quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Geléia de Morango

Semana passada fiz muffins de baunilha, e já tava quebrando a barra de chocolate prá fazer a cobertura quando me deparei com 4 caixinhas de morangos prestes a estragar na geladeira. Senti tanto pesar no coração de ver os fofos esquecidos na prateleira, que resolvi fazer geléia. Eu nunca tinha feito, mas... que segredo há em morangos e açúcar?????

Piquei 1 caixinha só - vai que dava errado! - e ficou MARA! Nossa, cobri os muffins e comi o resto de colher! Tem gosto de infância! (aliás, minha próxima aventura vai ser doce de leite caseiro, porque isso sim tem MUITO gosto de infância!)
Não sobrou um muffinzinho nem prá tirar foto :o( mas fui super elogiada :o)
Ontem resolvi fazer geléia com o resto dos morangos que sobraram. Na verdade, tô meio abobalhada com as frutas ultimamente, porque meu pai comprou aquele Juicer da Wallitta e agora quero fazer suco até de alface! É muito legal aquilo,e merece um post mais explicativo!

Tirei uma foto do começo do processo, e depois a bateria da máquina mór-reu! Mas é o seguinte:

Pique os morangos (usei 1 1/2 caixinha), leve ao fogo com um dedinho de água (acho que nem precisa, porque eles soltam água prá dedéu... mas fiquei com dó de queimar a bundinha deles direto na panela quente), e deixe lá fervendo, fervendo... o caldo vai engrossando, e tem um cheiro delicioso! Depois de uns 15 minutos de fervura, coloquei 1 xícara de açúcar cristal, mexi bem e deixei lá fervendo por mais uns 20 minutos, mexendo de vez em quando. Ele fica com ponto de brigadeiro, soltando do fundo da panela, e aí tá pronta a sua geléia de morangos!!!

100% natural, sem flavorizantes, corantes ou produtos químicos! Delícia no pão, no bolo, com queijo, de colher... e a casa fica com cheirinho delícia de vovó!

Se você tiver um potinho de vidro lindo e colocar um tecidinho xadrez na tampa, pode oferecer um mimo lindo prá quem você ama!

2 comentários:

CARLAFIUZA disse...

tb tentei fazer essa geleia... comprei as caixinhas num apromoçao de 1real! só que a minha geleia ficou sem graça, apesar do cheirinho bom, o gosto ficou sem gosto, entende? falta de açucar ou merecia ficar mais tempo ? eu nao deixei ficar em ponto de brigadeiro... sniff (terminou estragando na geladeira...)

..:: Tati ::.. disse...

Oi Carla!!! Menina, não faço idéia do que possa ter acontecido com a sua geléia! Imagino que possa ser falta de açúcar mesmo, porque aí fica só um morango refogado, sei lá! Mas não desista, tenta de novo porque vale a pena!
Aproveito e falo aqui do Palm: vc lê ebooks no seu? Baixei o eReader, mas agora preciso de um conversor de arquivos .doc prá .prc, que confuso isso!
Bjão!