terça-feira, 29 de novembro de 2011

Suco Verde

Suco verde é um lance antiguinho já, meu avô já é adepto há anos, mas parece que agora está super na moda e começaram a pipocar fotos de todas as celebs com suas garrafinhas de suco verdinho!

Eu acho bem gostoso, refrescante, além de toda aquela sensação de "ah, como eu sou saudável, me enchendo de energia e luz", mas o maior problema é FAZER o tal do suco verde, é muito sacal lavar todas as folhas, bater, coar... como o ideal é beber todos os dias e sempre fresco, imagine fazer esse servicinho com as folhas todos os dias, afffe, quem aguenta???

Uma solução bem legal eu achei nesse vídeo da Jú Magnanti! Ela conversou com a nutricionista dela (Lilian Dal Bosco) e passou pro vídeo a dica mais legal ever: fazer o suco verde e congelar em cubinhos, e tomar um por dia! Como a recomendação é da nutricionista, a gente sabe que não é dica furada, né! O trabalho todo com as folhas é feito só uma vez por semana, e fica super prático consumir o suco todos os dias!


RECEITA:

10 folhas de couve
2 rodelas de gengibre
suco de 1 limão
1 maço pequeno de salsinha
10 folhas de hortelã natural

Bater tudo no liquidificador com pouca água (achei difícil bater, a couve deixa o suco pesadão, mas bate com carinho que dá certo!), coar e colocar em forminhas de gelo.


Eu testei e achei ótimo, o gengibre dá toda uma refrescância! Só achei muito ruinzinho de tomar com água pura, como ela recomenda no vídeo. Eu tenho sempre na geladeira algum suco (ou natural ou em polpa, evito sucos em pó), gostei de misturar 2 pedrinhas de "gelo verde" com suco de qualquer sabor - com suco de abacaxi natural fica uma delícia! - e tomar pela manhã! A idéia é válida, especialmente se estiver associada à uma alimentação balanceada e saudável, e não exige muito esforço!

Agora, se você estiver com disposição prá encarar o liqui everydays, faz a Ambrósio e se joga, filha!

5 comentários:

Rita Santos disse...

hum adorei a dica....já fiz os meus gelinhos..rsrs

..:: Tati ::.. disse...

uhuuu Rita, sério? Eu preciso fazer mais, os meus acabaram... achei uma delícia!
Beijão!

Brigitte disse...

Tati
Vc ja ouviu falar das redes de sucos que tem nos EUA chamadas de Pressed Juicery e da Puryfine? Eles tem uma linha enorme de sucos naturais, é coisa de louco e tudo de maneira artesanal e sem conservantes ou corantes. Tem um linha específica para limpeza que dizem ser o máximo para ficar fininha. Fiz a receita do suco verde, só que em quantidade menor pois fiquei com medo de enjoar mto rápido. Que nada!!! Adorei super verão a vibe!!! Adoro essas dicas de DETOX!!!

Unknown disse...

OI...OBRIGADA POR POSTAR MEU VIDEO......ESSE SUCO É POWER MESMO...FAZ ENXUGAR RAPIDINHO.....BJUSSS AMADAAAAAAAAA

Greice Kölln Vipych disse...

Já fotografamos a Ju aqui no estúdio..uma fofa né?! =)
Gostei dos gelinhos, vou testar!

beijinhos