domingo, 6 de junho de 2010

Prato do dia: Felicidade!

Não deixe prá ser feliz só amanhã. O ser feliz tem que ser hoje, tem que ser agora! A felicidade possui tantos níveis, tantas nuances, tantos momentos, pode-se ser feliz, pode-se estar feliz, pode-se viver feliz, e todas as formas são válidas.

Eu divido a felicidade em 4 níveis:

LONGO PRAZO: são os planos que eu tenho que exigem mais providências e mais empenho. É aqui que eu classifico o casamento e os filhos.

MÉDIO PRAZO: planos que podem ser concretizados com algum esforço. Aqui eu tenho a viagem à Disney e a CPA 10, uma prova que eu preciso fazer.

CURTO PRAZO: planos que já estão quase concretizados, bastam apenas uns ajustes. A visita do noivo, essa semana, e a minha viagem prá casa, em julho. A minha troquinha, que está chegando!

IMEDIATO: são as pequenas felicidades do dia. Prá hoje, minha felicidade imediata é uma máscara facial, um banho bem cheiroso, assistir Pânico na TV e tomar um capuccino de canela.

O importante é saber encontrar a felicidade com o que temos no momento, sem condicioná-la a nenhum fator. Só vou ser feliz se eu for à Disney? Não, vou ser feliz hoje quando eu tomar meu capuccino, mas quando eu viajar vai ser incrível também!
É um assunto piegas, eu sei. Mas tenho visto tantas pessoas não-felizes com as pequenas coisas que eu ando cansada. É muita cegueira, é muita rabujice. Já dizia o poeta "é melhor ser alegre que ser triste...". A vida é tão curta, e é tão importante sorrir, e sorrir de volta, e lembrar de coisas boas e sorrir de novo. Quero ser feliz! Bora?

5 comentários:

Sheila disse...

Oi,

Tati adorei o post de hoje,realmente como a pessoa vive com tanta rabugice...A felicidade esta ai,em pequenos detalhes como você disse.
Adorei os prazos!!!

Beijos

Carol disse...

Amei o post, Tati! Concordo com tudo o q vc disse! Felicidade sempre, valorizando cada dia, cada risada, cada momento!

Bjs
Adoro seu blog!

Anônimo disse...

Eita menina feliz, verdade linda tem gente que quer o impossivel pra ser feliz.
Felicidade a curto prazo é BOA + é boa demais....

beijos te amo Mamadi.

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!! :)

Adorei o tema do post!! :)
Motivador, transformador, enriquecedor, rico de verdades e muito alegre!

tem coisa melhor que sorrir, não! Aliás, tem...dar gargalhadas, daquelas que a gente precisa se prender pra não fazer xixi nas calçolas! eheheheheheh

Um grande beijo pra vc e uma semana especial, cheia de motivos pra fazer vc muito feliz!
;)

Pri B. disse...

atenção meninas da troquinha que ganharam lenço, no you tube tem vários vídeos ensinando várias maneiras de amarrar lenço...tem um super fofo que mostra como fazer uma flor pra colocar no pescoço e um muito legal que parece um colete! pesquisem lá!
bjos.