quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alergia à Alho!

Desde que eu vim morar sozinha, meus dedos vivam coçando. Especificamente 3 dedos na mão esquerda e o dedão da mão direita. E coça, e coça, e coça, e micro bolhas surgiam sob a pele, coçando enlouquecidamente! As bolhinhas estouravam, saía um líquido, virava uma feridinha.
Comecei a perder a sensibilidade, o tato estava compremetido nesses dedos até que os machucadinhos sarassem. Lá estava eu, sem algumas impressões digitais, num coça-coça infinito.

O pior da alergia é o mistério. De onde vem isso? Mudar a alimentação, trocar os produtos usados, suspender qualquer medicação são algumas artimanhas usadas no processo de eliminação de causa que envolve uma alergia. Claro que existem atalhos, como a procura de um dermatologista, um alergista e as dúvidas podem ser sanadas com um simples exame de sangue. Mas a gente não encontra esses profissionais em qualquer cidade, e muitas vezes só se descobre o "inimigo" observando com cuidado o próprio dia-a-dia mesmo.

Eu já estava jurando que era uma alergia ocasionada por produtos de limpeza. Quando eu morava com os meus pais eu não limpava a casa, então só poderia ser isso! Bingo! Uma encheção de saco usar luvinhas prá torcer um pano de chão, mas eu estava fazendo qualquer negócio prá evitar os machucadinhos nos dedos. Troquei o detergente por sabão de côco prá lavar a louça e só mexia com produtos de limpeza com luvas. Mas o coça-coça não cessava!!!!

Desisti das luvas, desisti de tentar descobrir o que era. Desencanei e segui vivendo, as bolhas e eu, e coçar os dedos já estava se tornando um hábito, uma mania simpática, uma parte de mim.

A descoberta foi quase mágica!!!

Foi depois de uma semana corrida, cheia de trabalho... já era sexta-feira e eu não havia limpado a casa um diazinho sequer, estava reservando tudo pro faxinão de sábado. Na sexta-feira de manhã, acordei num estalo, com o dedão na boca, coçando inconscientemente o dedo com os dentes (!!!) e o pensamento me atingiu como um raio: É DO ALHO!!!! MINHA ALERGIA É DO ALHO!!! Sentei na cama, coçando os dedos, já rindo sozinha! DESCOBRIIIIIIIIIIIIIII! Um alívio imenso me invadiu até a alma!

Eu não fiz nenhuma linha de raciocínio (não acordada, pelo menos), simplesmente acordei com essa certeza e depois fui ligando os fatos. Meu inconsciente deve ter trabalhado freneticamente durante o sono prá eu acordar assim, com esse primeiro pensamento tão libertador! Não foi nem um pensamento, foi a certeza! Já sentada e acordada, tudo fez sentido:

  1. eu também não cozinhava na casa dos meus pais, comecei a cozinhar diariamente só aqui, morando sozinha!
  2. a alergia só atingia 4 dedos, que são exatamente os dedos que eu uso prá cortar o alho, os dedos que entram em contato com o alho!
  3. eu não limpei a casa durante a semana, mas cozinhei, havia feito macarrão ao alho e óleo na noite anterior!!!
  4. não, a alergia não é ao alho, e sim ao contato da pele com o sumo do alho! Ufa!!!! Posso continuar usando alho à vontade!

Gente, juro, a sensação não pode ser descrita como nenhuma outra: alívio total, uma libertação, uma verdade que vem à tona e facilita demais a vida! Já até fiz o teste e mexi com o alho de propósito, e é impressionante, quase dá prá ver as bolhas surgindo! Agora eu coloco minhas luvinhas cirúrgicas prá fazer minha comidinha, faço a Ana Maria Braga e pronto! :o)

Já pensou se fosse de alguma maquiagem? De algum creme cheirosérrimo? De perfume? Ou de comer alho? Ai que drama que ia ser hein! Alguém aí tem alergia, e já descobriu a causa? Ou ainda precisa desvendar esse mistério misterioso???

97 comentários:

Naiara Romero disse...

Tati, odeio picar alho por causa do cheiro que impregna nas mãos, mas adoro o tempeiro e uso uma colher de sopa quando vou fazer só uma xícara de arroz. heheh

Minha dica é que você compre no mercado aqueles potes com alho batido (adoro alho, mas não de ficar sentindo pedações no arroz e no feijão) e guarde na geladeira, ou um espremedor de alhos. rs

Bjs

Pri B. disse...

Nossa Tati, alergia ao sumo do alho! essa é nova...mas já reparei que se tiver um cortinho ou um machucadinho na mão ao cortá-lo arde que é uma coisa...esses potes com alho pronto no mercado, sou contra já que sou adepta da cozinha mais natural possível, eles são cheios de conservantes e muito sódio, então querida sugiro aqueles espremedores de alho sabe? são ótimos é só descascar e amassar sempre fica um um pouquinho maior mas é gostosinho ou o bom e velho pilão, se bem que para o pilão terá que cortá-los...melhor ficar com as luvinhas mesmo! e alho poró, não é a mesma coisa, é que eu lembrei dele, mas é uma delícia,aqui em casa não falta!

Pri B. disse...

Nossa Tati, alergia ao sumo do alho! essa é nova...mas já reparei que se tiver um cortinho ou um machucadinho na mão ao cortá-lo arde que é uma coisa...esses potes com alho pronto no mercado, sou contra já que sou adepta da cozinha mais natural possível, eles são cheios de conservantes e muito sódio, então querida sugiro aqueles espremedores de alho sabe? são ótimos é só descascar e amassar sempre fica um um pouquinho maior mas é gostosinho ou o bom e velho pilão, se bem que para o pilão terá que cortá-los...melhor ficar com as luvinhas mesmo! e alho poró, não é a mesma coisa, é que eu lembrei dele, mas é uma delícia,aqui em casa não falta!

Anônimo disse...

Tati!!! sei bem o que é essa alergia cheia de bolinhas de agua, a minha não descobri até hj,o dermato diz que é de contato isso não preciso nem consultá-lo pra saber, a minha vai e volta.Mas quanto ao alho vou levar um aparelho supimpa pra voce,muito bom mesmo,fique tranquila que voce vai continuar comendo alho ao natural,porque o mesmo é insubistituivel,não gosto de alho industrializado.Beijos,te amo muitão.Tia Marildinha.

Sheila disse...

Tati...

Só vc para contar uma história dessa com tanta...vivacidade,dinâmica...e nos fazendo esperar pelo final feliz!
Adoro seus relatos,rsrsrsrs,vc é muito fofa(no bom sentido!).

Beijos

Naiara Romero disse...

Tati, os potes de alho que falei não são esses que a Pri tá falando não, imagino que não deva ser difícil achar aí. É só alho mesmo, triturado, sem sal e nem conservantes.

Ah! Vim aqui mostrar isso pra você: http://www.instyle.com/instyle/package/transformations/photos/0,,20290121_1618225_20790858,00.html

Essa seção da InStyle que mostra fotos de famosos ao longo da vida, aí está o link para o da Katherine-Izzy. rss

Nadja Barros disse...

Tati, minha troquinha chegooooou!!!

Tem um post lá no blog! Se vc não conseguir roubar as fotinhas de lá, me avisa q te mando, ok? :)

Menina, tava tão aflita com o desenrolar dessa saga do alho! Graças q vc descobriu!! E o pior poderia ter acontecido se fosse a alergia a outra coisa, assim...tipo...make?????? Ai Não quero nem pensar nisso!!!!
bjs!!!!!!!!!
;)

Juliana Fonseca disse...

Menina...


que bom ler issso...
eu sempre q descasco o alho percebo q faz coçar minha mao.. depois de umas horas estas bolhinhas aparecem... o tato do dedo fica assim mesmo ruim......
eu pensei em comprar estas luvas culinarias para mecher com comida.. eu achei q era do detergente uso luva de borracha... mas ai qdo vou fazer comida, nao uso luva.. e ai acontece isso......
bom saber.. obrigada.

Anônimo disse...

Nossa! Também passei por algo muito parecido. demorei uns 4 meses para decobrir o que estava acontecendo comigo. cheguei a ir ao alergista e a dermatologistas. O alergista fez o teste de contato no meu braço e não apresentou nada, só o 2 dermatologista diagnosticou como disidrose, porém ele diz que poderia ser de fundo emocial e alergia a alguma coisa. Me passou uma injeção de um medicamento e um creme que me fez sair da crise quase de imediato, só que a base de corticoide. Aí não dava para tomar toda vez que entrava na crise,né. Ele também recomendou que mantesse minhas mãos sempre hidratadas. só depois de um tempo observando com que eu tinha contato que também deduzir que era com o alho. Infelizmente também tenho esse problema. abraços

Lys Laurindo disse...

A-D-O-R-O alho, mas O-D-E-I-O descascar...mas tbem nao gosto do alho de potinho, entao descobri que existe na revistinha do Avon, um negocio de descascar alho, primeiro achei que nao funcionava, como é bem baratinho, comprei, e não é que funciona mesmo...e qto. a espreme-los comprei aqueles amassadores das vovós sabe?Mas a luva tbem pode ajudar...o sumo do alho é bem forte, e queima a pele, por isso as bolhas...Bjao

Anônimo disse...

Descobri que tenho alergia a alho hoje. Fui descascar 3 maços de alho e no quando estava no segundo maço dois dedos meus começaram a arder e coçar.

Unknown disse...

Simmmm,também este mesmo problema que o seu.No inicio achei que um tipo de cobreiro.Começou uma bolinhas na palma da mão,comecei coçar muito até que se formou uma bolha enorme,o que me impedia de cozinhar,mas me ensinaram que passar alho melhorava(kk),mas piorou,então como fiquei dias sem cozinhar a mão melhorou,no primeiro momento que encostei no alho as bolhas voltaram.Então finalmente descobri que era o alho.Cobrei um amassador,mas com o tempo voltei picar alho,as bolhas voltam,mas não coçam mais.Bjosss

Anônimo disse...

Obrigada por contribuir na minha descoberta. Passei mais de 6 meses com muita alergia nas mãos, dedos rachados, sangrando, muuuuita dor. Consultei com 2 dermatologistas e 1 alergista, fiz vários exames, usei vários medicamentos, usei luvas p tocar até em sabonete e shampoo!! Mudei todos meus cosméticos p hipoalergênicos, parei de usar esmalte... E nada!! Ninguém cogitou que podia ser do alho/cebola, coisas que eu tinha contato diariamente. Fiquei alguns dias sem cozinhar. Não melhorou nada porque tava muito ruim mesmo. Mas quando voltei a usar alho senti muita coceira nas mãos. Aí caiu a ficha: o alho! Vim pra net e logo achei seu relato: exatamente! Comecei a cuidar, usar luvas ao mexer com qualquer tempero e fui melhorando.
Em um mês não tomei mais nada de loratadina, corticosteroides, não usei mais nenhuma daquelas pomadas que deixavam os meus dedos uma meleca!! Só um hidratante várias vezes ao dia pra ir recuperando a pele que ficou toda feia, ressecada, enrugada. Isso foi há 2 meses. Hoje minhas mãos estão normais. Muito obrigada! Seu relato me ajudou muito!! Felicidades!

Anônimo disse...

o que bom para alergia do alho?

Anônimo disse...

Queimei meu rosto com alho... criou uma bolha e quando fui lavar ela estourou e saiu a pele... já fazem 20 dias... sou morena e a minha pele do rosto ficou manchada =/


Será que não vai mais sair essa cicatriz??? O que eu faço pra sair logo...???

Fernanda disse...

Nunca fui uma dona de casa aplicada, sempre fiz o trivial. Mas agora como estou de licença maternidade resolvi me aplicar as prendas domésticas. Resolvi acatar de cozinheira aplicada, imitar a sogra que já deixa aquele monte de alho tudo amassadinho já no jeito de ir pra panela.... fui descascar o dito cujo, na primeira cabeça de alho iniciou uma dor insuportável na ponta dos dedos, uma dor como se eu tivesse queimado a ponta dos dedos!

Anônimo disse...

Meu marido também estava com essa coceira, pensava também que era algum produto de limpeza ou outra coisa.. E HOJE TAMBEM DEU UM ESTALO EM NOSSOS PENSAMENTOS É O ALHO. E agora descobrimos obrigada.

Unknown disse...

Eu também tenho este tipo de alergia e muito ruim, VC tirou minhas duvidas porque pensei que era o alho que dava arlegia .

Unknown disse...

Eu também tenho este tipo de alergia e muito ruim, VC tirou minhas duvidas porque pensei que era o alho que dava arlegia .

Juliana Maschio disse...

Eu tenho alergia ao alho, não por pegar, não me acontece nada, mas se eu como uma comida com alho ou algum tempero que contenha alho, tenho crises horríveis. Tenho essa alergia há 13 anos, antes não tinha, desenvolvi ao longo do tempo, e cada vez as reações são piores, e com uma quantia mínima. É genético e não tem cura, se comer algo com o mínimo de alho terei uma crise alérgica.

Anônimo disse...

Quando entrei na Universidade, após uma semana comendo no refeitório, fiquei com uma grande infecção de garganta que foi diagnosticada como uma forte gripe. A febre durou uns 5 dias, e não adiantava nenhum anti-témico. Depois disso, passei todo o primeiro semestre com os sintomas semana sim, semana não. Só depois de quase um ano, quando fui passar um final de semana na casa de amigos, que descobri que o problema é com alergia ao alho. A médica Laringologista me informou que a parte interna de minha garganta estava totalmente tomada por por feridas, e totalmente infeccionada. Somente quando passei a fazer minhas próprias refeições que o problema acabou. Ainda bem que nunca gostei de temperos. Depois disso, ainda cheguei a ter mais algumas crises alérgicas, ao comer fora de casa, quando alimentos eram preparados em óleos que já tinham tido contato com outros alimentos temperados com o alho.
Washington a braz

Unknown disse...

Olá Tati!...assim minha história é parecidíssima com a tua e só descobri pq fiquei alguns dias sem cortar alho e percebi que minhas mão já não coçavam mais,não criavam bolhas e nem rachavam como estava acontecendo nos últimos tempos.
obs: sempre havia descascado e comido alho e nunca ganhava alergia.
Resumindo não sei como adquiri essa maldita alergia pois ainda continuo apaixonada por alho só que agora não posso nem comê-lo mais em nenhuma comida e tbm adquiri alergia da cebola, tenho coceiras na cabeça, olhos, rinite, e inchaço e sei exatamente qdo alguém coloca esses temperos"que amo" na comida, porque se como..."pago o preço"! Nunca fui ao médico para investigação!

Anônimo disse...

Gente ultimamente estou muito Triste, pois estou com as pontas dos meus dedos das mãos toda descascando e ardendo não consigo nem pegar as coisas direito, passei no medico mais ele disse que é Alergia dos produtos de limpeza e me receitou um hidrantante e uma pomada, mas nada adianta, eu achei muito estranho pois nem mexo com essas coisas de limpeza,apenas com dertergente, mas eu ja troquei e nada adianta. Sabe não aguento mais e tenho vergonha das minhas mãos, gente me ajuda oque pode ser q esteja acontecendo comigo?

Unknown disse...

Haha q engraçado seu post.. falou tdo e mais um pouco!
Tbm moro sozinha ha pouco tempo e cozinho utilizando alho pronto (triturado) e alho a granel pras carnes (porq é mais forte)..
Sempre usei o espremedor mas me irritava ter q além de espremer, cortar os pedaços grandes que sobravam.. então passei a usar um ralador pequeno.. Super rapido e fica um raladinho minusculo, depois pra comer a gent nem vê.. Bom! Mto bom.. Até surgir uma bolha na ponta de cada dedo da mão direita e no dia seguinte bolhinhas e no 4°, 5°dia uma casquinha em cima como se fossem calos. Na mesma hora eu ja soube que era do alho.. Foi mto instantâneo.. Parei de ralar o alho e de estar assim tào em contato com ele, mas hj não deu.. Precisei voltar com isso e... Não deu 5 minutos e meu dedo ja inchou e começou a arder.. Lavei lavei mas não adiantou.. Acabei de passar a pomada de assadura da minha bebê.. A bepantol.. E vim pesquisar na net sobre esse assunto e encontrei vc rs .. Só esse tempo q to levando pra digitar essa MSG meu dedo já desinchou (indicador da mão direita).. Tava bem alto, inchado e vermelho o lado esquerdo desse dedo, na ponta, e ardendo.. Mas passei a pomada agora pouco e já ta melhorando :) se alguém souber de pomada melhor.. Please! Conte-nos rs

Unknown disse...

Mesmo problema meu, os dedos coçam e incham, às vezes parece que vai ficar em carne viva de tão irritante que é a coceira, mas certamente vou adotar as luvas cirúrgicas para não agravar a situação e acho que ficar uns três ou quatro dias sem cortar alho pra ajudar na recuperação dos dedinhos...rsrsrsrsrs...obrigado por compartilhar sua experiência, ajuda muito para "nós" que evitamos ir ao médico até o último instante...valeu.

Anônimo disse...

Bom dia ...Estou com o mesmo prablema...Sera que o alho ingerido tbm não faz algum tipo de mal pra nós ?

Anônimo disse...

É o alhooooo!!!!!!���������������������� 6 meses usando luvas sem tocar em produtos de limpeza é o alhooooooooooo

Faby Petersen disse...

acabei de descascar umas 5 cabeças de alho, genteeee a dor foi insuportável. lavei com muuuita agua, detergente neutro, borra de café, pra tirar a cola e o cheiro, mas a dor, o que foi isso? parecia que estavam arrancando minhas unhas, é sério! lavei com leite e nada, mas lembrei do vinagre que ótimo não só pra limpeza em geral mas também para todo tipo de queimadura inclusive de sol (ótimo para um bronze sem vermelhidão, bolhas ou descascado da pele). Não é que funciona mesmo?!? PASSOU A DOR E ARDÊNCIA. SANTO VINAGRE !!!

Miin Appel disse...

Tambem sofro com isso desde que casei e faço comida todos os dias... nao sabia oque era,medico falou q era desidrose... gastei tanto dinheiro com pomadas a base de corticoide que nao adiantavam nada. Depois de quase um ano com os dedos que inchavam..coçavam muito... bolhas q estouravam... os dedos ressecam e racham ficam em carne viva, muita dor... fiquei sem digital.. nao conseguia nem escrever no celular...descobri sozinha que era o alho.. comecei a usar alho de potinho mas nao e mesma coisa alem de conservantes... semana passada usei alho .. e hj estou com os dedos em carne viva... :/
Yasmin

Jojo disse...

Obrigada a quem deu a dica do vinagre! Foi o q me salvou agora!

Faby Petersen disse...

Vinagre é milagroso!

Edgar Carvalho disse...

Finalmente descobri qual o problema que eu tenho. Quando vc falou que era nos 3 dedos da esquerda e o dedão da direita logo me identifiquei. Agora uma dúvida...o vinagre resolve mesmo?

Edgar Carvalho disse...

Oii...vc pode me informar se o vinagre cura mesmo??

Anônimo disse...

olha estava sem saber o que fazer graças a vcs que alivio com o vinagre depois de descascar 1 kg de alho

F. Sabença disse...

No meu caso, começou com os dedos coçando muito, depois fica com vermelhidão bem definida (só na parte da digital), fica inchado , resseca e racha. até abrir carne viva.
Após passar por vários dermatos e até fazer teste alérgico, e todos afirmarem produtos de limpeza, descobri sozinha que era do alho.
A solução que arrumei foi bem barata e natural: comprei um micro processador (marca Malory R$ 60,00), descasco o alho com luva pra umas 2 semanas de uso e processo. Conserva muito bem na geladeira, num pote com boa vedação (uso pote de maionese). Só colocar um pouco de óleo.

Unknown disse...

Alho Nao sou alergica alho ja fiz todos os tratamentos possiveis e a cada dia esta piorando meu quadro alergico sempre gostei muito de alho mas derrepente me vi passando mal apos a reicao, iniciou a mais de 15 anos joje esta insustentavel se eu passar em algum lugar que estajam cozinhando com alho sinto o cheiro e passo mal tenho vomito e fechamento de glote ja fui internada algumas vezes, mas resolve so na hora tenho muita dificuldade para me alimentar no momento desencadeou mal estar a qualquer cheiro de qualquer produto seja perfume ou produto de limpeza intlolerancia a qualquer cheiro , se alguel souber algo tratamento por favor preciso muito estou desenvolvendo quadro de asma alergica e estou com dificuldade com a medicacao receitada a qual me da reacao horrivel agradeco se alguem tiver uma dica.

sandra disse...

Gente o me caso é muito pior!!Descubri que alem de não poder picar alho e cebola,não posso comer,pois quando isso acontece,minhas mão cotuvelo e joelhos ficam todos cheios de bolhas,fiz o teste no alergologista e deu so que a cebola dava alergia,mas tenho plena certeza que o alho causa a mesma coisa!!é muito ruim comer comida sem tmpero.mas nao tem outro jeito

sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

graças a DEUS era só quando descascava pois como até no pão sem sentir nada agora aprendi que para não queimar as mãos coloco na geladeira com água e descasco fácil

Unknown disse...

EU NASCI ALERCICO AO O ALHO : QUANDO EM CONTRAIR (RUBEOLA) ME FARÇARAM A TOMAR CHÁ DE ALHO EU QUESE FUI A OBITO COM EDEMA DE GLOTE AOS MEUS 7 ANOS DE IDADE,DESCOBRIR A ALERGIA POR OBSERVAÇÃO AOS 30 ANOS. HOJE TENHO 58 ANOS.JO@O.

Anônimo disse...

Tenho o mesmo problema porém não só com o alho... também cebola, tomate, batata enfim tudo q solta uma "aguinha"
Até com luvas cirúrgicas coça muito e fica em carne viva é horrível e por mais q use pomadas e remédios não adianta!

Unknown disse...

Nossa eu tbm sou alérgica ao sumo do alho...É uma coceira sem fim nas pontas do dedo!

Carlinhos Itanhaém-SP disse...

Que bom ter encontrado outros alérgicos a alho. Minha história é parecida com a sua. Eu tinha receio que isto pudesse afetar o corpo todo, mas felizmente acho que não! Ainda convivo com a coceira e as bolhinhas (não consigo usar luvas!). Mas dá pra suportar!

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Eeuu!! Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool nas mãos após descascar e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Faby Petersen disse...

Usei Vinagre de álcool nas mãos após descascar e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer o que passar para melhorar, estou com dois dos dedos da mão, muito doloridos, umas bolinhas, a pele do dedo fico meio que duro. Obrigada

Faby Petersen disse...

OnesiaUsei Vinagre de álcool nas mãos após descascar e deu super certo, e Tb para queimaduras. Experimente!😉

Anônimo disse...

Obrigada pela ajuda, hoje eu lavei roupa e meus dedos estão muito finos, está saindo as peles. Nao tenho mais digitais. Obrigada

Unknown disse...

Nossa tbm tenho essa alergia de contato com o alho,TD mundo me achou ridículo de dizer isso,mas inda bem q não sou a única e encontrei alguem q tenha tbm...Casquei umas 20 cabeça de alho e antes q eu acabace meus dedos coçava e ao mesmo tempo queimava,ardia mto foi horrível fiquei desesperada,e foram os mesmos 4 dedos q vc disse... Obrigado por relatar isso,Vc sab de algo q faz parar de arder tanto?!!!.

June Monteiro disse...

Impressionante que vc relatou exatamente a minha historia, muito obrigada!

Unknown disse...

Nossa descobri hoje igual você!!!! Passei a semana passada toda sem cozinhar e ficou ótima a mão e ontem ao cozinha tudo de novo. E acordei hoje pensando "alho, maldito alho!!!" Hahahaha você escrevendo parece e vendo tudo a cena ������

Flor disse...

Os meus dedos só sara quando sair o sangue,hj eu os furei, ainda inchado, mas a coceira não tem mais. Furei com a agulha para diabetes,o sangue saindo a coceira acaba.muito bom, não existe cremes ou água oxigenada que melhore, tire o sangue, pois este quer sair e melhorara. Pode crer!

Faby Petersen disse...

Vinagre de álcool para tirar o ardor da queimadura do alho, frituras, etc.

Unknown disse...

Queimei tres dedos na tampinha do fogao e nao cura nunca....notei q tem uns carocinhos ate na outra mao...uso alho diariamente e arde muito nos machucados...e fica escamados...vou cuidar ao usar o dito cujo...tenho esmagador...e meu marido ja deixou varios descascados..valeu..

Faby Petersen disse...

Usem vinagre de álcool queqé maravilhoso... Tira o ardor.
Uso pra tudo, até quando me queimo, ou tirar o vermelhidão na pele depois de pegar sol. Evita bolhas e recupera a pele nao deixa descascar a pele deixando um bronzeado bonito.

Dani disse...

Mais de um ano trocando de produtos de limpeza, cosméticos, usando luva pra limpar a casa e tbm me dei conta que o alho provoca uma irritação absurda nos meus dedos da mão. Ja to usando vinagre de alcool mas meus dedos estão quase permanentemente enrugados, vou arrumar um método para cozinhar sem ter esse contato com o sumo e volto aqui pra dizer se a pele se recuperou bjs

Unknown disse...

Eu tbm tenho a mesma coisa..todo mundo acha que tô mentindo quando falo.. fazendo frescura...mas meu dedo já ta até rachando e fzd cortes de tanta alergia..não posso nem virar o dedo ,tenho que deixar reto oq de virar ele corta... comecei a usar alho já triturado no pote a alguns dias mas tô achandk diferente o gosto é o cheiro..e por enquanto meus dedos ainda não melhoraram...

Unknown disse...

Nossavestou com problemas sério nos meu dedos estava achando q fosse dos produtos de limpezas mais depois de descobri agora q .Pode ser do alho já estou mim sentindo aliviada ufa.são o dedal da mão direita e quatro da mão esquerda homessa cortando vermelhidão inchaço depois racha e larga toda a pele da ponta dos dedos

Gisele Carvalho disse...

Gente...eu tbm tenho..não sei o que fazer.. Buaaaaaa

Daniella disse...

Lendo seu post, parece que foi feito pra mim... descobri ontem que tenho alergia do alho, sou super alérgica, uso luva pra tudo, menos pra cozinhar e não entendi pq estava com os dedos cheios de alergias. Ontem preparando o jantar, na hora manifestou a alergia.

Unknown disse...

Eu tenho alergia ao alho,descobri a pouco tempo,eu fazia o tempero ai não tinha muito contato mas n aparecia ND nos dedos,mas ai parei de fazer o tempero buro alho so um pouco de cheiro verde e um fio de olho e bate tudo no liquidificador, e comecei a cortar meus dedos começou a coçar e descasca ai já sabia oq era pq minha sobra TB tem alergia,ai voltei com o tempero q faço e acabou a alergia,gracas a deus pq e ruim

Unknown disse...

Olha minha historia bate totalmente com a sua percebi que minha alergia nas maos era do alho depois de uma noite de coça coça ai acordei e pensei oq poderia ter me dado a coçeira entao lembrei do alho!entao fiz o teste mechi no alho de proposito e bingo! É horrivel pq eu adoro comida com alho entao tenho que viver me cuidando com ele

Ana Paula disse...

Oi sei que esse post é antigo, mas tenho 45 anos e pico alho há ... muito muito tempo mesmo. Mas já são uns 2 anos para cá que ficou insuportável. E atualmente nem luva cirúrgica ajuda. Já cheguei ao ponto que os dedos estão com feridas e rachaduras. E doem muito. Sim, já passei do ponto da coceira.
E ainda não sei como resolver isso.

Juli disse...

Estou a 3 meses com essa alergia a alho, é horrível, os 3 dedos que uso pra picar o alho estão super ressecados, descamando muito, às vezes ficam inchados e o pior é que amo alho, esses comprados de pote acho totalmente sem gosto.
Engraçado que cortei alho a vida inteira e so agora de 3 meses pra cá essa alergia apareceu.
Fiquei impressionada aqui vendo a quantidade de pessoas com o mesmo problema.

Juliano disse...

Os meus dedos doem,mas não coçam! Apenas doem! E muito! Estou agora digitando com uma das mãos, a outra está de molho no vinagre com álcool. Vamos ver se resolve

Juliano disse...

Kkkk resolve mesmo! Muito obrigado pela dica!

Unknown disse...

Nossa! Descobri hohe que tenho alergia à alho! Mas apenas de contato, graças a Deus! 🙏 As pontas dos dedos ficam super ressecadas e querendo rachar. Obrigada por relatar o seu caso. 💋💋💋

Unknown disse...

Tenho alergia ao alho
Eu nem preciso tocar nele se alguém colocar ele para cascar em mais quantidade o cheiro queima a pele do meu rosto e mais fica tudo ardendo

Daia disse...

Eu tenho essa mesma alergia, mas percebo q não é só com o alho, é também quando corto tomate e descascou batatas.

Anônimo disse...

Eu tbm tenho era mesma alergia,e é horrível a coceira.

Unknown disse...

Tenho esse mesmo problema, já faz semanas que não tenho contato com o alho, mas meus dedos ainda continuam ressecados e partidos o dedão da mão direita que ralava o alho está descansando e ardendo, sei que é do alho tanto que parei de usá-lo, mas o ressecamento e as rachaduras não querem ir embora.

Soft enxovais disse...

Descobri isso agora...

Unknown disse...

Perdi a digital de 3 dedos da mão esquerda por causa do alho. Uso bastante creme neles pra ajudar com o ressecamento.

Unknown disse...

Também descobri alergia ao alho, o que faço é descascar uma certa quantidade, aí você coloca no liquidificador com óleo e sal. Vai virar uma pasta. Esse tempero é maravilho pra fazer tudo, desde arroz até às as carnes.

Unknown disse...

Eles sempre receitam a mesma coisa, ou seja, corticóide,cê isso não cura. Dizem ainda que pode ser emocional. Mas não é.
Temos ter paciência pra observar por meses até.
Biorressonância pode detectar.

Unknown disse...

Preciso investigar tb sobre isso. Não manípulo o alho mas nas refeições usamos muito. Alergia nas duas mãos e dedos.

Adilton Sampaio disse...

Www.itccs.org
Mirella Gregori
Irena Kinaszewska
Moisés Koch Dias
Thoth3126.com.br : crianças sacrificadas no bosque


Acessar e pesquisar

Ale disse...

Já tenho esse problema alguns anos... Acabei de acordar e veio na minha mente que isso era uma alergia do alho... Kkkk foi a mesma coisa que aconteceu com vc..acabou de acordar e descobriu. Que alívio! Ahh coceira danada.

Unknown disse...

Tenho alergia ao alho, mas somente em 1 dedo, fica vermelho, coça e arde até ressecar e rachar, muita dor.

Unknown disse...

Achei seu blog pesquisando sobre o que eu podia fazer pra me livrar disso, já tinha percebido que a alergia era do alho, porém como eu amoo alho e coloco em tudo o que vizinho, fica cada vez pior aquele polegar sempre "machucado" 😪 será que não tem como se livrar disso?

Unknown disse...

Tenho esse problema ao ter q mexer com alho..sofro com a coceira...já tentei de TD..e não tem outro jeito pra poder tocar em alho..preciso usar Lucas..Isso se se quiser ficar com meus dedos bom..e sem coceira..

Cintia disse...

Excelente seu texto. Estou na luta para descobrir a causa da minha alergia e ao ler seu relato me vi. Vou fazer o teste de não ter contato com o alho para ver se meu caso também é esse.
Muito obrigada

Unknown disse...

Eu também tenho alergia do alho.
E pior é que não consigo cozinhar sem ele.
Ainda bem que é so nas mãos a alergia.
Alho natural tudo de bom né gente.

Anônimo disse...

Hoje essa do vinagre pra foi demais estava com as mãos coçando peguei muito alho gostei obgda pela dica

Anônimo disse...

Faz um 1que sofro com rececamento , inchaços, rachaduras horríveis e 4dedos TDS os dias pegava em alho pq fazia TD manhã limão com alho para meu marido tomar faz duas semanas que ele mim disse que não queria mais pq tava enjoado ai descobri que o alho tava fazendo TD isso fui ao médico ele disse que era alegia a produtos de limpeza mudei TD mais nada de melhorar usando pomada corticoide e nada graças a deus acabei descobrindo que era o alho hoje. Meus dedos estão bem melhor ainda recados mais otmostava sofrendo muito dores rachocoes sangrando