segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Passeio no Shopping

Durante o meu passeio do shopping eu refleti muito sobre o post da vida no interior, porque no nosso grupo estavam 2 menininhas de 8 anos cada uma, que se divertiram o tempo todo e soltaram frases como "esse é o dia mais feliz da minha vida!". Isso porque uma delas nunca havia ido ao shopping! Nunca tinha ido ao cinema! Foi tão legal testemunhar o encantamento dela... foi um dia mágico, do início ao fim!

Logo na chegada, eu perguntei se ela estava cansada da viagem, e ela: "eu nem dormi a noite, tava muito nervosa!". Hahahaha, que amorzinho! Ela se esbaldou! Comeu Mc Lanche Feliz, ganhou brinquedo no lanche do Bob's, tomou milkshake de ovolmatine, tirou foto com o Papai Noel e com todos os cartazes infantis do cinema, usou o secador de mãos do banheiro, adorou o cinema (mesmo o filme não sendo tão apropriado prá crianças... eu percebi que ela sentiu bastante medo!), ficou tensa na escada rolante... foi lindo!

Eu adorei o passeio, não deu tempo de muita coisa, mas o objetivo de assistir ao filme foi cumprido, e eu saí do cinema super curiosa pelo próximo! Lógico que só tinham adolescentes na sala, e ao meu lado sentou uma moça sozinha que eu percebi ser meio fanática pela saga Twilight, ela fazia comentários (prá ela mesma!) o tempo todo, hahahaha, so weird!

Eu percebi, através dos olhos da menininha, tudo aquilo que eu citei no post anterior... ela soltava pérolas o tempo todo, tipo: "que cheiro maravilhoso tem esse lugar!" (quando a gente estava passando em frente à MMartan), "eu nem sei o que eu vou contar primeiro prá minha mãe!", e brigou comigo quando eu comecei a comer a minha pipoca antes do filme começar! Essas pequenas coisinhas já me passam despercebidas, então, fazer parte desse dia tão especial na vida dela foi incrível, e foi a melhor parte de todo o passeio!

6 comentários:

Lix disse...

Muito mágico esses momentos mesmo! Um dia espero fazer isso também. Crianças são tudo, né?

Nadja Barros disse...

Ô amiga! Que lindo seu post, foi como um depoimento, né? Quase uma saída do corpo e um passeio pelos olhos de uma criança!
Lembrei imediatamente de meu Vítor, hoje teve passeio de despedida da turma, na casa de um amigo da sala. E desde a semana passada ele não falava de outra coisa, que seria muito bom, mas que por outro lado tb tinham coisas q poderia não ser legais...e por aí foi, até q ontem ele chegou no meu quarto, as 3 da madrugada, já de colchão e cuia, porque não conseguia dormir, tamanha a ansiedade pelo passeio de hoje¹
E foi muito bom, ele dormiu radiante hoje e quer saber o melhor, meu pequeno Vini foi tão festejado, q virou algo como a mascote da turma...que dia maravilhoso nós tivemos...aqui e aí tb!
bjs, q saudades!

..:: Tati ::.. disse...

Lix, faça, faça mesmo, enobrece a alma da gente! Beijoos!

Ai Nadja, que lindo! Ansiedade infantil é uma coisinha, ver os pequenos sofrendo antes de um acontecimento dá até uma agoniazinha na gente, né?
Beijão querida, a saudade só que aumenta, hein?

Anônimo disse...

Que lindo foi, muito bom sentir a pureza infantil em pequenos momentos,mas de grande significado para elas, com certeza as duas garotas estão te admirando agora.
Beijos fique com Deus
Te amo Mamadi

Anônimo disse...

hahaha, me identifiquei muito com esses dois posts sobre as coisas do interior, mesmo morando ao lado de uma cidade que é um interior evoluído. Ir a capital (Porto Alegre, no meu caso) era um programa divertidíssimo quando eu era pequena. Na pós adolescencia ia nas festas lá, daí pra voltar ia pra rodoviária e esperava o primeiro onibus pra minha cidade.

Ana Flavia disse...

Q lindo texto!
Amei!
Bjos