sábado, 29 de novembro de 2008

For the Record

O canal Sony vai exibir o tão comentado documentário "Britney: For the Record" na segunda-feira, às 19:30!!!! Não me esperem pro jantar, u'all!


Quando eu falo que a bicha tem um marketing violento... não é porque eu gosto dela, não, mas tá impossível acessar a internet sem ouvir falar dela, sem ficar sabendo qualquer novidade sobre a danada! Esse Larry Rudolph tira leite até de boi, eita empresário bão!

Alou Larry, bota nóis no Big Brother!

Top Tops




Prá cada coisa, prá cada objeto, exite um top top. Uma marca desejada, algo que supera todos os outros... eu, que amo cosméticos, elejo aqui meus TOP TOPS!
(quem quiser fazer disso um meme, sinta-se à vontade e eleja os seus TOPS também!)

A maioria dos meus objetos de desejo foi baseado em comentários de blogs sobre makeup, gurias que falam tão bem de determinados produtos que inspiram a gente a querer também! Alguns eu já experimentei, outros... quando eu tirar o escorpião do bolso, virão!

base: Teint Idole da Lancôme
corretivo: Studio Finish da MAC
pó: Natural Reflections da Everyday Minerals
blush: Orgasm da Nars
iluminador: Kitten Classic da Benefit
rímel: Hipnôse da Lancôme
lápis: Countour Clubbing da Bourjois
sombra: Chanel
curvex: Shu!!!
batom: Hue da MAC
demaquilante: Bi Facil da Lancôme
shampoo: Rice & Wheat da Kiehl's
sabonete: Philosophy
perfume: Fantasy da Britney


E haja plata!

Dica do oftalmo!



O oftalmo falou que a maquiagem deixa tantos resíduos nos olhos da gente, que nem demaquilante, sabonete líquido e tônico tiram. Isso porque a maquiagem se acumula bem rente aos cílios, onde o produto não alcança, e, quando alcança, irrita os olhos.
Então ele deu uma dica bem bacana: lave a área dos olhos com shampoo de bebê, de preferência o Johnsons, porque ele não irrita os olhos e limpa bem direitinho, deixando os folículos totalmente isentos de qualquer tipo de resíduos!
Prá limpeza ser completa, passe um cotonete embebido no shampoo no sentido contrário dos olhos (do canto externo para o interno) em toda a extensão dos cílios inferiores e superiores. Pronto, zóinho limpinho! Ele disse que com o tempo, esses restinhos que se acumulam podem causar desde simples inflamações até furúnculos (MEDA!!!).

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Duelo de gigantes


Eu sempre tive acne. E nem sempre me cuidei. Hoje, meu rosto é manchado, com os poros abertos e muuuitos cravinhos. Falando assim parece o mapa da Bósnia-Herzegovina, e não é tão trágico ssim, é que eu gosto de um drama.

Eu até devo muito às acnes, porque foi com elas que eu peguei gosto pelos cosméticos! Há muito tempo atrás... eu não nem lavava o rosto direito e ainda usava franja. A combinação dos hormônios da adolescência + espuma do Palmolive (eu lava o rosto com qualquer sabonete que estivesse no banheiro) + cabelo na testa causou uma produção de sebo anormal, e minha testa ficou numa textura muito próxima à do território lunar!!!

Minha mãe me levou na dermato e ela me receitou um tratamento completo, com sabonete específico (Cetaphil, lembro do cheiro até hoje!), esfoliante, tônico adstringente e hidratante oil-free com filtro solar. Eu levei ao pé da letra, segui a receita direitinho, e TCHAAAAN! Minhas espinhas reduziram drasticamente!!! Eu aprendi a confiar nos cosméticos, e me apaixonei por eles!

Eu acho que a minha pele tá bacana, mas eu tento me cuidar, principalmente porque sou muito branca, então as rugas vão vir mais facilmente, e toda mancha se torna uma mancha eterna na cara, demora horrores prá sumir! Fujo do sol, (mas eu me gosto tanto quando tô bronzeada e com sardas...) tento usar protetor diariamente, anti-rugas, e o escambau.

Mas eu tô numa fase bem sacal, na verdade. Aos 28, ainda tenho acne e já tenho linhas de expressão bem marcadas, ou seja: não sei que produto usar! Uso linhas adolescentes prá acne, ou Chronos e Renew prás ruguinhas? Uso de um tudo, na verdade.
E essa introdução gigante é só prá falar de dois produtos que eu já usei e recomendo demais, dão resultado, cumprem o que prometem e valem o que custam!

Normaderm da Vichy x Effaclar K da La Roche Posay


Os dois produtos têm a mesma promessa: minimizar os poros, amenizar as manchas e uniformizar a pele através de renovação celular, emininando imperfeições. Tudo que um ser humano pode querer, né?

Há algum tempo atrás eu usei o Effaclar e já falei que eu acho esse produto MÁRA! Ele é mais caro (paguei R$ 77,00), mas dura bastante porque é muito fluido, dá um efeito matte bem suave na pele, é cheirosinho, enfim, recomendo muitíssimo. É incrível como a pele fica mais luminosa, mais hidratada e viçosa!
Depois de usar o tubo inteiro, fiquei meio paranóica achando que eu não tava usando nada contra as rugas, aí parti prá um outro produto específico. Aí os poros abriram de novo e a acne voltou com vontade!!!

Dessa vez tô testando o Normaderm, e já vou passar aqui minhas primeiras impressões: de cara, achei a textura do Effaclar melhor. O Normaderm é um creme mais espesso, então é preciso mais produto prá espalhar, e o cheirinho não é tão agradável (mas não é nem um pouco ruim). O preço é um pouquinho mais camarada (paguei R$ 68,00), mas acho que vai durar menos... por outro lado, senti o efeito dele em bem menos tempo do que o efeito do Effaclar. Em menos de uma semana usando o Normaderm, já vi mudanças no rosto. Sabe quando você acorda de manhã e a pele tá amassada? Eu acordo com a pele bem mais bonita, com viço mesmo, nem sei explicar como. É como se eu estivesse usando um iluminador. Se eu parar na frente do espelho e ficar me encarando, não vou notar nada diferente. Eu noto é na primeira olhada do dia, um tchans a mais, sabe como?

É um duelo de campeões. Recomendo ambos!

Eu tenho ainda aquele sonho dourado de ter a linha completa La Roche no meu banheiro. Mas agora, eu substituiria pela linha Vichy na boua!

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Só dá ela!

Eu chego e ahazzo!

Gentem, malzaê se eu tô falando muito da Britney, mas não sou só eu, não! A bicha tá bombando, uma super estratégia de marketing, estou obcecada!
Clica na foto prá ampliar e sentir o poder do makeup!
A fênix renasceu meishmo, saiu do limbo, malhou forte, colocou mega hair, re-contratou seu super empresário, entregou a vida na mão do seu pai milagreiro e é a nova queridinha da mídia!
Eu sempre gostei dela, mesmo nos piores momentos, quando tava mega surtada, careca e ensandecida indo à praia de calcinha e sutiã, dando guarda-chuvadas, chorando pela rua, saindo com papparazzi, casando com pseudo-rapper, enfim... Brit, sempre fui sua fã, eu sabia que você ia superar tudo, você é diva! Hahahahaha, adoro esse apelos de fãs!
Então que ela foi prá Alemanha e se apresentou no Bambi Awards prá uma platéia suuuuuuuuuper (des)animada, deu prá sentir a vibração da galera por estar assistindo à primeira performance de Womanizer, sente só!




Mas eu tô achando a fofa travada no palco, será que ela ficou com medo de repetir a tragédia Gimme More? Dá sempre a impressão que ela tá o tempo todo com o salto quebrado! Mas em compensação, esse final na bola foi bapho total! Amey!

Ficadica!

Lá no Trendy Twins tem uma história bem emocionante!
Se toca e vai lá ler!

Britnéia

O baile to-do! Circus inteirinho, escuta aí!



E um trechinho de Circus, que tá móóóito Madonna!



Não faço idéia se esse é mesmo o novo cd, peguei esse link prás músicas lá no Just Jared... estranhei que Radar tá na lista, porque é do BlackOut. Vai saber...

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Manhãs ingratas

As manhãs são períodos bem difíceis prá mim. Geralmente eu sou muito lenta quando acordo, tipo, tento sair em terceira e não arranco de jeito nenhum. Me arrasto prá me vestir, e sempre gasto meu tempo nas coisas erradas e depois tenho que fazer o resto correndo, é uma coisa bem desorganizada. Às vezes já tô em cima da hora e mesmo assim fico bestificada na frente da tv ouvindo o Alexandre Garcia, quando olho pro relógio, só dá tempo de passar um rímel e um batom e sair voando.
Essa semana fui trabalhar todos os dias com o cabelo péssimo, porque não consigo acordar mais cedo prá lavar e secar o danado decentemente e me sentir glamourosa o dia todo. Mas, francamente, prefiro o coquinho tosco e amassado que ando usando todo dia do que acordar às 6:20.
Acho que vou colocar isso na minha listinha de desejos prá 2009: Acordar mais cedo, tomar banho, secar os cabelos e tomar café da manhã todos os dias (úteis).
No fundo, no fundo, sei que vai ser como sempre: acordar no laço, tomar banho só tarde da noite, dormir com os cabelos molhados e passar o dia todo com as pontas espigadas e tomar aquele cafézinho em copinho plástico (ultrajante).

asdf jkl

Cansei de catar milho. Hoje fiz minha primeira aula do magavilhoso curso de digitação! êêê!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Pegadinha

Eu.juro.que.eu.matava!
A risada do cara é a pior de todos os tempos! Hahahahahahaha!


Assistam ao vídeo: como o seu namorado babaca pode estragar seu dia de beauté:


segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O Jardineiro Fiel e outras histórias

Preciso recomendar o filme "O Jardineiro Fiel", mas receio que a minha opinião esteja um tanto distorcida, porque eu ando caindo de amores pelo trabalho do Fernando Meirelles, como vocês podem ver. Só falo nele, ahn? Mas o filme vale mesmo à pena, e deve estar com a locação baratinha, porque faz tempinho que foi lançado, em 2005 se eu não me engano, eu é que só vi agora!

É um filme-denúncia sobre a ação de empresas farmacêuticas na África. Agora preciso ler o livro do John Le Carré! Porque o Meirelles me emocionou, como sempre, e eu preciso saber se as palavras lidas me emocionarão assim. A África sofre estupros constantes do resto do mundo, filmes que retratam isso me tocam muito, me faz sentir menos humana saber que existe tanta miséria por lá e a gente vive assim, aqui... sai fumaça da minha cachola quando páro prá pensar em desigualdades.

Eu nunca contei aqui, mas já participei do Projeto Rondon, e fui com a minha equipe prá uma cidadezinha no meio do Amazonas, um lugar sem acesso algum (imagina, as creuzas de lá têm que esperar os produtos chegarem de avião ou de barco!), uma pobreza que só. E vi tanta coisa linda, e tanta gente feliz, apesar dos pesares! Voltei valorizando tanto tudo que eu tenho... imagina, se eu fosse prá África, entrava em parafuso... se aqui no Brasuca já fiquei meio doida com as disparidades! Mas filosofias à parte, outra hora eu conto e mostro mais sobre o Projeto aqui, foi uma das experiências mais lindas e ricas da minha vida!
Enfim, recomendo!

Limpeza de Pele

Sexta-feira rolou um auto-presente, fui numa clínica especialmente prá eliminar meus cravos! Fazia muito, muito, muuuuito tempo que eu não fazia uma limpeza de pele profissa, e resolvi que era chegada a hora de tirar alguns dos cravos que amam tanto a vida feliz aqui na minha narigolândia!

A menina que me atendeu é uma fisioterapeuta muito fofa e simpática, foi cuidadosa, porém firme com a minha nasa, depois do vaporzinho ela carcou a unha (com luvas e gaze, of course) com vontade, eu gostei disso. Dá uma raiva pagar por um serviço que não vai fazer diferença, né? E ela usa os produtos da Adcos, eu não conhecia e gostei bastante!

Bom, como eu sempre dou uns tratos bons na minha pele em casa e sou muito adepta do spa-caseiro, eu sempre saio da clínica achando que o serviço não vale a grana que eu paguei, que eu mesma poderia ter feito aquilo em casa com um vapor de banho e os produtos certos... mas não é bem assim, né. Minha pele ficou mais bonita, mais homogênea, eu gostaria de poder fazer isso todo mês prá sentir mesmo uma diferença no longo prazo. Mas isso só quando eu for senadora! Hahahahaha!


Uma coisa que ela me disse e que eu achei que faz todo o sentido é sobre o tônico facial. Eu já disse aqui no blog que eu não sabia muito bem qual a função dele, e ela me explicou de um jeito bem simples: quando você lava a pele com um sabonete específico, ele altera o ph da sua pele. O tônico vai neutralizar o ph novamente, por isso é importantíssimo você usar o tônico e o sabonete da mesma linha! Meus poros estão super abertos e ela me disse que isso é porque eu tô usando uma coisa de cada marca! Sabe que eu acreditei nisso? Vou aproveitar que meus produtos estão acabando e vou comprar tudo da mesma linha... já estou estudando propostas baratcheeenhas e agradáveis:

Linha Capricho, O Boticário - fui na loja dar um zóinho (gente, contra toda e qualquer impressão de lojas da rede, aqui na minha cidade as atendentes são uns amores! Me dão amostras até quando eu nem compro nada!) e achei tudo muito cheiroso,e a linha toda tem 5 produtos, não custa nem 100,00 prá ter o arsenal Capricho completo!

Linha Morning Energy Clean & Clear, Johnson & Johnson - ainda não chegou nas farmácias aqui da cidade, mas já li nos blogs que é cheiroso, cumpre o que promete e que a linha é barata!

Linha Faces, Natura - já usei, achei tudo bem cheiroso, a linha prá peles oleosas têm 4 produtos, inclusive umas folhinhas removedoras de oleosidade e suor que eu achei luxo! E não é caro!

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Pirataria

Este é Hue da MAC. Um rosinha perfeito, delicado, cremoso e cheiroso, prá moças de de fino trato. Prá mim, este é o Hue, um sonho distante! Porque minha condição financeira atual não permite desembolsar mais do que 20,00 num batom. Então, enquanto meus dias de MAC não chegam, essa cor de rica não me pertence. Ahhhhh, mas eu pensei... quem não tem colírio usa óculos escuro, minha gente! Providenciei meu Hue genérico, o meu rosinha perfeito e encantado! Porque eu sou uma diva. Caseira, mas sempre diva!

Vai lá a receita: duo-lápis da Natura cor de boca, um tiquinho de corretivo Natura única (a boca fica um sertão de tão seca), aí hidrato com um balm vermelhinho (esse é o Labello, igualzinho ao Nívea), e tchaaaaaaan! Hue pirata, bem baratcheeeenho!

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Mamonas Express

Eu acho a Nigella Lawson o máximo! Apesar da culinária-sensual que ela faz, cheio de aaahhhhns e huuuuns suspeitos quando vê um caldo de beterraba, acho engraçado como ela associa a cozinha e o prazer, seja prá cozinhar pros outros ou prá ela mesma assaltar a geladeira de madrugada! Adoro principalmente porque ela não economiza nas calorias, manda ver no sabor e tá tudo bem!

Impossível não reparar no style da gatan, que sempre tá com o cabelo impecável (que deveria estar preso prá cozinhar, néam), com cachos e tudo mais. Eu achei que ela tinha um casaquinho ou uma jaqueta jeans colada no corpo desde o nascimento, porque ela seeeeeeempre tá usando algo do tipo. Mas oukey, porque cai muito bem prá ela! Esse "truquinho" deixa a impressão de que ela é mais magra prás câmeras, porque ela tem a cintura fina mas um quadril mais largo, bem violão!


Mas o que a bicha gosta meeeishmo é desse modelão que esconde os bracinhos e mostra bem as peitcholas! Vai vendo o poder da pessoa:


Ahhazou!

Essas fotos eu peguei googlando, não sei as fontes, sorry!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Acertando o rumo

Hoje, oficialmente, começam meus últimos 30 dias no emprego.
Não vejo a hora de ter minhas tão sonhadas férias (mesmo que por período indeterminado), e quero tudo que a classe proletária pode usufruir: acerrrto, fundo de garantia, 13º, férias e salário desemprego! Lu-xo, ahn? Mas, por enquanto, nem posso sair torrando horrores - como eu gostaria - porque vou precisar muito dessa grana ano que vem, quando vou ter que - assim espero - comprar coisas de gente grande.
Em todos os meus empreguitos até hoje (eu já fiz muito trabalho temporário e estágio nessa vida) eu saía, pegava a grana e comprava alguma coisa da wishlist, voltava prá casa dura e contentinha.
A vida está mudando, Minduim.
Que puxa...

Cuidados diários - rosto

Me inspirei nesse post da Lú e fui fotografar, muito mal, por sinal, meus produtos diários pro rosto, que são os que eu tô usando agora. Eles mudam constantemente, mas sempre têm os queridinhos e insubstituíveis (a não ser que a grana acabe e eu tenha que usar um genérico, super creuza style!).

São eles:

Mousse de Limpeza Purificante Pre Active d'O Boticário: esse mousse é muuuito delicado e cheiroso, a espuminha cremosa limpa de verdade deixando a pele com um aspecto mate (é indicado prá peles mistas e oleosas). Custa R$ 40,00, de modo que quando a coisa aperta, troco pelo sabonete Effaclar da La Roche Posay que custa 20,00 e dura uma era - porém, fede. Quando a coisa realmente tá feia, apelo pro bom e velho Clean & Clear. E se eu tô quase vendendo as calças, compro um sabonete de nenê no mercado e tudo bem.

Loção Tônica Natura Chronos: comprei numa promoção, e uso por obrigação. Não vejo vantagem em usar o produto. Aliás, acho isso de todo tônico... eu sempre usei, porque aprendi que é importante, e blablabla, mas a única coisa que sinto que faz diferença é o Leite de Colônia, que dá aquela ardida que parece que tá derretendo meus cravos com fogo!

Anti-Sinais Chronos Politensor de Soja 30+: teoricamente eu ainda estaria usando o 25+, mas tava na promoção... 2 por 1! Deixam a pele um pouco oleosa, mas, na crise, são os substitutos dos Active C da La Roche, que custa mais de 100 realidades (e vale o preço, mas assim... uso ano sim, ano não).

Máscara Purificante com Argila Branca d'O Boticário: essa frescurinha eu comprei num consórcio (adooooro fazer consórcio de cosméticos), tem textura de cola e deixa a pele bem fresquinha, com sensação de limpa. Até hoje eu só havia usado as máscaras de argila e de pepino da Avon, que sou muito fã! Gostei dessa, mas isso não quer dizer que eu vá comprar de novo. Uso uma vez por semana.

Demaquilante O Boticário: gosto muito... mas ele engana! Quando eu passo (tem que chacoalhar bastantão prá misturar bem o produto) eu sinto que a pele ficou sequinha, mas logo ele se revela e a pele fica bem oleosa. Na primeira semana de uso acreditei no efeito seco e não lavei o rosto depois, encheu minha cara de espinhas! Então é usar, tirar todo o make e lavar em seguida. Sem erro!

Protetor Solar L'Oreal: comprei há pouco tempo, e me arrependi de ter pego só o fator 15. Uso nos braços e às vezes até no rosto, porque ele é em spray e não-oleoso, é fácil de aplicar. Eu fujo do sol, então uso mesmo por causa do computador, das luzes do escritório e do sol nas mãos quando eu dirijo. Cheirinho suave e não enjoativo!

Protetor Solar Avon Sun: esse é específico pro rosto e diz na embalagem que não é oleoso, mas é sim. Mas ele rende bem, então eu passo bem pouquinho, espalho bastante e fica mais leve. Eu nem uso muito esse, ele mora na minha bolsa, prá casos de emergência.

Neutrogena Rapid Clear Máscara Anti Cravos: realmente, esse produto não funciona. Tento usar uma vez por semana, mas nunca notei diferença e meus cravos continuam no nariz, firmes e fortes (eeeeeca!). Não vou comprar de novo meeeeishmo!

Seriously????

Mallu Magalhães e Marcelo Camelo estão namorando? Pára, isso só pode ser piada, né?


Um minuto de silêncio, por favor.


Toda a minha admiração pelo Camelo está se esvaindo, escoando pelo ralo nesse instante. Ele já tá com o pezinho na minha black list.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Compreeenhas!


Fui prá Foz e dei uma chutada básica no pau da barraca! Desmoronou tudo aqui minha gente (especialmente meus princípios)! Eu não precisava de nem uma coisa nem outra, mas o cão deve ter me tentado - xô, xô! - e eu não resisti!

Na Americanas, larguei a montanha de DVDs tentadores e me joguei na sessãozinha de cosméticos! Muitas coisas bonitinhas, mas eu tava achando tudo meia boca até que eu vi o tão comentado DREAM MATTE MOUSSE!
Passei um tempinho definindo qual seria o tom mais próximo da minha pele, e acertei escolhendo o nude. E posso reafirmar tudinho que a Gemêa Má disse sobre o produto! O treco é MARA! Esconde as imperfeições e uniformiza a pele de um jeito muito suave, não dá o efeito "tô de base", é leve, facílimo de aplicar, rende prá caramba e é barato!!! Paguei 35,00!

Daí fomos pro Paraguai, e ganhei um dinheirinho do babai, e gastei no Bi-Facil, porque eu tava curiosa prá saber se era tudo isso mesmo que as gurias falam, que, tipo... depois de usar os 125 ml, você reza prá Deus mandar uma chuva de Bi-Facil, ou que a Lancôme lance galões de 20 litros prá você colocar no lugar da água mineral aí da sua casa! Então, testei só duas vezes, e na make do dia-a-dia... não vi tanta diferença assim pro demaquilante do Boticário. Mas vejam bem... eu tava com sombrinha leve e rímel normal. Mas quero testar com aquela super make-night-live, prá ver se ele dilui o rímel à prova d'água, e se tira aquele batom 24 horas do Paragua que eu não sei viver sem (mentira!). É que eu tô achando que dourei a pílula, li tanto sobre ele que tô acreditando que tira até esmalte! E pelo preço que eu paguei, 24 doletas - o que é bem caro pros meus padrões - acho que ele tem que ser, no mínimo, muito bom!

Acabei de checar, no Strawberrynet tá 30,00 dólares. Tô me sentindo eshperrta agora!

Wishlist - Filmes nº 2


A Casa do Lago: filme lindo, fotografia linda, trilha sonora ótima... adorei porque não tem comédia, só romance e um pouco de drama, acho até que esse filme tem um aura de tristeza que eu gosto muito! A personagem da Sandra Bullock é uma pessoa triste, calada, solitária... gosto de personagens assim.

Enquanto Você Dormia: Sandra again, fazendo o que ela sabe fazer melhor! Sendo fofa, engraçada e atrapalhada, e o que eu mais gosto nesse tipo de filme é ficar torcendo o tempo todo pro casal mais legal dar certo logo!

O Diário de Bridget Jones: impossível não gostar, mesmo quem não tenha lido o livro (alguém nesse mundo ainda não leu?). E não consigo imaginar nada mais interessante do que uma pessoa com problemas amorosos que escreva um diário!

Vestida Para Casar: Heigl lindinha, com uma casa leeeenda, um chefe gato, uma irmã megera, um monte de histórias engraçadas! Achei lindo!

Simplesmente Amor: já recomendei esse filme prá meio mundo, porque ele é lindo demais! Várias histórias de amor na época do Natal... um casal que se apaixona sem querer mesmo falando línguas diferentes, um menino vivendo seu primeiro amor, uma moça tímida apaixonada... é um filme apaixonante, e a locação é baratinha!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Wishlist - Filmes nº 1

Aproveitando o gancho do filme, e o fato de eu ter ido na Americanas e namorado vários DVDs de 12,90, fiz uma listinha de filminhos romantiquinhos que me fazem rir e chorar, e que eu quero ter na prateleira (mas pretendo pagar apenas 12,90 por cada um, de modo que tenho que esperar a Americanas, o Submarino ou a Saraiva serem legais comigo). Detalhe para a tosquice dos cartazinhos, que eu peguei no Google Imagens e colei no Paint (que capricho, hein tia!):



28 Dias: começou a Sessão Sandra Bullock! Esse filme é um drama, mas eu adoro a Sandra, as caras que ela faz, as interpretações, e o tom de humor do filme é perfeito prá mim! Um tantico sarcástico, adoro!

Casamento Grego: filme mais fofo! Personagens queridos, família, romance! Tudo no mesmo filme!

O Amor Não Tira Férias
: eu sempre choro no final, meio rindo, meio chorando. Lindinho! E as cenas na Inglaterra são taaaaaaaan lindinhas! Quero a casa dela prá mim!

Ligeiramente Grávidos
: ultimamente, é o filme que eu mais assisti! Acho a Katherine Heigl perfeita prá comédias românticas, e a combinação menina muito bacana com cara muito loser fica muito engraçada!

Volver: Penélope Cruz, Almodovar, Espanha, Família, Mulheres. Perfeito, fala aí?!

Ensaio sobre a Cegueira

Depois de uma era, fui ao cinema! \o/ Com a minha irmã! \o/\o/

"Só num mundo de cegos as coisas serão o que verdadeiramente são"

Eu li o livro há pouco tempo, então ainda estou meio "anestesiada" pelo Saramago. Já falei aqui no blog sobre o livro, sobre o blog do Fernando Meirelles, e eu estava MUITO ansiosa prá ver o filme. Queria saber se a minha percepção da história estaria na tela, se a trilha sonora iria me emocionar tanto quanto as palavras emocionaram, se a Juliane Moore seria tudo o que eu esperava dela.
E saí do cinema extasiada! O Meirelles foi caprichoso na fidelidade à história! Francamente, quem disse que o filme é deprimente (oi, Times?) não leu o livro. Ou não captou mensagem nenhuma.
A história é triste, aquela realidade é muito depreimente mesmo, mas a mensagem que eu tirei me abriu os olhos... até recomendo ler antes de ver.
E com certeza, esse DVD já entrou prá wishlist!

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Olha o Look da Colega!

Sandoca, num ímpeto de criatividade, providenciou uma roupitcha de Carmen Miranda muderna pro Grammy Latino, porque interpretou uma música de... Carmen Miranda! Oohhhh!

O que Sandy vestiria de interpretasse Amy Winehouse? Ou Madonna? Adivinhaaaa!

Fiquei dividida, num primeiro momento não gostei do vestido, nem do sapato, e muito menos da faixa-fruteira. O detalhe do vestido-combinante-com-a-faixa então eu achei muito uó. Mas depois de um tempo, analisei o histórico da mocinha que nunca ousou muito e até que simpatizei com o modelito. Não tem jeito, eu acho a Sandy muito fofa!

Mas... tal qual seu blush, o look ficou meio demais prá ela.

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

In the name of beauty

Os índios podem ser considerados bem estranhos. Assim como os aborígenes e algumas tribos africanas que vivem isoladas da civilização urbana. Seus costumes são os mais variados, e no que diz respeito à vaidade e ao próprio corpo, pode-se observar o esmero com que o assunto é tratado. Apesar de certas atitudes soarem inadequadas e muitas vezes esquisitas, é importante ressaltar o contexto em que vivem, muitas vezes isolados, dando continuidade à tradições há muito impostas, sem questioná-las.
O corpo é adornado com tinturas, substâncias extraídas de plantas e até de animais. Penas, couro, folhagens, e toda a sorte de ornamentos encontrados no seu habitat são utilizados para decorar o corpo todo, especialmente em dias de festa e ritos de passagem.
Muitas vezes adotam métodos drásticos para alcançar o "ideal" da beleza: muitos aumentam gradativamente os beiços inferiores, de tal modo que a fala e a alimentação ficam prejudicadas. As famosas argolas usadas por africanas no pescoço dificultam a movimentação da cabeça e prejudicam a coluna. Existem também os alargadores dos lóbulos das orelhas... ou seja, uma grande variedade de processos dolorosos.
Por estes e outros motivos, são chamados de selvagens.


Já o homem branco possui costumes bem mais aceitáveis. Em especial as mulheres.
Enfeitam o corpo das mais variadas formas: o rosto é recoberto por cremes, pós e pigmentos multicoloridos. Nos cílios, usam uma tinta preta. Os cabelos são tingidos prá adquirirem cores diferentes da cor natural, e algumas mulheres colam cabelos de outras mulheres em seus próprios cabelos.
Os pêlos de várias partes do corpo são retirados. Elas se utilizam de cêra quente ou fria, num doloroso processo, que pode irritar a pele, deixando-a avermelhada. Outro método muito utilizado é o de passar uma delicada navalha e assim cortar os pêlos bem rente à pele. Há também uma substância que simplesmente faz os pêlos caírem do corpo!
Também fazem uso de um instrumento que as obriga a ficar na ponta dos pés, equilibrando-se ao caminhar o tempo inteiro. As orelhas são perfuradas de modo que possam pendurar ali ornamentos. Nas unhas, uma substância espessa permite que adquiram outras cores, e um estranho costume é retirar, com o auxílio de um objeto cortante, uma fina película existente entre as unhas e os dedos.
Ainda há processos mais invasivos, como injetar substâncias paralisantes na face ou mesmo cortar partes do corpo e costurar o que restou.


Pare e pense no quão bizarro é tudo isso! oO

Estou recomendando!

PARA LER:
Finalmente, terminei de ler! Tô lenta nas leituras... mas enfim, tá lido, pelo menos um que eu li até o final!
E que capa feia, hein, agora que eu vi! Desanima comprar desse jeito! Eu li no Palm, mas a intenção de comprar é grande, porque eu gostei bastante da historinha.
A história é legal (se você gostar de Will & Grace), porque a personagem principal é ruiva (oi? Grace?), tem um amigo gay, e o melhor amigo dela é bonitão (oi? Will?), porém, é hetero. Acho que a autora só fez isso prá despistar, porque eu li o livro inteiro imaginando o cara igualzinho ao Will. A história é cheia de palavrões e muuuuuitas referências sexuais (eu disse que tinha que gostar de W&G!).
Eu gostei porque é uma historinha fácil, tipo, a personagem passa por perrengues, mas segue a vida sem muito drama (confesso que a Becky Bloom me dá uns apertos no coração em algumas páginas, de tão enrolada), e adorei o fato de ela ser culinarista, os trechos em que ela relata as receitas são bem bacanas!
Recomendo - se você gostar de... ah, ta, ta, você já sabe!


PARA VER:
21. Aqui, ganhou o título original de "Quebrando a banca". Adorei esse filme, por vários motivos!
1) História Real
2) Nerds
3) Reviravoltas
4) Kevin Spacey
Então que uns caras muitos inteligentes REALMENTE montaram um esquema prá ganhar dinheiro em Vegas! Gênio! Não sei se a história real tem o mesmo desfecho da história do filme, mas gostaria de saber, vou googlar depois.
Mas o final surpreende, e surpreende de novo, e quando você acha que acabou, tem mais! Muito recomendo!

Nessas horas eu fico mesmo pensando naquela história de "se o Delorean passasse e o Doc. Brown resolvesse te levar prá dar uma volta, prá onde você iria?" Certeza que eu voltava prá 7ª série, que é quando eu deixei de ser nerd e me tornei preguiçosa. Malditos hormônios!

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Maiofax!

Chegou hoje minha agenda 2009! Olha que rapidez, comprei na sexta-feira à noite (7/11), e pedi envio simples, via PAC, e já chegou! Fiquei móóóito feliz com ela, o que é ótimo, porque ela saiu cara (R$65,90), e se fosse feia eu ia estar me achando uma desgraçada agora. Mas ela é linda, exatamente o que eu tava procurando!

Agora eu tenho uma Filofax genérica, e posso ser a Katherine Heigl (genérica)! Hahahaha! Ai ai, mal essa agenda caiu em meu poder e eu já estou deixando suas folhas inebriantes me contagiarem.

Fiquei imaginando tudo que eu vou escrever nela, quantas folhas eu vou poder anexar (sim, porque o fichário tem suas mil e uma vantagens), inclusive, achei super legal ela ter dois botões na capa, prá poder carregar mais coisas e não ficar brigando quando o botão não fechar mais! Ela tem uma necessairezinha muito prática, com dois compartimentos com zíper, tem porta caneta na lateral, tem planejamento anual, porta-cartões, agenda diária, espaço prá anotações (páginas sem pauta, mais uma função da bichinha, ser um Moleskine genérico!), e agenda telefônica (que eu nunca uso). Estou maravilhada, ela é deficinitivamente a minha melhor compra dos últimos tempos!!!!

E recomendo muito a Paperpen, além de entrega super rápida, mandaram uma caneta de brinde (oh!). Até porque antes de comprar eu mandei um email prá Maio Gráfica perguntando se no Paraná haviam representantes da agenda, e eles nem tchuns prá mim.

Ai gente, eu tenho um amor por agendas. Amo as novas e branquinhas e mais ainda as usadas, cheias de anotações, rabiscos, desenhos. Passo um tempão olhando as fotos de filofax no Flickr... a pessoa imprime um bom tanto dela numa agenda quando usa todos os dias...

Dúvida Capilar

Todo ano eu digo que vou deixar o cabelo crescer. Tento deixar a franja comprida, prá emparelhar tudo, deixar as pontas repicadas, e fico achando lindo as meninas de cabelón, com seus rabos de cavalo enormes balançando ao vento... por outro lado, acho lindo cabelo mais curto, com corte definido, aquela cara de quem vai no salão todo mês prá manter o corte.

Agora tô justamente naquele ponto em que o cabelo tá passando da altura do ombro e eu fico no impasse: corto ou deixo crescer? Toda vez é isso, e é um saco. Porque eu tô em cima do muro, né... o cabelo não pode ser classificado nem como curto, nem como comprido. Aí a decisão que eu sempre tomo é cortar.

Faz muito tempo que eu não tenho cabelo comprido, porque ele é muito liso e escorrido, sempre fica aquele aspecto pesadão, sem formato... curto eu acho mais bacana. Mas nesse verão decidir deixar crescer, prá ver como fica. Mas juro que toda vez que eu vejo essa foto, tenho vontade de ir correndo pro salão:


Before and After Salão. Termino minha auto tese capilar aqui, mediante essas provas. A situação fica assim: comprido, mas sob protesto!

Separados no Nascimento

É impressão minha ou o Caco Barcellos e o Mc Dreamy são bem parecidos? Ou eu que tô inventando isso porque acho os dois um charme?
Todas as terças eu espero prá assistir o Profissão Repórter e sempre fico com essa impressão. Adoro o Caco Barcelos. Repórter e gato. Eita frase brega!

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Blog UD

Quando eu vi esse "equipamento" lá no Paraguai por 2 doletas eu fiquei muito interessada, comprei 2, um prá mim e um pro apartamento novo do noivo, que já tá usando! É um cesto prá roupa suja (na minha opinião), mas pode ser pro que você quiser! O mais legal é que ele dobra e fica ótimo prá guardar, sem ocupar nada de espaço! Ainda tem alças, e dá prá levar tranquilamente sua roupa usada do banheiro prá lavanderia, sem deixar cair as calcinhas pelo caminho! Mas o que eu mais gostei meeesmo foi o fato de ser um cesto furadinho, porque aí a roupa não fica com aquele cheiro medonho de roupa-suja-fechada-no-cesto!
Housewive Pride!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

$$$

Começou "aquela" época do mês... quando o dinheiro já acabou e eu começo a ter desejos, ganas de comprar muitas coisas, necessidade de adquirir, possuir, TEEEEEEEER (imagem mental de uma Tati sentada numa pilha de cosméticos, livros e dvds, jogando embalagens de blush e sombra prá cima, rindo histericamente, é meeeeeu! tudo isso é meeeeeeu!).
Eu tô tentando manter os pés no chão, principalmente porque não devo fazer contas antecipadas com meu décimo-terceiro -> ô coisa de pobre que é isso, "quando nóis recebê o décimo nóis paga"!
Enfim... todo ano é a mesma ladainha... eu resolvo fazer festinha com a graninha extra que entra no fim do ano, porque afinal, eu trabalhei como camela 11 meses, mereço auto-presentes e afagos e cafunés porque eu sou legal, e aí, quando chega janeiro e tudo entra em liquidação, a grana já era! E todo ano eu ju-ro que no ano seguinte tudo será diferente e u vou aprender a ser gente.
Pois bem.

Só hoje eu:
a) quase comprei a primeira temporada de Grey's Anatomy que eu tô namorando há um tempão, proque tá 49,90 sem frete, e tal e coisa. Mas aí, lembrei que logo Saraiva/Submarino/Americanas vão me mandar emails coloridinhos onde eu vou ler "super queima", "saldão" e "natal imperdível", e vou ser tentada novamente a dar o zap mágico do cartão. Se bem que vai ser difícil custar menos que 49,90, fala aí!
b) rodei alguns sites procurando o Hue da MAC, que de tanto ouvir falar bem já tô achando que é a cura do câncer.
c) passeei horas no strawberrynet (não consigo chamar de morangão!) olhando os produtos, vendo as cores, os preços... wishlistei várias coisas!
d) liguei prá várias lojas pedindo orçamento de computador, e
e) pesquisei vários títulos no Sebo do Messias (mas não tinha quase nada do que eu queria).

Eu ando precisada de gastar com alguma coisa. Vou tomar um banho frio, já volto.

Comprei!

Eu não moro assim, numa metrópole.
Então, a minha saga em busca da agenda perfeita terminou assim que eu fui à quarta e última opção disponível em estabelecimentos em que se vendem agendas.
Nenhuma, mas nenhumazinha agenda com fichário existe nessa cidade. Quando eu entrava na papelaria e procurava especificamente por uma agenda-com-fichário, as vendedoras me mostravam as duas coisas: as agendas E os fichários. Tipo, será que elas estavam sugerindo que eu comprasse os dois e tentasse uma reprodução em cativeiro? Estranho.


off topic: aliás, o que são os fichários??? Se a criança leva aquilo pro colégio, precisa de um carrinho de aeroporto prá carregar a mochila, por Deus! Além de gigantes, eles são mega decorados - Disney reina - e encontrar folhas brancas tornou-se um desafio! Não só folhas, mas capas também. Uma vez eu precisei de um caderno de última hora e fui comprar no mercado. Além de não ter uma mísera capa lisa (qual é o problema com o liso escolar???), só tinha capa com gatos & gatas. Desisti de comprar qualquer coisa quando vi uma capa com o Dado Dolabela. Dado Dolabela!!!! Isso teve ter alguma relação com o índice de reprovação no ensino médio.


Enfim. Foco. Fui obrigada a comprar a Maio Fax.

domingo, 9 de novembro de 2008

Coisa Phyna

Ontem eu fiquei assistindo no GNT os desfiles do Claro Rio Summer. E obtive uma perspectiva de litoral bem diferente daquela que eu conheço!

Quanto glamour, quanta fineza! (mesmo, as meninas estão absurdamente magras). Porque praia prá mim é sinônimo de farofa. Sempre vou com a família inteeeira, então sempre foi assim, e assim que é divertido prá mim, que vejo o mar uma vez por ano!

Mas achei alguns desfiles leeeendos demais, com roupas e acessórios muito usáveis! Porque desfile sempre tem uns absurdos que não sei prá quê, né? Só os fashionistas é que aplaudem. Mas enfim, tirando a magreza etíope das mudelas - sério agora. no desfile na Jo de Mer eu senti aflição! parecia que os joelhos delas iam bater um no outro quando caminhavam, ou que o quadril simplesmente ia desencaixar, sei lá! Visualmente muito feio! Totalmente vestidas, elas ficam bem bonitas, mas só se eu conseguir ignorar totalmente os cotovelos ossudos saltantes. Tenho meio pânico de osso aparente demais.
Mas o que eu vi na tv me encheu os olhos, roupas lindas, passarelas lindas, acessório de babar, achei o máximo! Quero ir prá praia phena, de biquini fashion e acessórios mudernos. (*momento delirante).

Fala aí, escolhi minhas fotos preferidas, coisas bem linda, não? Fotos do Ego.

sábado, 8 de novembro de 2008

:o|

E eu quero crer, de todo o meu coração, que tanto essa minha preguiça quanto esse humor de bunda que eu tô ultimamente seja fruto dessa fase de transição que eu estou vivendo, finalizando coisas, e tal. E da TPM, lógico. Adoro essa desculpa, uso prá tudo.
Prá chorar sem me culpar, prá comer sem me culpar, prá ser preguiçosa sem me culpar, prá ser chata sem me culpar, prá me culpar sem me culpar.

:o/ (2)

Um sábado bonito. De sol. Um sábado jeitoso.
E o que eu fiz? Naaaaaaada!
Prá não dizer que foi um dia totalmente perdido, posso dizer que fiz algumas coisinhas. Mas tudo pela metade. Fiz um pseudo dia de beauté: tirei as cutículas e passei base, mas tive preguiça de pintar de verdade. Fiz massagem com creme no cabelo, mas tô com o creme até agora no cabelo, que ficou com um coque duro, porque tô com preguiçona de tomar banho. E lavei, esfoliei e passei máscara de argila no rosto. Fora isso, tô com uma camiseta velha, uma calça de pijama e perambulando pela casa procurando o que fazer. Já bordei ponto cruz, mas enchi. Já li (O casamento de mentirinha de Katie Simpson. Legalzinho até agora, cheio de palavrão), mas enchi. Comi de tudo um pouco, e enchi (de verdade). Assisti reprises (Friends, Ghost Whisperer, Criminal Minds). Chegou a Gloss - com a Mariana Ximenes na capa, nãããããããããããããããão!!!!!!!!
E até agora, foi isso. Ainda pretendo tirar esse creme das gadeias, tomar um banho decente, quem sabe até esfoliar as pernas. Assistir um filme e praguejar um pouco porque eu não fiz nada. Sabadão!

Agora, o que eu queria ter tido vontade de fazer? Queria ter dado uma geral na minha escrivaninha (acho essa palavra tããããão estranha), organizar e limpar meus porta-lápis e abrir espaço prá todas as Stabilo que eu ainda quero comprar. Tirar o Jura do quarto (Jura = apelido do meu computador. Jurássico), ter feito o dia de beauté decentemente e à essa hora já estar cheirosa e de escova feita, mas tô com o picumã duro, vai ficar tarde prá secar o cabelo no secador e eu vou dormir com o cabelo molhado, prá acordar aquela vassoura, like always.
Essa preguiça toda ainda me mata.

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

:o/

é isso aí minha gente.
é sexta-feira, tá calor, e eu não sei o que fazer.
não quero sair, mas também não quero ficar em casa. não quero engordar, mas tô comendo absolutamente tudo que vejo na frente. quero tomar banho mas tô com preguiça. quero ver um filme mas tô com preguiça. quero ler mas não sei qual livro. não quero deitar. não quero sentar. não tô com saco prá ver tv. tô zapeando no Flickr faz um tempão, já encheu.
Resumindo, tô um cu. Podem atirar pedras, please. Quem sabe assim eu saia do lugar.
são momentos como esse que me fazem desejar que o Delorean milagrosamente estacionasse aqui na frente de casa.

Prêmio!


Madrecita del Alma Mía! Yo fué premiada, estoy taaaaaaaaaan contenta! A querida Mrs. Fruticienta premiou meu blog (que ela definiu assim: su de todo un poco me encantaaaaaaa).

Encantada fico yo, chica, muchas gracias!!!!

Eu ia dizer que achei super fofo, mas me lembrei de uma historinha com uma argentina muito querida, que eu conheci em Assunción... nós estávamos numa loja de roupas, olhando, provando, enfim, sendo gals phynas, e eu ia dizendo prá tudo que eu via: "que fofo!!!". Chegou uma hora que ela virou prá mim bem espantada: "Más que és fofo???? Fofo para mí és gordo!"! Hahahahaha!

E como é um meme, eu deveria passar prá mais 8 pessoas, mas assim... vou considerar premiados todos os blogs que eu listo aí na sidebar, porque eu só linko os blogs que eu realmente leio, acompanho e gosto muito!

YAY!

Minha personagem preferida, em fevereiro, nos cinemas!

Resgate de Makes III

Como eu ainda não tive oportunidade grana prá comprar make, o resgate das coisas do fundo do baú vem bem a calhar, prá ter um momento de felicidade. É como usar algo novo, porque já tava tão esquecido no fundo da gaveta que eu até me engano, parece que eu nunca havia visto o trem!

Os eleitos dessa vez são: as famigeradas amostrinhas de batom!!! Salve, salve, Avon! Prá falar a verdade, eu nem gosto dessas amostras, porque eu sempre detono com elas na hora de abrir, acabam quebrando, sujo a mão, é um saco. Mas descobri várias na minha gaveta de batons e deixei as mais usáveis por perto, prá usar de vez em quando.

Esse duo gloss-sombra da Natura foi presente da mamis, eu havia me esquecido completamente desse pequeno tesouro! A sombra é uma cor estranha, tipo um chumbo amarronzado, e é cremosa - eu não gosto porque acumula nas dobrinhas - mas testei bem no canto externo do olho, esfumando beeeeem, e ficou bacana. O gloss fica rosinha bem claro, muito lindinho. Adorei.

E o gloss marrom purpurinado ColorTrend da Avão parece escandaloso, mas é uma fofura! Fica muito suave na boca, esse eu adorei mesmo.

E com esses glosses (tá certo esse plural? Esquisito!) eu também levanto a pergunta da Vic: "Gloss tá usando?" Eu notei que tenho usado cada vez menos gloss e gosto cada vez mais do efeito mate na boca, mas não que eu esteja seguindo uma tendência ou algo assim, é porque gosto mais mesmo (especialmente porque no calor eu uso o vidro do carro aberto e o cabelo grudando no gloss é um horror). Mas vejo cada vez menos gente falando do gloss, coitadinho. Estamos nos movendo em direção à uma nova era makeupnística ou é apenas uma estação atípica nas nossas necessaires?

Ó dúvida cruel!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Agendando


Todo ano eu fico numa euforia entre novembro e dezembro prá escolher minha agenda. Apesar disso, nos últimos 3 anos, eu fiquei toda abobalhada escolhendo, levei horas camelando em todas as livrarias e sites a acabei esolhendo agendas que eu aposentei lá por março ou abril... usando só prá marcar as despesas mesmo.
Esse ano eu ganhei o Palm, e até que tô usando, mas sinto muita falta de escrever, principalmente minhas listinhas de things to do, eu sou viciada em TTD!
Minha escolha tem até organização! Eu primeiro escolho o estilo. Ano passado eu queria uma pequena, que não ocupasse muito espaço na bolsa. Comprei uma da Tilibra, realmente pequena, porém gordinha, o que deu na mesma no atrapalhamento dentro da bolsa. Tive anos de agendas enoooooooormes, tipo a Village, e anos com as decoradinhas. Esse ano quero uma agenda estilo fichário, com capa de couro (sintético, of course), modelo slim.
Ou seja, desde que eu assisti "Vestida Para Casar" fiquei obcecada pela Filofax da personagem, e agora eu quero uma também. Mas nem me animo a pagar mais de 50 contos numa agenda hein...
Vi a Redfax e a Maiofax e me interessei, mas comprar pela internet é dose, eu preciso pegar na mão prá ver se é legal, ver o tamanho, sabe, né. Tudo isso fora os Moleskines, que eu sei que não vou sossegar enquanto não tiver um!
Vou começar hoje minha saga em busca da agenda perfeita...

O direito de odiar

Hoje eu acordei de péssimo humor. Por isso, aí vai uma lista de coisas que eu odeio. Geralmente eu sou legal, mas hoje, só me deixem ser triste e chata, porque ta chovendo e eu tô achando tudo uma grande merda (Foda-se mode ON).

- Luana Piovani (com ou sem Dado Dolabella)
- Dado Dolabella (com ou sem Luana Piovani)
- Piadinhas de duplo sentido
- Caetano Veloso
- Mallu Magalhães
- Gilberto Gil
- Maria Rita - olha, minha vontade era pôr num balaio toda essa galera tropicaliente meio bossa-samba-indie, vedar e despachar prá Ulyanovsk
- Mariana Ximenes
- Melancia (a fruta e a mulher)
- Gente que se acha alternativa
- Gente efusiva
- Rojão, morteiro, toda essa merda que soltam em final de campeonato
- Discussão sobre futebol
- Contorno dos lábios bem marcado
- Adolescentes revoltados
- Cabelo com creme na raiz
- Marquinha de biquini (abominável)
- O SBT. O respeito pelo telespectador não existe, eles cortam a exibição dos seriados e mudam de horário quando bem querem. Saco.

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Ilusão de ótica

Esse é o brinde que eu ganhei da Sacks. Prece grande, né? Se me mandassem essa foto eu ia correndo comprar! Mas não se iluda, porque essa base é do tamanho de um... batom!
:oP

Queridinhos



Mal usei e já fiquei toda apaixonadinha por esses lápis da Natura! São muuuuito macios, bem pigmentados, têm uma espessura excelente e são bem práticos!
Na verdade, na verdade... eu não usei a parte dos olhos ainda, só testei não mão, mas a parte da boca é MARA! No começo eu estranhei, porque tive a sensação que tava passando giz de cera na boca, mas adorei o efeito mate e a fixação.
Comprei o lilás com cor-de-boca e ganhei da mamis (que comprou por dérreau!!!) o preto com rosinha.
Muito recomendo, inclusive prá mim mesma, que desejo ardentemente (ui!) as outras duas opções lindinhas. Mas assim... devido à crise, vou deixar pro próximo livrinho...
O melhor de tudo foi combinar com a minha amiga prá comprar na promoção, mas não ler direito como era a promoção... só valia o preço amigo se fosse duas cores diferentes, e nós pedimos a mesma... dããããã!

Bordadeira

Relembrando um dos motivos prá criação desse blog (não, não era a minha intenção falar tanto sobre maquiagem!), aí estão algumas fotas dos meus bordados, meus amigos e companheiros nos momentos solitários em Goiás!


Tem uma toalhinha prá cada amor da minha vida, espero que elas voltem da escola bem sujas, com farelo de pão e mancha de chocolate, socadas na lancheira! Que acompanhem meus sobrinhos nos momentos mais legais, que estejam ali do lado na hora que precisarem limpar as mãozinhas - se bem que eles geralmente usam a camiseta prá isso!Adoro fazer artes manuais por isso... você nunca borda por bordar, nunca passa uma linha na agulha sem ter um motivo, uma razão prá estar usando aquele momento da sua vida prá costurar algo prá alguém, prá fazer um carinho em forma de cores.

Essa, com certeza vai ser a mais suja! Esse meu menininho é danado...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Eu e a crise


A crise foi entrando devagar na minha mente... mas cada vez que eu penso em gastar, as caras de Fátima e William aparecem na minha imaginação, com os bracinhos na bancada, dizendo coisas como "a crise avança e o setor financeiro se retrai", "crise financeira sobrecarrega crescimento chinês", ou "quebra o 17º banco americano". No começo, eu cortei gastos internacionais, prevendo uma alta galopante do dólar. Mas agora, a mensagem subliminar deixada pela crise afetou meus gastos nacionais também. Não posso ver nada que custe mais de 19,90 que já acho um absurdo.


Reflexos da crise:


- o livro da Natura passou pelas minhas mãos e eu o deixei ir, livre de rabiscos com meu nome nos produtos


- AMEI um sapato xadrez, um peep toe foférrimo!!! Mas custava 129,90, quase engasguei com o preço e deixei ele lá enfeitando a loja


- a fatura do Visa veio zerada. Ze-ra-da! Super pride!


- comprei um porquinho de cerâmica, sem abertura embaixo, sem chances de trapaça. Pros tempos difíceis que poderão vir


- Paraguai tornou-se prá mim um país longíquo, uma terra prometida...


sad, but true! :o(

Respondendo

Gurias!!! Geralmente eu respondo os comentários diretamente nos comentários (dã), mas hoje eu estou taaan emotiva, e fiquei taaan feliz com os comments de vocês que vou dizer aqui o que querem saber! (Neste momento, me sinto La Dieckmann mandando os famosos afagos pros fãs, hahahahaha!

Primeiramentchi... Dani, o brinde da Sacks é.... tchan tchan tchan... eu tirei foto do bichinho já, mas esqueci o cabo USB então não deu prá postar, vai ser amanhã. Mas eu conto desde já, porque eu mesma arregacei o pacote só prá ver o brinde! São valiosos 5 mls de uma base que não é da cor da minha pele, da Lancôme. Teint Rénergie Lift, com SPF 20, cheirosinha até. Fiz pouco caso do gift, porque, francamente, achei que seria melhor. Quando abri a caixa fiz uma cara de Leandra Borges, assim... ÃHN? Mas fiquei encafifada... porque eu comprei um lápis de déizão, né... quem sabe o brinde não é proporcional à gastança? Quem gastou muito aí no aniversário da Sack's, conta qual foi o brinde!

Nai, sou do interiorrrr do Paraná, uma terra boa que só! Mas nem me fale em neura de assalto, que até uma carteira falsa eu criei, hahahaha! Escondi os documentos verdadeiros e deixei só porcaria na carteira fake, tipo cartão de banco vencido, pouca grana, essas coisas. Olha que neurose!!! Mas não aconteceu nada, graças a Deus... rezei em algumas partes do trajeto, de medo! Vc é de onde, fia?

Mi, daqui a pouco vou na sua casa e vamos botar os cotovelinhos prá falar, que delícia! Eu tava com mais saudade ainda, lá em Goiás tinha dias que eu não falava nada, das 7:30 às 18:45 eu era puro silêncio. Quase surteeeei! Hahahahaha!
Bom, por hoje é só, espero que amanhã eu tenha fotos. Afaguinhos prá todas, hahahahaha!
Aliás, baphón o corpo da Dieckmann, hein? Barriga chapada, senti evéja!

Voltei!!!!


Oi amighaaaans! Voltei, depois de passar 26 horas no busunga (ninguém sentou do meu lado, de Goiás até o Paraná, isso é sorte gentem! E só tinha uma fumante no bus, de modos que o ambiente não ficou empestiado), a viagem foi muito boa, apesar de só passarem coisas péssimas na tv (dvd acústico do Leonardo? Passo!), aproveitei prá lixar as unhas, tirar o excesso nas sobrancelhas, ler o Alta Fidelidade e preencher palavras cruzadas Coquetel. Foi, de todas as vezes, a pior despedida do lóvis, porque a semana foi bem casinha, indo ao mercado, fazendo almocinhos e jantinhas, namorando móóóito, vendo filmes, saindo prá tomar uma cervejinha... enfim, romance.
E voltei com algumas decisões tomadas, até o fim do ano algumas coisas vão mudar na minha vida - preciso me organizar prá me mudar de estado, mudar de vida, dar um 360 na minha rotina! - e quero fazer tudo isso com tempo, com carinho, com cuidado, prá não deixar nada desfeito prá trás, sabe como? Quero tempo com todo mundo que eu amo e que vão fazer muita falta na minha vida, quando meu ano sabático começar. Posso parecer misteriosa por enquanto, mas de acordo com as mudanças, tudo será devidamente postado.
E tenho muitas fotos prá tirar, prá mostrar tudo aqui! Tive muitas novidades na minha chegada, caixinhas de encomenda me esperando (AINDA não chegou o kit de samples da Everyday Minerals, vai ter um post especial sobre isso), minha comprinha da Sacks chegou, coisinhas da Natura, revistas, presentinhos, ah... é uma delícia voltar prá casa!