segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ensaio sobre a Cegueira

Depois de uma era, fui ao cinema! \o/ Com a minha irmã! \o/\o/

"Só num mundo de cegos as coisas serão o que verdadeiramente são"

Eu li o livro há pouco tempo, então ainda estou meio "anestesiada" pelo Saramago. Já falei aqui no blog sobre o livro, sobre o blog do Fernando Meirelles, e eu estava MUITO ansiosa prá ver o filme. Queria saber se a minha percepção da história estaria na tela, se a trilha sonora iria me emocionar tanto quanto as palavras emocionaram, se a Juliane Moore seria tudo o que eu esperava dela.
E saí do cinema extasiada! O Meirelles foi caprichoso na fidelidade à história! Francamente, quem disse que o filme é deprimente (oi, Times?) não leu o livro. Ou não captou mensagem nenhuma.
A história é triste, aquela realidade é muito depreimente mesmo, mas a mensagem que eu tirei me abriu os olhos... até recomendo ler antes de ver.
E com certeza, esse DVD já entrou prá wishlist!

Nenhum comentário: