quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pousada Jardim da Amazônia

Quem vier aqui pros lados do Médio Norte do Mato Grosso vai adorar conhecer essa Pousada delícia que eu e o noivo conhecemos neste fim de semana que passou. O site é esse aqui, lá tem fotos lindas e todas bem reais (detesto site de hotel/pousada com photoshop hein!)

O negócio é que eu já nutria uma vontadinha de conhecer esse lugar, que fica no município de São José do Rio Claro, pertinho aqui da minha cidade. E toda vez que o noivo vem prá cá, ficamos meio que brincando de casinha, indo ao mercado, vendo filmes... dessa vez eu tive essa idéia de fugir um pouco dessa rotina, fazer algo diferente, um dia só! E recomendo, tá? Pára de adiar aquele fim de semana com o seu queridão, amigaaa! Vai prá uma pousada, um hotel fazenda, um termas, um hotel, sei lá... sai da mesmice porque é muito bom!

Eu não sei se foi o lugar ou eu que estava absolutamente feliz, mas lá tudo parecia encantado! O atendimento foi super pessoal, todos o funcionários super atenciosos e fazendo o possível prá nos agradar, uma gracinha! Logo que nós chegamos, desci do carro e 3 galinhas d'angolas, iguaizinhas, passaram pela minha frente, como se fossem 3 estatuazinhas de cozinha! Hahaha, achei esse detalhe muito cronometrado!



Fomos conhecer nosso bangalô, um quarto bem gostoso, decorado de forma rústica e aconchegante. Não tem ar condicionado (é tipo fazenda, né), mas um ventilador de teto deixa o quarto bem fresco o tempo todo, até porque tem muuuito verde lá fora! O quarto tem TV, 2 camas de solteiro e uma cama de casal, frigobar e uma sacada com lugar prá 2 redes, devidamente posicionadas prá tirar uma pestana no meio da natureza!


Abajur de folhas, mantas, tecidos de algodão cru, palha... o estilo rústico está em todos os detalhes. Tudo simples, com carinha de interior! O banheiro é igualmente simples e prático, muitas toalhas, porque é um bangalô prá uma família toda, e o detalhe mais engraçadinho que eu não fotografei: dentro do vaso sanitário estavam posicionadas, sobre a água, 2 mini buquezinhos de flores, hahahaha! Achei isso de uma fofura sem igual! Um chuveiro honesto, com bom controle da temperatura da água, e muuuita água! E box de cortininha, é claro!



Todas as janelas e até a porta da sacada são preparadas com telinhas, mas mesmo deixando a ports aberta para refrescar, no quarto não fui picada por pernilongos no quarto (só do lado de fora, fui praticamente mutilada por pernilongos, hahahhaha, minhas pernas estão estampadas de poás vermelhos!)

Na área externa, um tanque enorme prá observação dos peixes, entre eles pirarucus gigantescos e até dois jacarés! Ninguém me avisou da presença dos jacarés, só nos indicaram o lago e lá fomos nós, tentar fotografar os peixes, tirar fotinhos perto do rio que passa ali do lado... e a gente tava procurando os tais pirarucus, né. Tô indo na frente, quando avistei o bichão: "amoooor, olha aqui o pirarucuuuu! Eita, mas não é... é... aimeujesuis, é um jacarééééé", engatei uma carreira que não se viu nem meu rastro! Hahahaha, me borrei de medo do jacaré e ele ficou com medo de mim, entrou lá prá dentro do lago e ainda tive que escutar que eu assustei o animal, que era prá ser fotografado... ah tá que eu vou ficar ali vendo jacaré e não vou correr, né!

uma foto de pirarucu! #infame
Encontrei uma redinha e me refiz do susto ali, cochilando relaxando enquanto o noivo fotografava os peixes gigantes. Por toda a área externa tem redes, grandes bancos de madeira cheios de almofadas, mesinhas com cadeiras prá jogar um papinho fora, água correndo e caindo de bicas, muita sombra... o lugar todo é um convite ao relaxamento, eu cochilei em vários lugares por onde me encostei, muito bom!


Fizemos uma pausa no passeio prá almoçar, e eu não fotografei a comida, o que é uma pena. Comi o melhor peixe assado da minha vida! Um tempero incrível, em tudo... aliás, tudo bem caseiro, o cardápio era uma super salada com um vinagrete mára, arroz, feijão, macarrão ao alho e óleo, batatas souté, mandioca cozida, carne ao molho e o peixe assado, que eu acho que foi temperado também com sal marinho, muito bom meeeesmo!

Após o almoço fomos passear em torno das árvores, conhecer uma trilha de palafitinhas que levam à piscina, que é a parte mais deliciosa do passeio! Antes de chegar lá tem um córrego sinuoso, também forrado de peixes, com pontes, bancos e muitas, muitas árvores pelo trajeto. Pausa prá uma fotinho!



A piscina é muito incrível! Ñão é muito grande, mas o chão é todo de pedrinhas de rio (no começo parece uma massaginha nos pés, depois começa a doer um pouquinho, #soufresca). Ao lado da piscina uma pedra enoooooorme e super alta indica a nascente do rio, ou seja, a água é super gelada porque ela sai da pedra ali do ladinho! Ao lado da piscina tem um deck (como fica longe do bar, pode-se comprar as bebidas que o bar fornece um mini cooler prá levar e manter tudo geladinho na área da piscina!), com redes - cochilei de novo, no tempo do noivo ir até o bar e voltar - mesas, bancos, espreguiçadeiras e um parquinho prás crianças. Logo após o deck a água da piscina vira rio, onde dá prá sentar e molhar os pés!


À tarde, na piscina, o Júlio comentou comigo "aqui deve ser lindo quando chove, podia chover mansinho a noite inteira, né?". Aí claaaaro que choveu a noite toda, porque é isso que acontece em dias encantados! Quando descemos pro jantar, outra surpresa: na penumbra, uma família de capivaras desfilou na nossa frente, devagarzinho, prá ir ao jardim principal comer a grama! Tinha capivaras de todos os tamanhos, das filhotinhas e das gordonas, andando calmamente em fila, se espalhando pelo gramado... e eu sem a câmera prá registrar aquele momento lindo! O restaurante estava com as luzes bem reduzidas, colocaram muitas velas, a chuva caía mansinho, e os bichinhos lá, nem tchuns prá nós... foi muito lindo!
Eu não ia entrar em detalhes sobre o que aconteceu no quarto de madrugada, imagino que vocês não devem querer saber de certos detalhes íntimos. Então vou poupá-las e contar apenas um resumo do que aconteceu entre aquelas quatro paredes: eu passei mal e vomitei, kkkkkk! Foi muito romântico! Mas o noivo ficou lá, firme ao meu lado, colocando toalhinha úmida na minha testa... nessa hora eu parei de desconfiar que tudo era meio "show de Truman", porque até aí tudo estava bem script de novela do Maneco mesmo, kkkkkk!
No sábado, acordamos, passarinhos cantando, tomamos café da manhã e voltamos prá vida real...
Gostaram do resuminho? Eu viajo pouco :o( então posts de viagens serão raros por aqui, mas da próxima vez quero fotografar muito mais, eu sempre me arrependo de não registrar mais coisas, tipo as comidas, os detalhes, as capivaras que podem cruzar nosso caminho a qualquer momento... da próxima vez que elas passarem não vou perder, prometo! ;o)

4 comentários:

Anônimo disse...

Viajar é tudo! E com o amado de lado, nem se fala... Adoooooooooro! 8)

Nadja Barros disse...

Oi, oi!

Viajei na sua viagem!!!
Cheguei a pensar com meus botões: 'pôxa, a Tati seria uma excelente escritora se fizesse um livro só de destinos para viagens', e para tal vc teria q vajar bastaaaante, já pensou que profissão dos sonhos?

Achei duma paz esta pousada, apesar de ser no MT, lembrou muito a paisagem amazônica, eis portanto o nome, né?

Vc conseguiu fugir com o lóvis pq tava de greve aí tb? Se foi, q bom pra vcs!!! :)

bjs, faça sempre estes resumos dos seus passeios, inclusive tá devendo um roteiro turístico de Toledo city, né? Assim já sei o q fazer qdo voltar ao sul! bye bye

Anônimo disse...

Tati que lugar lindo,assim que eu gosto,ao lado da bicharada.tbm estou fora desde domingo,termas de Piratuba SC,que tbm é um lugar muito bom,ainda mais eu que tenho medo de agua fria.Qeue bom que vc pode dar uma escapada,faz muito bem pra alma. Saudades,te amo,beijos.Tia Marildinha.

Carla disse...

Que lugar lindo!!!!! Eu também tô com as fotos do Hostel em que fiquei na Praia do Forte nas férias,em julho, toda vez ensaiva pra postar no blog, mas me dava uma preguiiiiiça. Vou ver se me animo, afinal, essas indicações são sempre bem vindas, né?

Beijão!