noite intercalando com o vitanol, depois volto prá contar o resultado.
Beijos

..:: Tati ::.. disse...

hmm, ótima pesquisa, novos nomes prá lista de compras, kkk! Resta agora levantar os preços...
Beijooos, love!

Ana Flavia disse...

http://consultaremedios.com.br/cr.php?uf=SP&tp=nome&nome=tri-luma
Falando em levantar os preços, veja só q beleza esse site!
Bjos
Mais tarde te ligo

..:: Tati ::.. disse...

hmm, são mais caros que o Vita, mas o triderm dá até prá arriscar... que ótimo esse site hein!
Bjuu!