segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esmalte Misturinha June Inspired


Aí eu vi o June, novo famosinho primaveril da Chanel e me encantei! O que ele tem de diferente de outros laranjinhas e tons de salmão por aí? Nada, né, só o glamour chanelzal, mas depois que você passa nas unhas dá tudo na mesma, Colorama ou Chanel... whatever!

Claro que a marca tem o dom de encantar, as cores são esperadas, desejadas e deliciosamente copiadas pelo mundo afora pelas mais diversas marcas. Eles lançam tendências e direcionam nossas unhas prás cores da estação, inspirando a mulherada!

Eu já havia usado um esmalte salmão muito lindo, o "Apuros em Miami" da coleção Penelope Charmosa da Risqué, mas ele foi tão solicitado que acabou e a manicure ainda não comprou outro vidrinho... então tivemos que pôr a cachola prá inventar uma mistura que se aproximasse da cor que eu queria. Não sou muito fã de fazer misturinhas, gosto da cor que está no vidro e prontoacabou, sem fazer invencionices, até prá observar a durabilidade de cada marca. Então eu evitei o quanto pude as misturas e acabei escolhendo uma cor + uma cobertura somente, prá não fazer muito carnaval nas unhas. Já notei que sou um pouco sistemática com as unhas, um saco isso...

super aflição daquela pelezinha saindo no dedo do meio!
Achei o Twiggy, da Risqué, o mais alaranjadinho-pastel que havia por lá, acontece que esse esmalte é fosco - e graças aos céus pararam com essa chatice de fazer esmalte fosco - e eu sempre achei que esses esmaltes foscos ficam com cara de esmalte celho nas unhas em 1 dia. Passamos a cobertura Reflexos Dourados da Colorama por cima prá dar um brilho e uma suavizada na cor, tentando deixar ainda mais claro o tom de laranja.

Adorei a cor e acho até que ficou parecido (com as fotos da internet, já que eu nunca vi esse esmalte ao vivo), mas o esmalte fosco não nwgou a origem e minha unha tava bem feia em menos de 3 dias. Lascou os cantinhos, perdeu o brilho, enfeiou mesmo e aí eu tirei tudo. E aí teve um curso no trabalho e eu roí todas as unhas, Jóinha prá mim, hein? Semana que vem vou pedir prá uma amiga emprestar as unhas dela pro post do esmalte, hahahaha!

Eu não falei que eu sou sistemática com as minhas unhas? A regra é clara: se eu rôo as unhas, só posso passar renda. Dificilmente uso cintilantes, não misturo cores e não decoro, jamais. Nos pés a unha é sempre beeem curtinha e sou ainda mais rigorosa: só esmalte cremoso, sem excessões, e francesinha, nunca. Muita chatice da minha parte, falta de criatividade? Talvez, mas preciso fazer isso, prá evitar a aflição.

2 comentários:

Roberta Roth disse...

Tati, compartilho de algumas neuras tuas! Também não faço unhas decoradas, me dá a impressão de que quando troco de roupa deveria trocar de unha também. Quase nunca pinto as unhas dos pés, porque fica feio logo e quando fica feio parece que o pé tá sempre sujo.
detesto a francesinha comum branquinha, não tem nada a ver comigo. Mas francesinhas coloridas eu adoro!!
Também curto fazer as misturinhas na manicure pra chegar na cor daquele esmalte caríssimo que é liiindo. Infelizmente nunca inventaram esmaltes parecidos com aqueles super glitters da Debora Lippmann.
beeeijo

Ana Flavia disse...

Ai, esmalte fosco é a treva mesmo, nunca usei e nem tenho vontade. Prá ver esmalte sem brilho espero ficar velho na unha, kkkkk! Mentira, sabe q o esmalte descasca rápido na minha unha, e antes disso dê-lhe extra brilho prá ficar bem lindo!
Smack
Amo muuito