quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Banho Parcelado

Oi, alguém aí toma banho parcelado??? Hahahaha, eu acho muito engraçada essa expressão, e eu sei que tem muita gente que toma banho assim, mas não conhece por esse nome.

Prá entender porque eu sou tão adepta dessa modalidade, um fato: eu sou muuuuito lenta no banho. Eu tento ser mais rápida, mas a minha média é de 15 minutos, eu já analisei e não consigo entender os motivos dessa demora. Faço tudo normalmente, e eu acho que o que me atrasa é o cabelo. Gosto de passar shampoo 2x (quando está mais oleosinho) e isso acaba me atrasando. E eu também conto como tempo do banho a hidratação corporal, então mesmo quando eu desligo o chuveiro, continuo considerando esse tempo como banho. Então, prá eu tomar banho de manhã, antes do trabalho, eu tenho que optar: ou acordo 1 hora e meia mais cedo prá conseguir fazer tudo ou chego atrasada.

Um outro fator que complica meu banho: eu sou meio enrolada prá entrar no banho. Triste isso, mas na minha cabeça o banho tem que ser uma das últimas coisas do meu dia, prá eu dormir cheirosa e fresca. Não gosto de chegar em casa e já tomar banho, prá cozinhar depois, por exemplo. Então, quando eu me preparo para o banho, já é bem tarde prá lavar o cabelo.

Aí entra em ação o meu banho parcelado, que tem sido a solução perfeita prá essas complicações todas. Eu tomo meu banho caprichado à noite, mas não lavo meu cabelo. Aí eu uso esse tempo prá usar meus óleos de banho ou hidratantes! E de manhã cedo eu só lavo o cabelo!!! Eu viro a cabeça prá baixo no box e lavo com o chuveirinho, é muito prático e eu tenho a impressão que o cabelo fica até mais limpo, porque a raiz tá toda virada pro lado oposto, e o cabelo fica ótimo porque geralmente eu uso a água fria. Me lembra aquela técnica milenar de lavar o cabelo no tanque! E aí o tempo que eu usaria com o banho eu uso secando o cabelo, dá super certo!

Dá um pouco de vergonhinha falar da minha rotina de higiene pessoal aqui, mas acho o banho parcelado bem válido prá quem é enrolada no banho como eu. Quer me estressar é pedir prá eu tomar banho e me arrumar em 5 minutinhos. Arrrgh, é impossível! E o principal fator de stress é sempre o cabelo, que fica oleoso muito depressa. Essa técnica me permite estar com o cabelo sempre limpo e aí eu posso tomar um banho rápido se for preciso. Então, de vez em quando eu parcelo meu banho e fica tudo certo! :D

6 comentários:

Anônimo disse...

Tati
Já que vc está falando em cabelo oleoso, queria te perguntar se já usou aquele shampoo de lavagem a seco da Klorane. Tenho lido a respeito e parece um bom recurso... Mas sei lá, queria a opinião de alguém que eu conheço...
Vc já experimentou?
bj
Mi

Ana Flavia disse...

Essa técnica é TUDO! Uso sempre, é um adianto na vida!
Beijos
amo, amo

Rachel disse...

Uso bastante essa técnica também, é mto pratica! Gosto bastante do seu blog, me identifico bastante com seus Posts!

Anônimo disse...

15 minutos?? NOssa, o meu banho é de uns 25 minutos... e acho uma delícia banho demorado!!
beijoss
Lu

Mylla disse...

Acho q eu sou a única desavisada por aqui...rs. Nunca tinha ouvido falar neste tal "banho parcelado"...hehehe
Mi: Meu cabelo que era normal até uns tempos atrás inventou de ficar suuuuper oleoso agora e eu resolvi testar um dia desses um shampoo seco, pela primeira vez. Não foi desta marca Klorane, mas sim da marca Suave, q vc encontra fácil aqui no US (não sei se tem no Brasil). O q eu posso falar é q gostei bastante do resultado!! Tirou muito da oleosidade, não ficou com cara de cabelo que acabou de ser lavado, mas ficou com aspecto apresentável, sem aquele aspecto de cabelo sujo, entende? Antes, por conta da oleosidade, eu tinha q lavar o cabelo TODOS os dias, agora posso usar o shampoo seco nos dias de maior necessidade...rs. Eu acho q vale o teste deste aí, pois quebra um galhão naqueles dias q vc não está com tempo de tomar um banho mais caprichado.
Se der, volte aqui pra nos contar o q vc achou... (essa sou eu, dando pitaco no blog dos outros...rs. Affe, shame on me... Desculpa, Tati...)
Beijinhos, meninas

..:: Tati ::.. disse...

Mi, nunca usei o da Klorane, mas a minha vontade de experimentar shampoo seco é grande! Morro de vontade de comprar os da Batiste, mas não ´da prá comprar nada de spray pela internet... comprei um outro, tbém da Batiste, foi ótimo falar disso, vou fazer um post sobre ele! Basicamente, é a mesma coisa que passar talco no meu cabelo, quebra um galho, mas não fica aquelas maravilhas...
Beijão!