sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Antes e Depois

Publicar uma foto de Antes e Depois da maquiagem é deixar de lado um pouco da dignidade em prol do bem estar que base + blush + rímel = batom podem causar. O combo é basicamente esse, prá melhorar o dia de qualquer fia. Cada uma pode colocar o plus que quiser, curvex (acho que dá um up sem igual!), sombra, delineador, bronzer... vai de cada uma se auto-conhecer prá usar o que mais lhe favorece.

Eu já publiquei um Before & After aqui no blog, e as fotos do carão sempre ficam meio trágicas, mas o legal é observar as diferenças que a maquiagem pode fazer! Minha sobrancelha continua super desajeitada (OK, passou da hora de ir ao salão...) e a nareba continua batatinha, mas não é prá ficar olhando os defeitos, oukey?  Tô me desprendendo da dignidade prá dizer prá você: viu como o make up pode deixar a gente melhorzinha??? Então boa perder a preguiça, amigues, e usar uns 20 minutinhos de manhã prá aplicar aquele rímel com vontaaade?


Ai, é muito legal ficar olhando as diferenças, hahahahaha! Fora os detalhes que eu não canso de reparar, tipo a boca tortinha, as marcas de espinha camufladas, kkk! Fui me maquiar no banheiro do trabalho, porque a luz de lá é incrível! Entao eu tive que chegar no trabalho com o rosto zerado prá fazer essa foto, foi trash!


Produtos usados:

base: Nature Luxe cor 310 (flax) da CoverGirl
corretivo: Roll-on anti-cernes da Garnier
pó: Studio Fix cor N4 da MAC (é base-pó, mas aplico com pincel gordinho e fica bem suave)
blush: Cream Blush cor Glow da NYX
iluminador: Mineralize Skinfinish cor Soft and Gentle da MAC
sombra: Paint Pot Painterly da MAC e trio Shangri-la da NYX
sobrancelha: sombras marrom e bege do quarteto Expresso da Avon
máscara: Telescopic da L'Oreal
curvex: Shu Uemura
batom: Doll da NYX
pincéis: Pointed Dome da Coastal Scents
Chanfradinho que veio de amostra com um kit da Stila
O mais básico de todos prá aplicar sombras, do Boticário
Blending E25 da Sigma, prá esfumar (ponta do cabo comida pelo cachorro, hahahaha)
129 SE da MAC (é o que mais perde pelos, detesto)
Bionic Flat da Coastal Scents (melhor pincel da vida, nunca perdeu uma única cerda!)
Ui, quanta coisa, né??? Mas não precisa tudo isso prá fazer uma maquiagem básica e dar aquela levantada no astral, eu é que sou exagerada e gosto de colocar bastante coisa. Até achei outra foto, onde eu usei menos produtos, por exemplo. Rímel e blush já podem ajudar muito, então, na pressa, leve esses dois amigos que você já vai fazer a diferença!


São muito engraçadas essas fotos! Nesse dia eu usei o Cream Blush também como batom e o iluminador como sombra. É ótimo ter produtos-coringa que cumprem mais de uma função, porque o espaço na necessaire pode ser otimizado! Não usei corretivo e não passei nada na sobrancelha, mas já me senti bem melhor!

Quem puder, faça em casa fotos de Antes e Depois, são ótimas como exercício de auto-conhecimento, prá saber o que fica e o que não fica bom, e prá ir testando os produtos. Eu preciso treinar muito a minha sobrancelha e o uso do bronzer, que eu não acerto de jeito nenhum, fico com aspecto de encardida. Saber onde iluminar e onde escurecer prá encobrir pequenos defeitos e dar forma ao rosto é uma arte, e é preciso sutileza e cuidado, só se conhecendo super bem prá fazer direitinho. Sou mega partidária da maquiagem todos os dias, faz a gente ficar melhor por fora e por dentro!

4 comentários:

Anônimo disse...

Tati,
É impressão minha ou vc tá beeem magrinha?
Rola um feriadinho em Too proximo mês?? Estarei lá a partir do dia 2.

Bj,

Pati Pape

..:: Tati ::.. disse...

Ai amiga... é só impressão sua, que triste. O rosto tá magrinho, mas o quadril tá ão ão ão!
Beijos!

Singra disse...

Tati, ficou ótima! Eu amoooo maquiagem então sou mt suspeita p falar...Rs.
Em vc acho q o Rímel (meu item preferido!) fez TODA a diferença, abriu seu olhar e realçou seus lindos olhos...He he he...
O batom tb faz um bemmmmm, dá uma cara de feminina e bem-cuidada.
Tá linda! Bjo.

Ana Flavia disse...

Taticreuza, eu tenho taaaaaaanto a aprender de maquiagem, vc tá anos-luz a minha frente!
Então ensina mais, plis!
Amo esses posts de makes.
Bjos, love u