sexta-feira, 19 de setembro de 2008

O estrago capilar

Eu já contei por alto aqui sobre a queimada que eu dei no meu cabelo, néam? Então já vou logo avisando: se você tem coração fraco, algum tipo de arritmia cardíaca, pressão alta ou sofre de pânico estético, não desça sua barra de rolagem. Hahahahaha!

WARNING! Imagens fortes a seguir.

Lá estava eu, secando meu cabelo como faço quase todos os dias, fazendo uma escovinha básica, só virando as pontas prá ele ficar bem ajeitadinho. Como já tenho prática, sempre fico secando o cabelo e lendo ao mesmo tempo. Agora constatei ser um erro achar que posso fazer duas coisas ao mesmo tempo.
Abri minha revista Elle, encaixei entre o espelho e o spray de cabelo e lá lá lá, fui virando as pontas com a escova e secando, secando... de repente senti o maior cheirão de queimado. Credo, o secador queimou, me ocorreu. Tirei os olhos da revista, olhei pro espelho, e tava tudo esfumaçado!!!!
Panicada, desliguei o secador e tirei a escova. Começaram a cair as mechas do cabelo queimado. ME-CHAS! Saíam grudadas na escova, com a ponta toda engruvinhada, que nem mechinhas de mega-hair (mas no mega essa ponta tem uma colinha, no meu caso era cabelo queimado e seco). O que aconteceu foi que, quando eu virei as pontas de trás do cabelo, eu apontei o secador pro lugar errado, mirando o jato quente no meio da cabeça, ao invés de mirar pro cabelo que tava enrolado na escova!
Na hora deu um certo desespero, mas eu nunca fui muito histérica com cabelo, porque ele é muito liso então sempre consigo dar um jeitinho. Só pensei: Jesuuuuuuus, fiz camadas no cabelo!
Eu já fui ao salão, mas a cabeleireira não quis cortar as mechinhas queimadas, porque elas se misturaram bem ao cabelo e não dá prá ver... mas as cutículas estão abertas, tenho que cuidar bastante agora, senão ele vai quebrar mais e virar um ninho.

Seguem as fotos do genocídio capilar promovido por mim:
Algumas mechas que eu consegui pegar na escova e no chão prá tirar as fotos! oO

Close nas mechas. Olha a queimadaaaa!

Eu tirei uma foto após o ocorrido, mas ficou desfocada e não dá prá ver direito a linha da destruição, mesmo alterando o contraste da foto. Ficou uma linha horizontal mais clara no meio do comprimento dos fios, ali onde eu demarquei no retângulo rosa. Bunito!

Um comentário:

Erika Rodriguez disse...

Meu Deus, Tati!!!!
Fiquei desesperada de ver suas mechas queimadas!!! Menina, que perigoooooooo!