terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filé à Parmegiana Improvisado

Eu ADORO bife à parmegiana, mas além do trabalho todo, no meu apartamento é meio impossível fritar bifes à milanesa sem deixar tudo com cheiro de fritura... a ventilação é um pouco precária, não tenho janelas na cozinha, já viu, né? Já falei dessa receita no microondas, mas achei que essa fica melhor!

Super simples, mas tem uma regra: não tente substituir a carne por coxão mole ou patinho. Tem que ser filé mignon, senão corre o risco de não ficar legal. Se quiser  arriscar, pode pedir prá passarem os bifes na "máquina amaciadora" do açougue, a carne tem que ser beeem macia.


Prepare os filés: passe a carne temperada na farinha de trigo, depois no leite, e por último, na farinha de rosca. Disponha os bifes em uma fôrma e leve-os ao forno, mas não por muito tempo. Bastam de 5 a 10 minutinhos de forno médio para os bifes assarem levemente. Se ficar muito tempo, os bifes ressecam e ficam esturricados!

Depois de pré-assados, coloque um molho cobrindo toda a carne. Eu fiz um molho com alho, cebola, tomates, molho de tomate e um pouquinho de leite. Cubra com fatias de presunto e finalize com fatias de queijo (usei queijo mussarela). Leve ao forno até o queijo derreter completamente.


A qualidade das fotos está péssima, mas acho que dá prá ter uma idéia, né? Lógico que o resultado não é o mesmo que o Filé à Parmegiana tradicional, com os bifinhos fritos, mas engana, por isso que eu chamei de Improvisado! Um detalhe é que, diferente da receita feita no microondas, nessa os bifes não ficam totalmente duros após um tempo... permanecem macios e na hora de "requentar" o prato permanece gostoso! Receitinha super rápida de fazer e muito deliciosa!

5 comentários:

Mylla disse...

Fiz parmeggiana ontem, c cridita? Mas acabei fazendo os filezinhos fritos mesmo, pq da última vez tentei fazer no forno e ficaram duuuuuuros. Agora sei onde errei, eles ficaram mt mais tempo do q apenas 5 minutinhos...hehehe. Vc sempre com ótimas dicas, obrigada!!
Bjks

Augusto Branco disse...

Chegou o livro mais polêmico e revelador dos últimos tempos!
= O POMO DE OURO =
Sinopse: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

É a leitura mais rica e mais polêmica dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

TODOS PODEM LER 20 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
http://opomodeouro1.blogspot.com/

Anônimo disse...

Um que delicia de prato, mas farei do jeito tradicional.

Beijos amo vc minha lindaMamadi

Anônimo disse...

Parece uma delícia mesmo. Fiz a receita de microondas e o Thithi adorou, agora vou fazer esta pra ver se ele aprova também. Beijoss
Lu

Anônimo disse...

Tati!
Fiz hj com alcatra, ficou 'especial de primeira'!
Bj,
Pati Pape