segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia 27 - História de Amor Preferida

Hmmm... difícil. Existem vários casais lindos nos chic lits que eu vivo lendo, é tão fofo quando a Bridget Jones fica suspirando pelo Mark Darcy como se ele fosse o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito! E várias outras historinhas me encantam com os romancinhos, tipo Um Amor de Detetive, Mentirinhas Inocentes ou mesmo os livros da Marian Keyes.

Romance puro não é meu estilo de leitura preferido, tanto que eu acho os livros do Nicholas Sparks açucarados demais... e nos livros da Nora Roberts, definitivamente, todo mundo sente tesão demais, hahahaha, não é o estilo de romance que eu procuro nas minhas leituras! Se a pergunta fosse qual o romance interesseiro preferido eu citaria As Brumas de Avalon, que é bem romântico mas é uma coisa louca de encantamentos prá gerar filhos que herdarão os reinos e protegerão as terras, e tal e coisa, que não vem ao caso.

Então eu diria que quem ganha meu coração no quesito amor é algo com mais ação. Minha escolha  é um pouco trágica, mas enfim... podem me chamar de piegas, meu casalzinho preferido é... Bela e Edward, da saga Crepúsculo, porque os livros podem ser rasos, mas a Stephanie Mayer consegue narrar a paixão dos dois de um jeito tão profundo, tão intenso, que contagia o leitor (e os filmes traduziram bem essa fascinação dos dois). Adoro quando ela decide morrer porque ele foi embora (prá protegê-la, que lindo!), e ele fica sempre por perto, salvando-a de todas as enrascadas, e depois reaparece, e eles não devem ficar juntos, e ela fica doida atrás dele, e entra em depressão quando ele vai embora... AI QUE ROMÂNTICO!


2 comentários:

Renata Carvalho disse...

Eu adoro As Brumas de Avalon!
Li várias vezes na época da faculdade! Era minha maneira de "relaxar o pensamento"...

:o)

Anônimo disse...

Concordo com você. Edward e Bella é o casal mais apaixonado de todos os tempos! Perfeito.