sábado, 13 de fevereiro de 2010

Macarrão ao Forno

Recebi essa receita por email, tia Marina saboreou na casa de um amigo querido, e prontamente repassou a receitinha, que, segundo ela, era "dos deuses"! Além de ter um preparo inusitado e fácil, a receita prometia ser saborosa... resolvi fazê-la ontem à noite, prá estreiar o fim de semana de carnaval, e já que havia chovido o dia todo, a noite estava fresca e dava prá encarar uma macarronada!


Aí vai a receita, como foi repassada:

MACARRÃO DO AMIGO PRANDI

1 PACOTE DE 500 G DE MACARRÃO DE NINHO, O MAIS LARGUINHO
1 COPO DE REQUEIJÃO
02 LATAS DE POMAROLA – AQUELA MENOR, MAS PODE SER UM PACOTINHO MAIOR
1,5 LITROS DE ÁGUA E UM CALDO DE CARNE
MUSSARELA 200 G
PAPEL ALUMINIO PARA COBRIR
FORMA DE VIDRO OU ALUMINIO ALTA

VAMOS LA..PASSO A PASSO DA RECEITA

COLOCAR OS NINHOS NA FORMA, COLOCAR SOBRE CADA UM UMA COLHER DE REQUEIJÃO
NOS VÃOS DOS NINHOS, PREENCHER COM A POMAROLA
COLOCAR A AGUA PARA FERVER COM O CALDO DE CARNE E LENTAMENTE JOGAR NA FORMA
COBRIR COM A MUSSARELA, COLOCAR PAPEL ALUMINIO E LEVAR AO FORNO POR 45 MINUTOS


Como vocês podem notar pelas fotos, eu alterei a receita. Não achei graça no macarrão só com molho, e resolvi substituir as 2 latas de molho de tomate por um molho à bolonhesa, basiquinho (alho, cebola, pimentão, tomate e carne moída). E aí, como a minha forma não era muito alta, reduzi a quantidade de água com caldo de carne.
Deu certo? Deu, porém, o macarrão ficou entrou na folia e ficou carnavalesco, não havia quem dispersasse os blocos, hahahaha!
Aviso desde já às amigas que quiserem fazer a receita: é delicioso, mas não dispense a água, ela é fundamental para que o macarrão fique realmente saboroso. Da próxima vez vou fazer a receita original, sem inventar nada. E providenciem forma alta, porque mesmo reduzindo a quantidade de água, o molho ficou derramando no fundo do fogão, eu toda hora abria o forno, por causa do cheiro de queimado...


Marilinda, obrigada pela receita, mande muitas outras que eu adooooooooro! Um beijo ao Prandi pela idéia genial!!!
E quem quiser pode me enviar receitas via email, adooooooro!

4 comentários:

Naiara Romero disse...

Tati, antes de comentar sobre a receita, queria saber como você não engorda, meninas?

Tantas receitas gostosas, e você é tão magrinha!!! rs

Então, eu conheço uma receita parecida com essa e que minha mãe fez várias vezes (mas faz séculos que não como)...

Ela usava esse macarrão, mas colocava um rolinho de queijo e presunto (pensei em fazer qualquer dia pro meu petit, mas trocando essa parte por peito de peru e pedacinhos já fritos de bacon) dentro de cada ninho, e o molho era molho branco...

Não lembro se ia mais coisa, mas acho que ela acabava espalhando umas azeitonas.

O molho branco era com bastante leite ou ela colocava leite separado, não sei direito, que é para poder cozinhar melhor o macarrão e não secar todo.

Parecida com esta receira que falei, tem uma que é com couve flor e que é um delírio de gostosa. rs

beijos
=*

Anônimo disse...

Nossa, que delicinha Tati, comecei a fazer uma comidinhas quando sobra tempo.. e vontade! Já rolou purezinho, carne de panela com batata e cenoura.. que eu adoro! Almondegas ao molho, huuummm.
hehehehe

Bom, me passe mais receitas! Era pra internet ter chego no sabado.. aí eles marcaram pra terça, e minha mãe falou que eles ligaram e não vão na terça pq é feriado! FDP, por que combinam as coisas então né?? Ai que raiva!

MAs é isso!

beijossssssssssssssssss

love you!!


Lu

Unknown disse...

Menina, é para seguir a receitinha a risca...meu Deus imagino esse macarrão todo durango...mas valeu a dica. Bjkas e bom carnaval

..:: Tati ::.. disse...

Nai, comoassim não engordo? Fiaaaa, tô com uma borda de catupiry aqui na cintura, hmmmm, um charminho!
Hahahahaha!
Lu, como vc tá prendada, amiga! Faz td pro maridão, tá, ele bem que precisa engordar us quilinhos, hahahaha! Beijo prima, TE AMO DEMAAAAIS!
Paraiso, quien és tu?