segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Gelatina com Leite Condensado

Dica simples, rápida e deliciosa! Faça a sua gelatina preferida normalmente, dissolve o pó em 250 ml de água quente, mistura com 250 ml de água fria. Aí, pega essa mistura e coloca no liquidificador com uma lata de leite condensado. Bate bem, até ficar bem espumoso, e vai prá geladeira. Pronto!!! Fica uma gelatina diferente (bem calórica...) e o sabor fica bem suave. Eu fiz de framboesa e ficou mára!
Se você quiser, pode tirar essa espuminha de cima. Também dá prá misturar com frutas. Minha amiga Lúcia, que me ensinou esse truquinho, fez com gelatina de uva e adicionou grãos de uva no meio, ficou perfeito! Você não vai levar 10 minutos prá fazer essa sobremesa, que é uma delicinha prá saborear nos dias quentes!

7 comentários:

Renata Carvalho disse...

Eu não gosto muito de gelatina assim, mas gosto muito de fazer gelatina de morango e picar quadradinhos de maçã sem casca... fica uma delicia.
E tbm é bem simples. E menos calorico, né?

Beijos

Carolândia disse...

Oi Tati!! Acabo de conhecer seu blog! Lindooo! estou seguindo!
visite o meu tbm e se gostar:
siga tbm!!!

www.modacadadia.blogspot.com

Anônimo disse...

Hum que delicinha Tati. Quase não faço sobremesas em casa, mas essa eu vou fazer, o Thiago ama uma gelatina. hehehe

beijosss

Lu

Nadja Barros disse...

Oi, amiga!!!

Sabe que é fãzão de gelatina? Vitor!!! E hoje eu fiz pra ele comer na sobremesa!
Mas aí, adivinha!? Teve almoço aqui, daquele de enfiar o pé na jaca geral, eu enfiei até o pescoço - ahahahahahah - e ninguém lembrou da gelatinazinha inocente, pq teve torta de limão e de doce de leite - aaaaiiiiiiiiiii... minha consciência tá tão pesada... e eu tb! shame on me!
:/
Muito curiosa com as novidades!!! Estou super torcendo!
bjs

mariana coutinho disse...

Olá Tati, eu esqueci de colocar no email da troquinha, a minha cidade, e acho q vc colocou que sou de São Paulo, não sei se sou eu, aí do lado.. se for está errado, eu sou de Aracaju/Sergipe... ok!?

Bjoca,
Maricota

Naiara Romero disse...

Oi, Tati!

Séculos que não venho aqui, né? Tá uma correria essa vida!

Então, eu faço uma outra receita que é maravilhosa e bem mais magrinha que essa...

250 mL de água quente
depois, ao invés de botar água fria, bate com a mesma medida de yogurt natural (que pode ser o desnatado).

Fica uma delícia, é light e também dá pra colocar frutas no meio ;}

Unknown disse...

Huum, qualquer sabor fica maraa mais há minha preferida é de morango com os pedaços da fruta no meio, fica divino. Não é Tati...?