quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia 29 - Um Livro Que Alguém Leu Prá Você

Vale ser um livro-que-não-é-livro? Na verdade ninguém nunca leu nenhum livro prá mim (eu não me lembro disso, pelo menos!), mas eu me lembro de... senta que lá vem história!!!!!!

Eu e a minha irmã tínhamos horário prá ir dormir. E quando chegava a hora, não tinha choro nem vela: vamo, vamo, vamo, escovar os dentes, pôr o pijama e deitar, já, já, já! E aí, o que fazer dentro do quarto escuro, sem sono??? Cada uma na sua cama, a gente conversava:

- Vamos brincar de sortear historinha?
- Vamos!!!!
- Então sorteia!
- Tá!

Aí eu rodava uma manivela imaginária do lado da minha cabeça, como se fosse um globo de bingo (Fantástico Mundo de Bob!) e abria a tampa da cachola e tirava uma historinha lá de dentro! Ó que prático! Eu até desenrolava o papelzinho onde o título da historinha estava escrito e "lia" prá minha irmã:

- A história de hoje é...... O MENINO PEIDORREIRO! (Hahahahaha, criança adora uma escatologia, vai entender! Era a minha história preferida, eu ria muito!).

E assim a gente revezava na contação até o sono chegar, e uma dizia prá outra:

- Dorme com Deus!

2 comentários:

Ana Flavia disse...

Ai q maravilha essa lembrança logo cedo, ameeeei!!!!
Pq hoje eu acordei cheia de energia prá ir "naquele lugar"e sair de lá livre das energias que não são minhas!!!
Deus cuida de mim!!!
E de todos nós, amém!
Bjo, irmã linda
Amo, amo, amo

Anônimo disse...

Que saudades desse tempo onde eu colocava vocês no quarto, falava do amor que deviam ter uma pela outra.

Beijos minha linda saudades de vc.

Mamadi