quinta-feira, 18 de setembro de 2008

4 anos andando em círculos...

Desde que eu atingi a "maioridade eleitoral", acho que essa é a primeira campanha em que eu não exponho meu voto com adesivos do meu candidato ou do meu partido. Eu sempre gostei de política, mas, sinceramente, esse assunto já me interessou bem mais. Foi por gostar de política, e dos melindres desse meio cheio de interesses, que eu cursei Ciências Sociais. Mas não sei que rumo a coisa tomou, porque foi justamente a faculdade que me fez ter um "blargh" da política.
Aliás, depois de 10 ininterruptos anos na faculdade, enjoei de artigos, resenhas, teses e monografias. Avemaria, parece que meu cérebro ativou um firewall prá coisas mais técnicas! Quando eu terminei o 2º curso, eu já me sentia bem fatigada do mundo universitário, e a vontade de ser docente foi morrendo aos poucos, sendo enterrada de vez quando entreguei o relatório de estágio. Mas isso é assunto prá outro post...
Então eu me sinto até culpada por não ter nenhum adesivo do candidato no carro, porque eu sinto como se eu estivesse isenta dessa decisão, que eu considero super importante! Quero mostrar meu voto porque quero que a minha decisão tenha força. Prá não ficar 4 anos andando em círculos!
O que eu acho engraçado é que os telejornais noticiam muito mais a campanha norte-americana do que a nacional! Tem gente que diz se votaria no Obama ou o McCain, mas não sabe em que vereador vai votar!!!!
Mas deixando a seriedade de lado, gostaria de encerrar esse assunto dizendo que seria MARA se a primeira dama do nosso país fosse dona Lu - chiquééééééérrima e phyna de doer - e não dona Marisa - breguinha de dar pena!

Nenhum comentário: