terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filé à Parmegiana Improvisado

Eu ADORO bife à parmegiana, mas além do trabalho todo, no meu apartamento é meio impossível fritar bifes à milanesa sem deixar tudo com cheiro de fritura... a ventilação é um pouco precária, não tenho janelas na cozinha, já viu, né? Já falei dessa receita no microondas, mas achei que essa fica melhor!

Super simples, mas tem uma regra: não tente substituir a carne por coxão mole ou patinho. Tem que ser filé mignon, senão corre o risco de não ficar legal. Se quiser  arriscar, pode pedir prá passarem os bifes na "máquina amaciadora" do açougue, a carne tem que ser beeem macia.


Prepare os filés: passe a carne temperada na farinha de trigo, depois no leite, e por último, na farinha de rosca. Disponha os bifes em uma fôrma e leve-os ao forno, mas não por muito tempo. Bastam de 5 a 10 minutinhos de forno médio para os bifes assarem levemente. Se ficar muito tempo, os bifes ressecam e ficam esturricados!

Depois de pré-assados, coloque um molho cobrindo toda a carne. Eu fiz um molho com alho, cebola, tomates, molho de tomate e um pouquinho de leite. Cubra com fatias de presunto e finalize com fatias de queijo (usei queijo mussarela). Leve ao forno até o queijo derreter completamente.


A qualidade das fotos está péssima, mas acho que dá prá ter uma idéia, né? Lógico que o resultado não é o mesmo que o Filé à Parmegiana tradicional, com os bifinhos fritos, mas engana, por isso que eu chamei de Improvisado! Um detalhe é que, diferente da receita feita no microondas, nessa os bifes não ficam totalmente duros após um tempo... permanecem macios e na hora de "requentar" o prato permanece gostoso! Receitinha super rápida de fazer e muito deliciosa!

4 comentários:

Mylla disse...

Fiz parmeggiana ontem, c cridita? Mas acabei fazendo os filezinhos fritos mesmo, pq da última vez tentei fazer no forno e ficaram duuuuuuros. Agora sei onde errei, eles ficaram mt mais tempo do q apenas 5 minutinhos...hehehe. Vc sempre com ótimas dicas, obrigada!!
Bjks

Anônimo disse...

Um que delicia de prato, mas farei do jeito tradicional.

Beijos amo vc minha lindaMamadi

Anônimo disse...

Parece uma delícia mesmo. Fiz a receita de microondas e o Thithi adorou, agora vou fazer esta pra ver se ele aprova também. Beijoss
Lu

Anônimo disse...

Tati!
Fiz hj com alcatra, ficou 'especial de primeira'!
Bj,
Pati Pape