sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brigadeiro de Microondas

Eu não sabia fazer brigadeiro de microondas!!! Na verdade, eu nunca havia pensado nisso, porque dificilmente eu faço brigadeiro prá comer de colher (muita culpa comer tudo sozinha, alguém aí me entende?), então eu nunca havia tentado nem procurado nenhuma receita. Mas ontem, num telepapo com minha sister querida, ela me passou a receita, admiradíssima, porque eu nunca havia feito essa iguaria da culinária muderna!

Aí hoje, quando o comércio fechou as portas por causa do jogo do Brasil - amo amo amo época de Copa e suas alterações na nossa rotina! - cheguei em casa decidida a fazer meu brigadeiro, prá comer à noite, assistindo um filminho no meu sofá amado!!!!

E sabem que eu pensei que só eu que não sabia? Pois comentei no trabalho e as meninas pediram a receita! Ai, adoro quando não tô avulsa nos não-saberes da vida! Aí ensinei a receita como se fosse a rainha do brigadeiro, hahahaha! Segue aí a receitinha, e se vc, amiga irmã caminhoneira, nunca tentou, se joga e come sem culpa, porque a vida é muito preciosa prá se viver assim tão cheia de regras!

foto: panelinha IG

Brigadeiro de Microondas

Um item importante é um recipiente de vidro ALTO. Porque chega uma hora que o brigs borbulha e ferve! Eu usei um pote alto, desses que a gente usa prá guardar bolachas e doces.

Vai pro recipiente: 1 lata de leite condensado, 1 colher de margarina e 1 colher beeem cheia de achocolatado.

Aí deixa no microondas 1 minuto. Tira do microondas e mexe.
Mais 1 minuto. Tira e mexe.
Aí deixa só 30 segundos, tira e mexe.
Mais 30 segundos, tira e mexe. Nessa hora já vai estar borbulhando!
Vai seguindo essa ordem de deixar 30 segundos, tirar e mexer, até chegar naquela consistência de brigadeiro de panela, quando começa a desgrudar do fundo do pote!

Tá pronto!!!!!!! Amei o resultado, porque ele fica absolutamente cremoso, sem aquelas bolinhas de sempre, por ter grudado no fundo panela!

2 comentários:

Nadja Barros disse...

Ai, amiga!!!!

Tenha dó desse ser que aqui vos fala!

Tá um ventiiinho tão bom lá fora, que do jeito que sou friorenta, eu poderia até chamar de friozinho - ehehehehhehe - e uma fotinha delicinha como essa é de pirar o cabeção!
Vontade de correr pro fogão em 4, 3, 2...opa...peraí, mas eu não tenho microondas! eheheheheheheheh

Ufa! salva por um triz...e por uma preguiça imensa de fazer um brigadeiraõ tradicional tb!

beijão pra vc!

;)

Caren disse...

Tati!
Também fiz brigadeiro de colher na sexta de tarde. Milagrosamente consegui folga sexta (só de tarde), sábado e domingo! Tínhamos que comemorar com brigadeiro. Separei uma porção para o marido e nos atiramos, mãe e filhos, na tigela quente mesmo... delícia!
bjks