segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Everest

Toda vez que eu gosto de um livro, eu meio que entro de cabeça nele e só as páginas não me bastam. Graças à Santa Internet, e ao Santo Google - louvados sejam - posso ter acesso à fotos, vídeos, histórias extras e fatos que permeiam a vida do autor e do próprio livro, seja ele ficção ou não. E não foi diferente com o Jon Krakauer. "No Ar Rarefeito" é um livro que eu recomendo MUITO!!! Fiquei absolutamente fascinada com o Everest, e agora entendo o que leva tantos alpinistas a tentarem o pico, mesmo com o risco de morte iminente. Aliás, eu gostaria de ter vistos os vídeos do You Tube antes de ler o livro, com certeza teria uma idéia mais real do que foi a escalada, das dificuldades do ar, do vento e da própria montanha. Aqueles alpinistas andando devagarzinho... apesar da narração perfeita e realista do Krakauer, quando vi as imagens consegui visualizar o sacrifício da subida - e da descida! Jamais havia me ocorrido que a descida poderia ser ainda pior que a subida!
Esse videozinho aí de 26 segundos dá uma idéia do que é estar no pico do mundo, dá prá ouvir a ventania, e a visão do alto é mesmo deslumbrante e assustadora!

Nenhum comentário: