sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Duelo de gigantes


Eu sempre tive acne. E nem sempre me cuidei. Hoje, meu rosto é manchado, com os poros abertos e muuuitos cravinhos. Falando assim parece o mapa da Bósnia-Herzegovina, e não é tão trágico ssim, é que eu gosto de um drama.

Eu até devo muito às acnes, porque foi com elas que eu peguei gosto pelos cosméticos! Há muito tempo atrás... eu não nem lavava o rosto direito e ainda usava franja. A combinação dos hormônios da adolescência + espuma do Palmolive (eu lava o rosto com qualquer sabonete que estivesse no banheiro) + cabelo na testa causou uma produção de sebo anormal, e minha testa ficou numa textura muito próxima à do território lunar!!!

Minha mãe me levou na dermato e ela me receitou um tratamento completo, com sabonete específico (Cetaphil, lembro do cheiro até hoje!), esfoliante, tônico adstringente e hidratante oil-free com filtro solar. Eu levei ao pé da letra, segui a receita direitinho, e TCHAAAAN! Minhas espinhas reduziram drasticamente!!! Eu aprendi a confiar nos cosméticos, e me apaixonei por eles!

Eu acho que a minha pele tá bacana, mas eu tento me cuidar, principalmente porque sou muito branca, então as rugas vão vir mais facilmente, e toda mancha se torna uma mancha eterna na cara, demora horrores prá sumir! Fujo do sol, (mas eu me gosto tanto quando tô bronzeada e com sardas...) tento usar protetor diariamente, anti-rugas, e o escambau.

Mas eu tô numa fase bem sacal, na verdade. Aos 28, ainda tenho acne e já tenho linhas de expressão bem marcadas, ou seja: não sei que produto usar! Uso linhas adolescentes prá acne, ou Chronos e Renew prás ruguinhas? Uso de um tudo, na verdade.
E essa introdução gigante é só prá falar de dois produtos que eu já usei e recomendo demais, dão resultado, cumprem o que prometem e valem o que custam!

Normaderm da Vichy x Effaclar K da La Roche Posay


Os dois produtos têm a mesma promessa: minimizar os poros, amenizar as manchas e uniformizar a pele através de renovação celular, emininando imperfeições. Tudo que um ser humano pode querer, né?

Há algum tempo atrás eu usei o Effaclar e já falei que eu acho esse produto MÁRA! Ele é mais caro (paguei R$ 77,00), mas dura bastante porque é muito fluido, dá um efeito matte bem suave na pele, é cheirosinho, enfim, recomendo muitíssimo. É incrível como a pele fica mais luminosa, mais hidratada e viçosa!
Depois de usar o tubo inteiro, fiquei meio paranóica achando que eu não tava usando nada contra as rugas, aí parti prá um outro produto específico. Aí os poros abriram de novo e a acne voltou com vontade!!!

Dessa vez tô testando o Normaderm, e já vou passar aqui minhas primeiras impressões: de cara, achei a textura do Effaclar melhor. O Normaderm é um creme mais espesso, então é preciso mais produto prá espalhar, e o cheirinho não é tão agradável (mas não é nem um pouco ruim). O preço é um pouquinho mais camarada (paguei R$ 68,00), mas acho que vai durar menos... por outro lado, senti o efeito dele em bem menos tempo do que o efeito do Effaclar. Em menos de uma semana usando o Normaderm, já vi mudanças no rosto. Sabe quando você acorda de manhã e a pele tá amassada? Eu acordo com a pele bem mais bonita, com viço mesmo, nem sei explicar como. É como se eu estivesse usando um iluminador. Se eu parar na frente do espelho e ficar me encarando, não vou notar nada diferente. Eu noto é na primeira olhada do dia, um tchans a mais, sabe como?

É um duelo de campeões. Recomendo ambos!

Eu tenho ainda aquele sonho dourado de ter a linha completa La Roche no meu banheiro. Mas agora, eu substituiria pela linha Vichy na boua!

4 comentários:

Andréia Salvia disse...

Oi Tati!
Tenho 25 anos e pele bem clarinha, com tendência a avermelhar (bem alemoa mesmo hehehe).
Comecei a usar essa semana o Normaderm Nuit! Também tenho problema de poros abertos e, conseqüentemente, cravos na zona T! Então comprei o sabonete Effaclar da La Roche e o Normaderm Nuit da Vichy e em poucos dias já sinto diferença na pele também!
Também comprei o Reti-C da Vichy para linhas de expressão e olheiras!
Particularmente estou gostando mais da Vichy que da La Roche! Antes do Reti-C eu estava usando o Active C da La Roche e não gostei do resultado! Na verdade depois de 4 meses de uso, notei apenas uma suavizada nas olheiras das pálpebras! Já com o Reti-C, já percebo as olheiras de baixo dos olhos suavizando em poucos dias de uso! Então super recomendo Vichy!
Beijo

..:: Tati ::.. disse...

Andréia, que ótimo vc me falar isso! Tmém usei o Active C da La Roche, e apesar de ter gostado bastante dele como hidratante não oleoso, não notei tanta melhora na área dos olhos!
Vou tentar o Reti-C! Brigada pela dica!
Bjoca!

Anônimo disse...

oi tati! q bom q vc se deu bem com os produtos.. é tão bom sentir os efeitos prometidos (isso não é tão comum né, infelizmente)... tb queria experimentar um desses, mas estou com algumas dúvidas, talvez vc posse me ajudar, acho melhor pergunta pra vc q vai ser imparcial do q pra alguma pessoa na farmácia, q vai querer q eu compre. é q eu tenho 19 anos e bem pouquinho de cravos no nariz, um poquinho na testa e na buchecha, só a assim, eles são mínimos, mal da pra ver, sao aqueles pontinhos q parece q não saem da pele por nada, de tao piquenos! mas isso me incomoda mesmo assim, parece anti-higiênico, seila... queria saber se mesmo esse cravos saem.. e eu tenho q usar o d dia e da noite ou so um ja funciona? tenho q usar também o sabonete e adstringente da marca? e funciona como hidratante mesmo? posso passar também um da effaclar q eu vi a eliana do galochas falar depois de passar esse, ou nem pensar? beijoess

..:: Tati ::.. disse...

Nathy, não sou nenhuma especialista, então o que eu vou te falar é o que sei das minhas experiências com cosméticos, ok?
Eu nunca consegui eliminar 100% meus cravos, mas eu tenho muitos e são profundos, principalmente no nariz. Mas notei muuuuita melhora quando fiz uso regular de produtos bons. Tipo, tente usar SEMPRE (no mín 1x por semana)um esfoliante, lavar o rosto com produtos específicos, usar tônico e um hidratante oil-free. Acho que, criando uma rotina de cuidados, esses seus pontinhos somem todos!
Agora, prá dar um upgrade no seu tratamento, faça uma limpeza de pele com um profissional, os cravos vão sair todos e depois vc só vai fazer a manutenção, vai ser mais simples.
É difícil, manter a pele em dia exige trabalho e grana, mas vale a pena. Ainda bem q usar cosméticos é prazeroso, senão, imagina q saco!!!
Espero ter te ajudado... qq dúvida q eu puder ajudar, é só falar!
Bjoca!