Eu sempre tive acne. E nem sempre me cuidei. Hoje, meu rosto é manchado, com os poros abertos e muuuitos cravinhos. Falando assim parece o mapa da Bósnia-Herzegovina, e não é tão trágico ssim, é que eu gosto de um drama.
Eu até devo muito às acnes, porque foi com elas que eu peguei gosto pelos cosméticos! Há muito tempo atrás... eu não nem lavava o rosto direito e ainda usava franja. A combinação dos hormônios da adolescência + espuma do Palmolive (eu lava o rosto com qualquer sabonete que estivesse no banheiro) + cabelo na testa causou uma produção de sebo anormal, e minha testa ficou numa textura muito próxima à do território lunar!!!
Minha mãe me levou na dermato e ela me receitou um tratamento completo, com sabonete específico (Cetaphil, lembro do cheiro até hoje!), esfoliante, tônico adstringente e hidratante oil-free com filtro solar. Eu levei ao pé da letra, segui a receita direitinho, e TCHAAAAN! Minhas espinhas reduziram drasticamente!!! Eu aprendi a confiar nos cosméticos, e me apaixonei por eles!
Eu acho que a minha pele tá bacana, mas eu tento me cuidar, principalmente porque sou muito branca, então as rugas vão vir mais facilmente, e toda mancha se torna uma mancha eterna na cara, demora horrores prá sumir! Fujo do sol, (mas eu me gosto tanto quando tô bronzeada e com sardas...) tento usar protetor diariamente, anti-rugas, e o escambau.
Mas eu tô numa fase bem sacal, na verdade. Aos 28, ainda tenho acne e já tenho linhas de expressão bem marcadas, ou seja: não sei que produto usar! Uso linhas adolescentes prá acne, ou Chronos e Renew prás ruguinhas? Uso de um tudo, na verdade.
E essa introdução gigante é só prá falar de dois produtos que eu já usei e recomendo demais, dão resultado, cumprem o que prometem e valem o que custam!
Normaderm da Vichy x Effaclar K da La Roche Posay
Os dois produtos têm a mesma promessa: minimizar os poros, amenizar as manchas e uniformizar a pele através de renovação celular, emininando imperfeições. Tudo que um ser humano pode querer, né?
Há algum tempo atrás eu usei o Effaclar e já falei que eu acho esse produto MÁRA! Ele é mais caro (paguei R$ 77,00), mas dura bastante porque é muito fluido, dá um efeito matte bem suave na pele, é cheirosinho, enfim, recomendo muitíssimo. É incrível como a pele fica mais luminosa, mais hidratada e viçosa!
Depois de usar o tubo inteiro, fiquei meio paranóica achando que eu não tava usando nada contra as rugas, aí parti prá um outro produto específico. Aí os poros abriram de novo e a acne voltou com vontade!!!
Dessa vez tô testando o Normaderm, e já vou passar aqui minhas primeiras impressões: de cara, achei a textura do Effaclar melhor. O Normaderm é um creme mais espesso, então é preciso mais produto prá espalhar, e o cheirinho não é tão agradável (mas não é nem um pouco ruim). O preço é um pouquinho mais camarada (paguei R$ 68,00), mas acho que vai durar menos... por outro lado, senti o efeito dele em bem menos tempo do que o efeito do Effaclar. Em menos de uma semana usando o Normaderm, já vi mudanças no rosto. Sabe quando você acorda de manhã e a pele tá amassada? Eu acordo com a pele bem mais bonita, com viço mesmo, nem sei explicar como. É como se eu estivesse usando um iluminador. Se eu parar na frente do espelho e ficar me encarando, não vou notar nada diferente. Eu noto é na primeira olhada do dia, um tchans a mais, sabe como?
É um duelo de campeões. Recomendo ambos!
Eu tenho ainda aquele sonho dourado de ter a linha completa La Roche no meu banheiro. Mas agora, eu substituiria pela linha Vichy na boua!