terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu e a crise


A crise foi entrando devagar na minha mente... mas cada vez que eu penso em gastar, as caras de Fátima e William aparecem na minha imaginação, com os bracinhos na bancada, dizendo coisas como "a crise avança e o setor financeiro se retrai", "crise financeira sobrecarrega crescimento chinês", ou "quebra o 17º banco americano". No começo, eu cortei gastos internacionais, prevendo uma alta galopante do dólar. Mas agora, a mensagem subliminar deixada pela crise afetou meus gastos nacionais também. Não posso ver nada que custe mais de 19,90 que já acho um absurdo.


Reflexos da crise:


- o livro da Natura passou pelas minhas mãos e eu o deixei ir, livre de rabiscos com meu nome nos produtos


- AMEI um sapato xadrez, um peep toe foférrimo!!! Mas custava 129,90, quase engasguei com o preço e deixei ele lá enfeitando a loja


- a fatura do Visa veio zerada. Ze-ra-da! Super pride!


- comprei um porquinho de cerâmica, sem abertura embaixo, sem chances de trapaça. Pros tempos difíceis que poderão vir


- Paraguai tornou-se prá mim um país longíquo, uma terra prometida...


sad, but true! :o(

Nenhum comentário: