domingo, 7 de agosto de 2011

Paçoca de Colher


Esse doce é muito fácil e rápido de fazer, peguei a receita no rótulo do leite condensado e na mesma hora já comprei o amendoim e fui prá casa providenciar! Rendeu 4 copinhos americanos que distribui pros meus amigos e foi sucesso total!

Ingredientes:

1 xícara de amendoim torrado e moído
1 lata de leite condensado cozido


O primeiro passo é torrar o amendoim, o que é uma tarefa muito chatinha de se fazer em um apartamento, porque tirar as casquinhas do amendoim é tenebroso, elas são fininhas e a vontade que dá é de ir na sacada e jogar o amendoim prá cima, fazendo as casquinhas voarem! aloka! Mas é só ter paciência, depois de torrado é só ir pegando os punhados de amendoim nas mãos e esfregando que as casquinhas saem rapidinho. Se você encontrar amendoim já torrado e pelado, aproveite e pule essa etapa! Eu não achei!

Depois é só bater esse amendoim no liquidificador. Eu não bati muito, deixei alguns grãozinhos maiores, acho mais divertido na hora de comer.


Misturar esse amendoim ao leite condensado cozido (aquele esquema de colocar a lata de leite condensado na panela de pressão, sabe?), eu já comprei uma lata do leite condensado cremoso, porque tenho medo da panela de pressão, hehehehe! Na receita diz prá bater o leite condensado e o amendoim no liqui, o que eu NÃO recomendo. Ficou pesado demais e o meu liqui não deu conta, virou uma maçaroca que eu tive que tirar e bater com colher do mesmo jeito.


Tá pronta a paçoquinha de colher! Decore com amendoins torrados e sirva geladinha. Hmmmm...

6 comentários:

Anônimo disse...

Oxente isso não vai no ogo não...

beijos mamadi

Anônimo disse...

afffff ali em cima eh FOGO

..:: Tati ::.. disse...

Não vai ao fogo, olha que prático! Pq o amendoim já é torrado e o leite condensado já está cozido!
Bjim!

Anônimo disse...

esse leite condensado cremoso já vem cozido? não sabia não! Vou fazer este doce tambpem, adoro paçoca!
beijos, Lu

Anônimo disse...

Hummmmmm delicia ei Tati,a Lu ficou aqui a lamber os beiços.Beijocas.Tia Marildinha.

® disse...

Eu amo amendoim... e com leite condensado então...ô coisa boa! =)
Um bejim!