quinta-feira, 18 de junho de 2009

A quase-morte da geladeira

Uma história real sobre uma geladeira que quase atravessou o Portal para o céu dos eletrodomésticos!

Então que aqui no Mato Grosso é tudo 110. Mas como já passaram alguns habitantes de Brasília pelo meu apartamento, algumas tomadas foram alteradas prá 220, porque lá é 220. E por acaso, vocês devem estar se perguntando... a locatária me avisou???? Nãããããão, resolveu deixar a inquilina SE FUDER à própria sorte!

Primeiro foi o secador de cabelo, que eu liguei tranquilamente na tomada do banheiro e de repente o bicho começou a chiar, ficou com a turbininha toda avermelhada, a sorte é que eu vi e desliguei rapidão! SALVO! Ainda não era a hora dele.

Mas a geladeira... ficou ligada em 220 por uns 4 dias!!!! Eu notei mesmo que ela não tava gelando bem... o congelador tava pingando bastante... mas eu achei que era porque tava desnivelada. Quando o noivo chegou, pedi prá dar uma olhada, ele achou mesmo super estranho, ela tava no máximo e não congelava as carnes... mas enfim, ajustou os pezinhos, nivelou e ficou por isso mesmo. No sábado à noite, ele foi guardar umas coisas e a bichinha deu um estouro!!!! Explodiu a lâmpada e morreu! E aí foi que a ficha caiu! Ele só me perguntou: tem certeza que não tem mais tomadas 220 no apartamento? Aí deu um click aqui na minha cabeça! Saímos testando todas as tomadas, e justo AQUELA MALDITA TOMADA 220 foi a que eu usei prá ligar a geladeira.

Pronto, minha geladeira ficou lá, parada, mortinha na cozinha. A única coisa nova que eu comprei, MEU BEBÊ!!!!!!!! Na minha imaginação já rolou um filminho do quiprocó que seria brigar com a dona do imóvel por uma geladeira nova...

Aí o noivo ligou a geladeira-cadáver numa tomada 110. E ela voltou a funcionaaaaaaaaar!!!! Alegria, alegria!!! Fiquei super apreensiva. A cada hora eu ia na cozinha verificar se ela estava respirando, que nem uma mãe cuida a respiração de um bebê... ainda acordo à noite, e se o apartamento está muito silencioso, chego a levantar e abrir a porta dela, prá escutar ela dar aquele "suspiro". O som do motor da geladeira é o som da vida, gente. Acreditem.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo! ainda bem que ela não é barulhenta em.
beijos linda.
mamadi

Anônimo disse...

Are Baba!!! Cuida da geladeira menina. hahaha

:)

bjones

Luana

Anônimo disse...

shropshire petersburg recreation primarily upgrading stax format emphasizes emission causing wellbeing
semelokertes marchimundui