quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alergia à Alho!

Desde que eu vim morar sozinha, meus dedos vivam coçando. Especificamente 3 dedos na mão esquerda e o dedão da mão direita. E coça, e coça, e coça, e micro bolhas surgiam sob a pele, coçando enlouquecidamente! As bolhinhas estouravam, saía um líquido, virava uma feridinha.
Comecei a perder a sensibilidade, o tato estava compremetido nesses dedos até que os machucadinhos sarassem. Lá estava eu, sem algumas impressões digitais, num coça-coça infinito.

O pior da alergia é o mistério. De onde vem isso? Mudar a alimentação, trocar os produtos usados, suspender qualquer medicação são algumas artimanhas usadas no processo de eliminação de causa que envolve uma alergia. Claro que existem atalhos, como a procura de um dermatologista, um alergista e as dúvidas podem ser sanadas com um simples exame de sangue. Mas a gente não encontra esses profissionais em qualquer cidade, e muitas vezes só se descobre o "inimigo" observando com cuidado o próprio dia-a-dia mesmo.

Eu já estava jurando que era uma alergia ocasionada por produtos de limpeza. Quando eu morava com os meus pais eu não limpava a casa, então só poderia ser isso! Bingo! Uma encheção de saco usar luvinhas prá torcer um pano de chão, mas eu estava fazendo qualquer negócio prá evitar os machucadinhos nos dedos. Troquei o detergente por sabão de côco prá lavar a louça e só mexia com produtos de limpeza com luvas. Mas o coça-coça não cessava!!!!

Desisti das luvas, desisti de tentar descobrir o que era. Desencanei e segui vivendo, as bolhas e eu, e coçar os dedos já estava se tornando um hábito, uma mania simpática, uma parte de mim.

A descoberta foi quase mágica!!!

Foi depois de uma semana corrida, cheia de trabalho... já era sexta-feira e eu não havia limpado a casa um diazinho sequer, estava reservando tudo pro faxinão de sábado. Na sexta-feira de manhã, acordei num estalo, com o dedão na boca, coçando inconscientemente o dedo com os dentes (!!!) e o pensamento me atingiu como um raio: É DO ALHO!!!! MINHA ALERGIA É DO ALHO!!! Sentei na cama, coçando os dedos, já rindo sozinha! DESCOBRIIIIIIIIIIIIIII! Um alívio imenso me invadiu até a alma!

Eu não fiz nenhuma linha de raciocínio (não acordada, pelo menos), simplesmente acordei com essa certeza e depois fui ligando os fatos. Meu inconsciente deve ter trabalhado freneticamente durante o sono prá eu acordar assim, com esse primeiro pensamento tão libertador! Não foi nem um pensamento, foi a certeza! Já sentada e acordada, tudo fez sentido:

  1. eu também não cozinhava na casa dos meus pais, comecei a cozinhar diariamente só aqui, morando sozinha!
  2. a alergia só atingia 4 dedos, que são exatamente os dedos que eu uso prá cortar o alho, os dedos que entram em contato com o alho!
  3. eu não limpei a casa durante a semana, mas cozinhei, havia feito macarrão ao alho e óleo na noite anterior!!!
  4. não, a alergia não é ao alho, e sim ao contato da pele com o sumo do alho! Ufa!!!! Posso continuar usando alho à vontade!

Gente, juro, a sensação não pode ser descrita como nenhuma outra: alívio total, uma libertação, uma verdade que vem à tona e facilita demais a vida! Já até fiz o teste e mexi com o alho de propósito, e é impressionante, quase dá prá ver as bolhas surgindo! Agora eu coloco minhas luvinhas cirúrgicas prá fazer minha comidinha, faço a Ana Maria Braga e pronto! :o)

Já pensou se fosse de alguma maquiagem? De algum creme cheirosérrimo? De perfume? Ou de comer alho? Ai que drama que ia ser hein! Alguém aí tem alergia, e já descobriu a causa? Ou ainda precisa desvendar esse mistério misterioso???

65 comentários:

Nai Romero disse...

Tati, odeio picar alho por causa do cheiro que impregna nas mãos, mas adoro o tempeiro e uso uma colher de sopa quando vou fazer só uma xícara de arroz. heheh

Minha dica é que você compre no mercado aqueles potes com alho batido (adoro alho, mas não de ficar sentindo pedações no arroz e no feijão) e guarde na geladeira, ou um espremedor de alhos. rs

Bjs

Pri B. disse...

Nossa Tati, alergia ao sumo do alho! essa é nova...mas já reparei que se tiver um cortinho ou um machucadinho na mão ao cortá-lo arde que é uma coisa...esses potes com alho pronto no mercado, sou contra já que sou adepta da cozinha mais natural possível, eles são cheios de conservantes e muito sódio, então querida sugiro aqueles espremedores de alho sabe? são ótimos é só descascar e amassar sempre fica um um pouquinho maior mas é gostosinho ou o bom e velho pilão, se bem que para o pilão terá que cortá-los...melhor ficar com as luvinhas mesmo! e alho poró, não é a mesma coisa, é que eu lembrei dele, mas é uma delícia,aqui em casa não falta!

Pri B. disse...

Nossa Tati, alergia ao sumo do alho! essa é nova...mas já reparei que se tiver um cortinho ou um machucadinho na mão ao cortá-lo arde que é uma coisa...esses potes com alho pronto no mercado, sou contra já que sou adepta da cozinha mais natural possível, eles são cheios de conservantes e muito sódio, então querida sugiro aqueles espremedores de alho sabe? são ótimos é só descascar e amassar sempre fica um um pouquinho maior mas é gostosinho ou o bom e velho pilão, se bem que para o pilão terá que cortá-los...melhor ficar com as luvinhas mesmo! e alho poró, não é a mesma coisa, é que eu lembrei dele, mas é uma delícia,aqui em casa não falta!

Anônimo disse...

Tati!!! sei bem o que é essa alergia cheia de bolinhas de agua, a minha não descobri até hj,o dermato diz que é de contato isso não preciso nem consultá-lo pra saber, a minha vai e volta.Mas quanto ao alho vou levar um aparelho supimpa pra voce,muito bom mesmo,fique tranquila que voce vai continuar comendo alho ao natural,porque o mesmo é insubistituivel,não gosto de alho industrializado.Beijos,te amo muitão.Tia Marildinha.

Sheila disse...

Tati...

Só vc para contar uma história dessa com tanta...vivacidade,dinâmica...e nos fazendo esperar pelo final feliz!
Adoro seus relatos,rsrsrsrs,vc é muito fofa(no bom sentido!).

Beijos

Nai Romero disse...

Tati, os potes de alho que falei não são esses que a Pri tá falando não, imagino que não deva ser difícil achar aí. É só alho mesmo, triturado, sem sal e nem conservantes.

Ah! Vim aqui mostrar isso pra você: http://www.instyle.com/instyle/package/transformations/photos/0,,20290121_1618225_20790858,00.html

Essa seção da InStyle que mostra fotos de famosos ao longo da vida, aí está o link para o da Katherine-Izzy. rss

Nadja Barros disse...

Tati, minha troquinha chegooooou!!!

Tem um post lá no blog! Se vc não conseguir roubar as fotinhas de lá, me avisa q te mando, ok? :)

Menina, tava tão aflita com o desenrolar dessa saga do alho! Graças q vc descobriu!! E o pior poderia ter acontecido se fosse a alergia a outra coisa, assim...tipo...make?????? Ai Não quero nem pensar nisso!!!!
bjs!!!!!!!!!
;)

Juliana Fonseca disse...

Menina...


que bom ler issso...
eu sempre q descasco o alho percebo q faz coçar minha mao.. depois de umas horas estas bolhinhas aparecem... o tato do dedo fica assim mesmo ruim......
eu pensei em comprar estas luvas culinarias para mecher com comida.. eu achei q era do detergente uso luva de borracha... mas ai qdo vou fazer comida, nao uso luva.. e ai acontece isso......
bom saber.. obrigada.

Anônimo disse...

Nossa! Também passei por algo muito parecido. demorei uns 4 meses para decobrir o que estava acontecendo comigo. cheguei a ir ao alergista e a dermatologistas. O alergista fez o teste de contato no meu braço e não apresentou nada, só o 2 dermatologista diagnosticou como disidrose, porém ele diz que poderia ser de fundo emocial e alergia a alguma coisa. Me passou uma injeção de um medicamento e um creme que me fez sair da crise quase de imediato, só que a base de corticoide. Aí não dava para tomar toda vez que entrava na crise,né. Ele também recomendou que mantesse minhas mãos sempre hidratadas. só depois de um tempo observando com que eu tinha contato que também deduzir que era com o alho. Infelizmente também tenho esse problema. abraços

Lys Laurindo disse...

A-D-O-R-O alho, mas O-D-E-I-O descascar...mas tbem nao gosto do alho de potinho, entao descobri que existe na revistinha do Avon, um negocio de descascar alho, primeiro achei que nao funcionava, como é bem baratinho, comprei, e não é que funciona mesmo...e qto. a espreme-los comprei aqueles amassadores das vovós sabe?Mas a luva tbem pode ajudar...o sumo do alho é bem forte, e queima a pele, por isso as bolhas...Bjao

Anônimo disse...

Descobri que tenho alergia a alho hoje. Fui descascar 3 maços de alho e no quando estava no segundo maço dois dedos meus começaram a arder e coçar.

Cristiane Depilação disse...

Simmmm,também este mesmo problema que o seu.No inicio achei que um tipo de cobreiro.Começou uma bolinhas na palma da mão,comecei coçar muito até que se formou uma bolha enorme,o que me impedia de cozinhar,mas me ensinaram que passar alho melhorava(kk),mas piorou,então como fiquei dias sem cozinhar a mão melhorou,no primeiro momento que encostei no alho as bolhas voltaram.Então finalmente descobri que era o alho.Cobrei um amassador,mas com o tempo voltei picar alho,as bolhas voltam,mas não coçam mais.Bjosss

Anônimo disse...

Obrigada por contribuir na minha descoberta. Passei mais de 6 meses com muita alergia nas mãos, dedos rachados, sangrando, muuuuita dor. Consultei com 2 dermatologistas e 1 alergista, fiz vários exames, usei vários medicamentos, usei luvas p tocar até em sabonete e shampoo!! Mudei todos meus cosméticos p hipoalergênicos, parei de usar esmalte... E nada!! Ninguém cogitou que podia ser do alho/cebola, coisas que eu tinha contato diariamente. Fiquei alguns dias sem cozinhar. Não melhorou nada porque tava muito ruim mesmo. Mas quando voltei a usar alho senti muita coceira nas mãos. Aí caiu a ficha: o alho! Vim pra net e logo achei seu relato: exatamente! Comecei a cuidar, usar luvas ao mexer com qualquer tempero e fui melhorando.
Em um mês não tomei mais nada de loratadina, corticosteroides, não usei mais nenhuma daquelas pomadas que deixavam os meus dedos uma meleca!! Só um hidratante várias vezes ao dia pra ir recuperando a pele que ficou toda feia, ressecada, enrugada. Isso foi há 2 meses. Hoje minhas mãos estão normais. Muito obrigada! Seu relato me ajudou muito!! Felicidades!

Anônimo disse...

o que bom para alergia do alho?

Anônimo disse...

Queimei meu rosto com alho... criou uma bolha e quando fui lavar ela estourou e saiu a pele... já fazem 20 dias... sou morena e a minha pele do rosto ficou manchada =/


Será que não vai mais sair essa cicatriz??? O que eu faço pra sair logo...???

Fernanda disse...

Nunca fui uma dona de casa aplicada, sempre fiz o trivial. Mas agora como estou de licença maternidade resolvi me aplicar as prendas domésticas. Resolvi acatar de cozinheira aplicada, imitar a sogra que já deixa aquele monte de alho tudo amassadinho já no jeito de ir pra panela.... fui descascar o dito cujo, na primeira cabeça de alho iniciou uma dor insuportável na ponta dos dedos, uma dor como se eu tivesse queimado a ponta dos dedos!

Anônimo disse...

Meu marido também estava com essa coceira, pensava também que era algum produto de limpeza ou outra coisa.. E HOJE TAMBEM DEU UM ESTALO EM NOSSOS PENSAMENTOS É O ALHO. E agora descobrimos obrigada.

Eliana Da Silva Crispim disse...

Eu também tenho este tipo de alergia e muito ruim, VC tirou minhas duvidas porque pensei que era o alho que dava arlegia .

Eliana Da Silva Crispim disse...

Eu também tenho este tipo de alergia e muito ruim, VC tirou minhas duvidas porque pensei que era o alho que dava arlegia .

Juliana Maschio disse...

Eu tenho alergia ao alho, não por pegar, não me acontece nada, mas se eu como uma comida com alho ou algum tempero que contenha alho, tenho crises horríveis. Tenho essa alergia há 13 anos, antes não tinha, desenvolvi ao longo do tempo, e cada vez as reações são piores, e com uma quantia mínima. É genético e não tem cura, se comer algo com o mínimo de alho terei uma crise alérgica.

Anônimo disse...

Quando entrei na Universidade, após uma semana comendo no refeitório, fiquei com uma grande infecção de garganta que foi diagnosticada como uma forte gripe. A febre durou uns 5 dias, e não adiantava nenhum anti-témico. Depois disso, passei todo o primeiro semestre com os sintomas semana sim, semana não. Só depois de quase um ano, quando fui passar um final de semana na casa de amigos, que descobri que o problema é com alergia ao alho. A médica Laringologista me informou que a parte interna de minha garganta estava totalmente tomada por por feridas, e totalmente infeccionada. Somente quando passei a fazer minhas próprias refeições que o problema acabou. Ainda bem que nunca gostei de temperos. Depois disso, ainda cheguei a ter mais algumas crises alérgicas, ao comer fora de casa, quando alimentos eram preparados em óleos que já tinham tido contato com outros alimentos temperados com o alho.
Washington a braz

Emanuele Zimmermann disse...

Olá Tati!...assim minha história é parecidíssima com a tua e só descobri pq fiquei alguns dias sem cortar alho e percebi que minhas mão já não coçavam mais,não criavam bolhas e nem rachavam como estava acontecendo nos últimos tempos.
obs: sempre havia descascado e comido alho e nunca ganhava alergia.
Resumindo não sei como adquiri essa maldita alergia pois ainda continuo apaixonada por alho só que agora não posso nem comê-lo mais em nenhuma comida e tbm adquiri alergia da cebola, tenho coceiras na cabeça, olhos, rinite, e inchaço e sei exatamente qdo alguém coloca esses temperos"que amo" na comida, porque se como..."pago o preço"! Nunca fui ao médico para investigação!

Anônimo disse...

Gente ultimamente estou muito Triste, pois estou com as pontas dos meus dedos das mãos toda descascando e ardendo não consigo nem pegar as coisas direito, passei no medico mais ele disse que é Alergia dos produtos de limpeza e me receitou um hidrantante e uma pomada, mas nada adianta, eu achei muito estranho pois nem mexo com essas coisas de limpeza,apenas com dertergente, mas eu ja troquei e nada adianta. Sabe não aguento mais e tenho vergonha das minhas mãos, gente me ajuda oque pode ser q esteja acontecendo comigo?

Jackeline Halker disse...

Haha q engraçado seu post.. falou tdo e mais um pouco!
Tbm moro sozinha ha pouco tempo e cozinho utilizando alho pronto (triturado) e alho a granel pras carnes (porq é mais forte)..
Sempre usei o espremedor mas me irritava ter q além de espremer, cortar os pedaços grandes que sobravam.. então passei a usar um ralador pequeno.. Super rapido e fica um raladinho minusculo, depois pra comer a gent nem vê.. Bom! Mto bom.. Até surgir uma bolha na ponta de cada dedo da mão direita e no dia seguinte bolhinhas e no 4°, 5°dia uma casquinha em cima como se fossem calos. Na mesma hora eu ja soube que era do alho.. Foi mto instantâneo.. Parei de ralar o alho e de estar assim tào em contato com ele, mas hj não deu.. Precisei voltar com isso e... Não deu 5 minutos e meu dedo ja inchou e começou a arder.. Lavei lavei mas não adiantou.. Acabei de passar a pomada de assadura da minha bebê.. A bepantol.. E vim pesquisar na net sobre esse assunto e encontrei vc rs .. Só esse tempo q to levando pra digitar essa MSG meu dedo já desinchou (indicador da mão direita).. Tava bem alto, inchado e vermelho o lado esquerdo desse dedo, na ponta, e ardendo.. Mas passei a pomada agora pouco e já ta melhorando :) se alguém souber de pomada melhor.. Please! Conte-nos rs

Jh. Bueno disse...

Mesmo problema meu, os dedos coçam e incham, às vezes parece que vai ficar em carne viva de tão irritante que é a coceira, mas certamente vou adotar as luvas cirúrgicas para não agravar a situação e acho que ficar uns três ou quatro dias sem cortar alho pra ajudar na recuperação dos dedinhos...rsrsrsrsrs...obrigado por compartilhar sua experiência, ajuda muito para "nós" que evitamos ir ao médico até o último instante...valeu.

Anônimo disse...

Bom dia ...Estou com o mesmo prablema...Sera que o alho ingerido tbm não faz algum tipo de mal pra nós ?

Anônimo disse...

É o alhooooo!!!!!!���������������������� 6 meses usando luvas sem tocar em produtos de limpeza é o alhooooooooooo

Faby disse...

acabei de descascar umas 5 cabeças de alho, genteeee a dor foi insuportável. lavei com muuuita agua, detergente neutro, borra de café, pra tirar a cola e o cheiro, mas a dor, o que foi isso? parecia que estavam arrancando minhas unhas, é sério! lavei com leite e nada, mas lembrei do vinagre que ótimo não só pra limpeza em geral mas também para todo tipo de queimadura inclusive de sol (ótimo para um bronze sem vermelhidão, bolhas ou descascado da pele). Não é que funciona mesmo?!? PASSOU A DOR E ARDÊNCIA. SANTO VINAGRE !!!

Miin Appel disse...

Tambem sofro com isso desde que casei e faço comida todos os dias... nao sabia oque era,medico falou q era desidrose... gastei tanto dinheiro com pomadas a base de corticoide que nao adiantavam nada. Depois de quase um ano com os dedos que inchavam..coçavam muito... bolhas q estouravam... os dedos ressecam e racham ficam em carne viva, muita dor... fiquei sem digital.. nao conseguia nem escrever no celular...descobri sozinha que era o alho.. comecei a usar alho de potinho mas nao e mesma coisa alem de conservantes... semana passada usei alho .. e hj estou com os dedos em carne viva... :/
Yasmin

Jojo disse...

Obrigada a quem deu a dica do vinagre! Foi o q me salvou agora!

Faby Petersen disse...

Vinagre é milagroso!

Edgar Carvalho disse...

Finalmente descobri qual o problema que eu tenho. Quando vc falou que era nos 3 dedos da esquerda e o dedão da direita logo me identifiquei. Agora uma dúvida...o vinagre resolve mesmo?

Edgar Carvalho disse...

Oii...vc pode me informar se o vinagre cura mesmo??

Unknown disse...

olha estava sem saber o que fazer graças a vcs que alivio com o vinagre depois de descascar 1 kg de alho

F. Sabença disse...

No meu caso, começou com os dedos coçando muito, depois fica com vermelhidão bem definida (só na parte da digital), fica inchado , resseca e racha. até abrir carne viva.
Após passar por vários dermatos e até fazer teste alérgico, e todos afirmarem produtos de limpeza, descobri sozinha que era do alho.
A solução que arrumei foi bem barata e natural: comprei um micro processador (marca Malory R$ 60,00), descasco o alho com luva pra umas 2 semanas de uso e processo. Conserva muito bem na geladeira, num pote com boa vedação (uso pote de maionese). Só colocar um pouco de óleo.

Evani SILVA TREMEA disse...

Alho Nao sou alergica alho ja fiz todos os tratamentos possiveis e a cada dia esta piorando meu quadro alergico sempre gostei muito de alho mas derrepente me vi passando mal apos a reicao, iniciou a mais de 15 anos joje esta insustentavel se eu passar em algum lugar que estajam cozinhando com alho sinto o cheiro e passo mal tenho vomito e fechamento de glote ja fui internada algumas vezes, mas resolve so na hora tenho muita dificuldade para me alimentar no momento desencadeou mal estar a qualquer cheiro de qualquer produto seja perfume ou produto de limpeza intlolerancia a qualquer cheiro , se alguel souber algo tratamento por favor preciso muito estou desenvolvendo quadro de asma alergica e estou com dificuldade com a medicacao receitada a qual me da reacao horrivel agradeco se alguem tiver uma dica.

sandra disse...

Gente o me caso é muito pior!!Descubri que alem de não poder picar alho e cebola,não posso comer,pois quando isso acontece,minhas mão cotuvelo e joelhos ficam todos cheios de bolhas,fiz o teste no alergologista e deu so que a cebola dava alergia,mas tenho plena certeza que o alho causa a mesma coisa!!é muito ruim comer comida sem tmpero.mas nao tem outro jeito

sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Djalma Paula Lima disse...

graças a DEUS era só quando descascava pois como até no pão sem sentir nada agora aprendi que para não queimar as mãos coloco na geladeira com água e descasco fácil

Joao Alves disse...

EU NASCI ALERCICO AO O ALHO : QUANDO EM CONTRAIR (RUBEOLA) ME FARÇARAM A TOMAR CHÁ DE ALHO EU QUESE FUI A OBITO COM EDEMA DE GLOTE AOS MEUS 7 ANOS DE IDADE,DESCOBRIR A ALERGIA POR OBSERVAÇÃO AOS 30 ANOS. HOJE TENHO 58 ANOS.JO@O.

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema porém não só com o alho... também cebola, tomate, batata enfim tudo q solta uma "aguinha"
Até com luvas cirúrgicas coça muito e fica em carne viva é horrível e por mais q use pomadas e remédios não adianta!

Raili Nunes Rah disse...

Nossa eu tbm sou alérgica ao sumo do alho...É uma coceira sem fim nas pontas do dedo!

Carlos Alberto dos Santos Souza disse...

Que bom ter encontrado outros alérgicos a alho. Minha história é parecida com a sua. Eu tinha receio que isto pudesse afetar o corpo todo, mas felizmente acho que não! Ainda convivo com a coceira e as bolhinhas (não consigo usar luvas!). Mas dá pra suportar!

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Eeuu!! Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool nas mãos após descascar e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool nas mãos após descascar e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Onésia de Souza Silva disse...

Alguém sabe me dizer o que passar para melhorar, estou com dois dos dedos da mão, muito doloridos, umas bolinhas, a pele do dedo fico meio que duro. Obrigada

Faby Petersen disse...

OnesiaUsei Vinagre de álcool nas mãos após descascar e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Onésia de Souza Silva disse...

Obrigada pela ajuda, hoje eu lavei roupa e meus dedos estão muito finos, está saindo as peles. Nao tenho mais digitais. Obrigada

Unknown disse...

Nossa tbm tenho essa alergia de contato com o alho,TD mundo me achou ridículo de dizer isso,mas inda bem q não sou a única e encontrei alguem q tenha tbm...Casquei umas 20 cabeça de alho e antes q eu acabace meus dedos coçava e ao mesmo tempo queimava,ardia mto foi horrível fiquei desesperada,e foram os mesmos 4 dedos q vc disse... Obrigado por relatar isso,Vc sab de algo q faz parar de arder tanto?!!!.

June Artenova disse...

Impressionante que vc relatou exatamente a minha historia, muito obrigada!

Unknown disse...

Nossa descobri hoje igual você!!!! Passei a semana passada toda sem cozinhar e ficou ótima a mão e ontem ao cozinha tudo de novo. E acordei hoje pensando "alho, maldito alho!!!" Hahahaha você escrevendo parece e vendo tudo a cena ������

Flor disse...

Os meus dedos só sara quando sair o sangue,hj eu os furei, ainda inchado, mas a coceira não tem mais. Furei com a agulha para diabetes,o sangue saindo a coceira acaba.muito bom, não existe cremes ou água oxigenada que melhore, tire o sangue, pois este quer sair e melhorara. Pode crer!

Faby Petersen disse...

Vinagre de álcool para tirar o ardor da queimadura do alho, frituras, etc.