domingo, 9 de outubro de 2011

Danoninho Caseiro

Muita gente conhece essa sobremesa como Mousse de Morango, mas como o sabor é parecidíssimo com o de danoninho, eu nominei de Danoninho Caseiro. É muito fácil e prática, não tem como errar. É claro que a carga nutricional deve valer muito mais que um bifinho (aliás, acho meio engodo esse slogan, hein... vai fazer a criança trocar um bife por um danoninho?), mas mesmo sendo calórico, é uma delícia, você acaba ficando com um Danonão na geladeira, hohohoho!


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 pote de iogurte natural
1 lata de creme de leite
1 pacote de suco Tang sabor morango

(Há quem ache doce demais e opte por usar apenas 1/2 lata de leite condensado ou 2 latas de creme de leite. Eu, que adoro doce, usei exatamente o que está listado acima.)


Basta bater no liquidificador o iogurte natural, o leite condensado e o creme de leite, e enquanto está batendo, adicionar o pó do suco de morando aos poucos. A mistura vai ficando cor de rosa, da cor do danoninho, tão lindo! Depois que adicionar todo o pacote de suco, deixe bater mais um pouquinho e está pronto.


Ele fica um creme bem consistente, tipo um mousse mesmo, e eu gosto de adicionar alguns morangos picados no meio, como se fosse um recheio. Uma boa dica é deixar no congelador, ela vira um sorvete! É o meu jeito preferido de servir, especialmente por causa dos pedacinhos de morango, que ficam congelados, é uma surpresa deliciosa no meio da sobremesa!


Fácil, rápido e delicioso!

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa vc fez essa sobremesa só para vc, por isso fez ela virar sorvete?
Mas dá pra comer só gelada né?

Beijossssss Te amo mãe(c/saudades)

Mylla disse...

Eu não sou mt fã de Danoninho, mas o seu pareceu delicioso...
Ele continua cremoso como sorvete ou fica mais durinho?
Bjks, Mylla

..:: Tati ::.. disse...

Fica durinho, Mylla! E dura muito depois de congelado... já tenho um no freezer há uns 20 dias, hahahaha! Vou comendo aos pouquinhos, congelar é a saída!
Beijos!