segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Esmalte Garota Pop da Impala


Como eu já contei aqui, num momento de fraqueza, eu roí todas as unhas. Eu já roí muito as unhas, sistematicamente todos os dias, por um bom tempo. Roía de deixar no toco, de sangrar, era muito feio! Consegui parar indo à manicure semanalmente, caprichando, usando esmalte vermelho, e vendo o progresso da beleza das minhas mãos, consegui parar! Mas de vez em quando acontecem umas recaídas, é mais forte que eu...

Aí fico de castigo, e só posso usar esmaltes clarinhos até as unhas crescerem de novo! Aí fotografei as unhas lindas da minha amiga Rose, que tava usando esse esmalte lindo, Garota Pop, da Impala. O bom de fotografar azamigue é que os gostos são diferentes! Eu nunca mais usei esmaltes cor de rosa, desde a época daqueles esmaltes inspirados na Camila Pitanga, quem lembra? Rosa Pitanga, eu acho que era, sei lá. Usei tanto naquela época que agora travei com os rosas! Achei esse Garota Pop muito lindo, cor de Buballoo Tutti Frutti!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Gripe, Halloween, 2012

Ai gente, é tanta coisa. Tô com uma gripe monstra, garganta inflamada e todos os líquidos indesejados a que tenho direito. Aí é aquela conversa de sempre, de quem mora só e não tem quem cuide de você durante uma gripe: desculpa para não limpar a casa. Mas desse fim de semana não passa, tô bem medicada e acredito que até lá estarei semi-curada. Afinal, Halloween is just around the corner, já planejaram o que fazer nesse dia tão legal?

Eu já li pela internet afora sobre as origens do Halloween, que originalmente seria uma comemoração, tipo um ano novo no calendário celta, nesta data eles celebravam o fim do verão, chamado de Samhain. Eu tava procurando formas de celebrar o Samhain, mas acho que no fim das contas vou providenciar minhas guloseimas e assistir algum filme. Vou tentar um de terror, mas não sei se dou conta, tava pensando em algo antigo, tipo O Iluminado de novo (supersustos!).

O ano está passando depressa, logo tá na hora de comprar a agenda nova prá 2012! E o Natal, daqui a pouco começam a pipocar luzinhas e noéis em todas as vitrines, omg! Será que o mundo vai acabar em 2012??? Não pode acabar, é só o que eu digo! Tenho ainda tantas coisas prá realizar, prá concluir, prá iniciar nessa vida, quem começou essa pataquada de fim do mundo que segure as pontas ano que vem e prolongue essa baboseira por tempo indefinido.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Troquinha - Últimos Dias!!!



Bora, bora, bora!!! Quem quiser participar, ainda té em tempo, as inscrições vão até o dia 29, passa lá no blog das Troquinhas, leia as regras e prepare-se prá uma temporada de muito carinho e amizade! A Troquinha de Natal 2011 já está com 27 inscritas do Brasil inteiro!

Vamos brincaaar!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filé à Parmegiana Improvisado

Eu ADORO bife à parmegiana, mas além do trabalho todo, no meu apartamento é meio impossível fritar bifes à milanesa sem deixar tudo com cheiro de fritura... a ventilação é um pouco precária, não tenho janelas na cozinha, já viu, né? Já falei dessa receita no microondas, mas achei que essa fica melhor!

Super simples, mas tem uma regra: não tente substituir a carne por coxão mole ou patinho. Tem que ser filé mignon, senão corre o risco de não ficar legal. Se quiser  arriscar, pode pedir prá passarem os bifes na "máquina amaciadora" do açougue, a carne tem que ser beeem macia.


Prepare os filés: passe a carne temperada na farinha de trigo, depois no leite, e por último, na farinha de rosca. Disponha os bifes em uma fôrma e leve-os ao forno, mas não por muito tempo. Bastam de 5 a 10 minutinhos de forno médio para os bifes assarem levemente. Se ficar muito tempo, os bifes ressecam e ficam esturricados!

Depois de pré-assados, coloque um molho cobrindo toda a carne. Eu fiz um molho com alho, cebola, tomates, molho de tomate e um pouquinho de leite. Cubra com fatias de presunto e finalize com fatias de queijo (usei queijo mussarela). Leve ao forno até o queijo derreter completamente.


A qualidade das fotos está péssima, mas acho que dá prá ter uma idéia, né? Lógico que o resultado não é o mesmo que o Filé à Parmegiana tradicional, com os bifinhos fritos, mas engana, por isso que eu chamei de Improvisado! Um detalhe é que, diferente da receita feita no microondas, nessa os bifes não ficam totalmente duros após um tempo... permanecem macios e na hora de "requentar" o prato permanece gostoso! Receitinha super rápida de fazer e muito deliciosa!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Esmalte Misturinha June Inspired


Aí eu vi o June, novo famosinho primaveril da Chanel e me encantei! O que ele tem de diferente de outros laranjinhas e tons de salmão por aí? Nada, né, só o glamour chanelzal, mas depois que você passa nas unhas dá tudo na mesma, Colorama ou Chanel... whatever!

Claro que a marca tem o dom de encantar, as cores são esperadas, desejadas e deliciosamente copiadas pelo mundo afora pelas mais diversas marcas. Eles lançam tendências e direcionam nossas unhas prás cores da estação, inspirando a mulherada!

Eu já havia usado um esmalte salmão muito lindo, o "Apuros em Miami" da coleção Penelope Charmosa da Risqué, mas ele foi tão solicitado que acabou e a manicure ainda não comprou outro vidrinho... então tivemos que pôr a cachola prá inventar uma mistura que se aproximasse da cor que eu queria. Não sou muito fã de fazer misturinhas, gosto da cor que está no vidro e prontoacabou, sem fazer invencionices, até prá observar a durabilidade de cada marca. Então eu evitei o quanto pude as misturas e acabei escolhendo uma cor + uma cobertura somente, prá não fazer muito carnaval nas unhas. Já notei que sou um pouco sistemática com as unhas, um saco isso...

super aflição daquela pelezinha saindo no dedo do meio!
Achei o Twiggy, da Risqué, o mais alaranjadinho-pastel que havia por lá, acontece que esse esmalte é fosco - e graças aos céus pararam com essa chatice de fazer esmalte fosco - e eu sempre achei que esses esmaltes foscos ficam com cara de esmalte celho nas unhas em 1 dia. Passamos a cobertura Reflexos Dourados da Colorama por cima prá dar um brilho e uma suavizada na cor, tentando deixar ainda mais claro o tom de laranja.

Adorei a cor e acho até que ficou parecido (com as fotos da internet, já que eu nunca vi esse esmalte ao vivo), mas o esmalte fosco não nwgou a origem e minha unha tava bem feia em menos de 3 dias. Lascou os cantinhos, perdeu o brilho, enfeiou mesmo e aí eu tirei tudo. E aí teve um curso no trabalho e eu roí todas as unhas, Jóinha prá mim, hein? Semana que vem vou pedir prá uma amiga emprestar as unhas dela pro post do esmalte, hahahaha!

Eu não falei que eu sou sistemática com as minhas unhas? A regra é clara: se eu rôo as unhas, só posso passar renda. Dificilmente uso cintilantes, não misturo cores e não decoro, jamais. Nos pés a unha é sempre beeem curtinha e sou ainda mais rigorosa: só esmalte cremoso, sem excessões, e francesinha, nunca. Muita chatice da minha parte, falta de criatividade? Talvez, mas preciso fazer isso, prá evitar a aflição.

domingo, 23 de outubro de 2011

Corretivo Garnier Roll On


Ainda sobre a comprinha que eu fiz na Feel Unique, esse produto foi uma revelação prá mim. Num primeiro momento, torci o nariz, porque testei na mão e achei claro demais, acabei enconstando o produto e meio que esqueci dele. Aí passei uma semana dormindo muito mal e as olheiras deram uma reforçada, me lembrei dele e pliiim! Me apaixonei!

comparando: Studio Finish MAC cor NC 20 e Garnier Roll On cor Very Fair Skin Tone
Amei a textura, que é um pouco mais líquida que os outros corretivos que eu tenho, então acho bem fácil de aplicar, é só ficar dando batidinhas que logo ele se espalha e se assenta super bem na minha pele. Ele realmente é bem claro (comprei a cor Very Fair Skin Tone), mas com base e pó ele fica ótimo, dá uma iluminada sutil porque clareia a região dos olhos. Aí tem toda a questão do tratamento, porque a fórmula contém cafeína, que ajuda a tratar a área escura das olheiras... não notei nada diferente, mas acredito que deva acontecer algo na pele que a gente não consegue ver, né? De qualquer maneira, acho o roll on de metal uma delicinha de passar na pele, é geladinho e sai bastante produto!

Comparando tamanhos

A Feel Unique é uma loja muito queridinha prá mim, eles não enviam brinde como o Morangão, mas não cobram frete e sempre rola promoções legais com algumas marcas, além de ter uma gama incrível de produtos com preços excelentes! Paguei U$ 14,54 nesse corretivo, e talvez nas farmácias (não do Brasil, infelizmente) seja ainda mais barato. Não entendo porque esses dermocosméticos da Garnier não chegaram ao Brasil, deve ser uma burocracia danada, mas adorei todos os produtos que testei até agora, além de baratos são bons, poderia ter aqui, ia ser tão legal!

Aí fui lá no site ver o produto prá fazer esse post e quase surtei quando vi que agora a Garnier lançou um BB Cream dessa mesma linha Skin Naturals, aaaaaaaiiiiii, segura alocka do cartão! Se eu comprar prá resenhar aqui no blog vai ser comsumismo excessivo, heeein? Custa U$ 14,52, deve ser tudibom, mas preciso me controlar, preciso me controlar, preciso me... deixa o cartão dentro da carteira menina!

Dá luminosidade à pele, esconde as imperfeições, uniformiza o tom da pele, reduz as linhas de expressão, tem filtro 15, oferece 24 horas de hidratação, aiiihn... Fica pra próxima compra... que puxa.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Um Dia Colorido de Postiços

Por aqui muita mesmice, muita insônia no horário de verão e muitas tardes lindas cheias de chuva! O céu se enche, parece prestes a explodir, e desááágua! Adoro a temporada de chuvas do MT, é muito aliviante!
As novidades mais maravilhosas da vida são as caixinhas que o carteiro me entrega, é taaan divertido quando elas são prá mim e estão cheias de maquiagens NYX baratinhas e lindas! YAAAAY! Hoje chegou uma caixa que está tão apetitosa que deu vontade de aplicar tudo ao mesmo tempo! E o dia tava tão sem gracinha que na hora do almoço passei em casa e coloquei cílios postiços, foi um acontecimento no local de trabalho, hahahaha! É muito engraçado como os postiços ainda são uma lenda prá muitas mulheres, ficaram me perguntando como põe, se é difícil, se pesa nos cílios... dá vontade de sair distribuindo cílios postiços pela vida afora com um cartão: "divirta-se maquiando-se!". E é tão divertido mesmo, colorir, enfeitar, ficar bonita, ser feliz! Beijos!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pousada Jardim da Amazônia

Quem vier aqui pros lados do Médio Norte do Mato Grosso vai adorar conhecer essa Pousada delícia que eu e o noivo conhecemos neste fim de semana que passou. O site é esse aqui, lá tem fotos lindas e todas bem reais (detesto site de hotel/pousada com photoshop hein!)

O negócio é que eu já nutria uma vontadinha de conhecer esse lugar, que fica no município de São José do Rio Claro, pertinho aqui da minha cidade. E toda vez que o noivo vem prá cá, ficamos meio que brincando de casinha, indo ao mercado, vendo filmes... dessa vez eu tive essa idéia de fugir um pouco dessa rotina, fazer algo diferente, um dia só! E recomendo, tá? Pára de adiar aquele fim de semana com o seu queridão, amigaaa! Vai prá uma pousada, um hotel fazenda, um termas, um hotel, sei lá... sai da mesmice porque é muito bom!

Eu não sei se foi o lugar ou eu que estava absolutamente feliz, mas lá tudo parecia encantado! O atendimento foi super pessoal, todos o funcionários super atenciosos e fazendo o possível prá nos agradar, uma gracinha! Logo que nós chegamos, desci do carro e 3 galinhas d'angolas, iguaizinhas, passaram pela minha frente, como se fossem 3 estatuazinhas de cozinha! Hahaha, achei esse detalhe muito cronometrado!



Fomos conhecer nosso bangalô, um quarto bem gostoso, decorado de forma rústica e aconchegante. Não tem ar condicionado (é tipo fazenda, né), mas um ventilador de teto deixa o quarto bem fresco o tempo todo, até porque tem muuuito verde lá fora! O quarto tem TV, 2 camas de solteiro e uma cama de casal, frigobar e uma sacada com lugar prá 2 redes, devidamente posicionadas prá tirar uma pestana no meio da natureza!


Abajur de folhas, mantas, tecidos de algodão cru, palha... o estilo rústico está em todos os detalhes. Tudo simples, com carinha de interior! O banheiro é igualmente simples e prático, muitas toalhas, porque é um bangalô prá uma família toda, e o detalhe mais engraçadinho que eu não fotografei: dentro do vaso sanitário estavam posicionadas, sobre a água, 2 mini buquezinhos de flores, hahahaha! Achei isso de uma fofura sem igual! Um chuveiro honesto, com bom controle da temperatura da água, e muuuita água! E box de cortininha, é claro!



Todas as janelas e até a porta da sacada são preparadas com telinhas, mas mesmo deixando a ports aberta para refrescar, no quarto não fui picada por pernilongos no quarto (só do lado de fora, fui praticamente mutilada por pernilongos, hahahhaha, minhas pernas estão estampadas de poás vermelhos!)

Na área externa, um tanque enorme prá observação dos peixes, entre eles pirarucus gigantescos e até dois jacarés! Ninguém me avisou da presença dos jacarés, só nos indicaram o lago e lá fomos nós, tentar fotografar os peixes, tirar fotinhos perto do rio que passa ali do lado... e a gente tava procurando os tais pirarucus, né. Tô indo na frente, quando avistei o bichão: "amoooor, olha aqui o pirarucuuuu! Eita, mas não é... é... aimeujesuis, é um jacarééééé", engatei uma carreira que não se viu nem meu rastro! Hahahaha, me borrei de medo do jacaré e ele ficou com medo de mim, entrou lá prá dentro do lago e ainda tive que escutar que eu assustei o animal, que era prá ser fotografado... ah tá que eu vou ficar ali vendo jacaré e não vou correr, né!

uma foto de pirarucu! #infame
Encontrei uma redinha e me refiz do susto ali, cochilando relaxando enquanto o noivo fotografava os peixes gigantes. Por toda a área externa tem redes, grandes bancos de madeira cheios de almofadas, mesinhas com cadeiras prá jogar um papinho fora, água correndo e caindo de bicas, muita sombra... o lugar todo é um convite ao relaxamento, eu cochilei em vários lugares por onde me encostei, muito bom!


Fizemos uma pausa no passeio prá almoçar, e eu não fotografei a comida, o que é uma pena. Comi o melhor peixe assado da minha vida! Um tempero incrível, em tudo... aliás, tudo bem caseiro, o cardápio era uma super salada com um vinagrete mára, arroz, feijão, macarrão ao alho e óleo, batatas souté, mandioca cozida, carne ao molho e o peixe assado, que eu acho que foi temperado também com sal marinho, muito bom meeeesmo!

Após o almoço fomos passear em torno das árvores, conhecer uma trilha de palafitinhas que levam à piscina, que é a parte mais deliciosa do passeio! Antes de chegar lá tem um córrego sinuoso, também forrado de peixes, com pontes, bancos e muitas, muitas árvores pelo trajeto. Pausa prá uma fotinho!



A piscina é muito incrível! Ñão é muito grande, mas o chão é todo de pedrinhas de rio (no começo parece uma massaginha nos pés, depois começa a doer um pouquinho, #soufresca). Ao lado da piscina uma pedra enoooooorme e super alta indica a nascente do rio, ou seja, a água é super gelada porque ela sai da pedra ali do ladinho! Ao lado da piscina tem um deck (como fica longe do bar, pode-se comprar as bebidas que o bar fornece um mini cooler prá levar e manter tudo geladinho na área da piscina!), com redes - cochilei de novo, no tempo do noivo ir até o bar e voltar - mesas, bancos, espreguiçadeiras e um parquinho prás crianças. Logo após o deck a água da piscina vira rio, onde dá prá sentar e molhar os pés!


À tarde, na piscina, o Júlio comentou comigo "aqui deve ser lindo quando chove, podia chover mansinho a noite inteira, né?". Aí claaaaro que choveu a noite toda, porque é isso que acontece em dias encantados! Quando descemos pro jantar, outra surpresa: na penumbra, uma família de capivaras desfilou na nossa frente, devagarzinho, prá ir ao jardim principal comer a grama! Tinha capivaras de todos os tamanhos, das filhotinhas e das gordonas, andando calmamente em fila, se espalhando pelo gramado... e eu sem a câmera prá registrar aquele momento lindo! O restaurante estava com as luzes bem reduzidas, colocaram muitas velas, a chuva caía mansinho, e os bichinhos lá, nem tchuns prá nós... foi muito lindo!
Eu não ia entrar em detalhes sobre o que aconteceu no quarto de madrugada, imagino que vocês não devem querer saber de certos detalhes íntimos. Então vou poupá-las e contar apenas um resumo do que aconteceu entre aquelas quatro paredes: eu passei mal e vomitei, kkkkkk! Foi muito romântico! Mas o noivo ficou lá, firme ao meu lado, colocando toalhinha úmida na minha testa... nessa hora eu parei de desconfiar que tudo era meio "show de Truman", porque até aí tudo estava bem script de novela do Maneco mesmo, kkkkkk!
No sábado, acordamos, passarinhos cantando, tomamos café da manhã e voltamos prá vida real...
Gostaram do resuminho? Eu viajo pouco :o( então posts de viagens serão raros por aqui, mas da próxima vez quero fotografar muito mais, eu sempre me arrependo de não registrar mais coisas, tipo as comidas, os detalhes, as capivaras que podem cruzar nosso caminho a qualquer momento... da próxima vez que elas passarem não vou perder, prometo! ;o)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pulgas e Carrapatos

Um belo dia o Rocky começou a se coçar. E coça, e coça, e coça. E coça a cabeça, e morde a pata traseira, e rola no chão prá coçar as costas. Nem precisei procurar prá saber que o cachorro tava lotado de pulgas, né. Como ele já tá bem peludinho, procurar pelos parasitas é um saco... eu vou fazendo carinho nele, tateando a pele toda, até identificar o voluminho suspeito entre a pelagem (nojinho, né?) e aí é só procurar bem no monte de pêlos que tá lá o ser indesejado, ugh!
Logo fui na veterinária e comprei o FrontLine Plus, que é uma ampolinha dose única que a gente aplica na nuca do cachorro, esse remedinho é tiro e queda! É até um pouco caro, mas resolve mesmo e o animal fica protegido por até 3 meses!
Tá, problema resolvido! Quer dizer... toda noite eu fazia uma "inspeção" pelo corpinho dele, prá saber se as pulgas estava mesmo morrendo. Ainda encontrava uma ou outra (quando encontrar, basta apertá-la dentro de uma guardanapo de papel até fazer ploc! Quem ficou com nojo ergue a mão o/ o/ o/ o/ o/ \o/), mas comecei a notar a presença de um outro bichinho, diferente da pulga. A pulga, quando faz ploc, enche o guardanapo de sangue. Esse outro bichinho solta um sangue mais escuro, quase preto. Muito estranho... como eu fiquei na dúvida, peguei um "exemplar" e colei em um durex, plastificando dos dois lados. Levei na veterinária e mostrei, prá saber que bicho era aquele e porque ele não morreu com o Frontline.
Ela disse que aquele bichinho é tenebroso, custa a morrer e incomoda mesmo, podendo até matar o animal! É o carrapato-aranha, que contamina os animais com a febre do carrapato! Prá vocês terem uma idéia de como esse parasita é resistente, eu apliquei o Frontline em julho e até agora encontro esses carrapatos, e tenho feito inspeções diariamente no Rockinho! Eles se fixam especialmente no pescoço dele, deixando manchas medonhas, avermelhadas, muitas vezes chegam a ferir a pele!
 O único produto que surtiu algum efeito nos carrapatos foi um talco bactericida, mas o efeito foi trágico no Rocky também, que vomitou depois da aplicação, então não apliquei mais, optando por retirar os intrusos à mão, ainda que seja apenas 1 ou 2 por dia. A veterinária me alertou sobre as reinfestações diárias, porque ele passeia na rua, então não há como evitar. Se é prá prejudicar o bichinho com medicamentos e ainda assim ele voltar a ter infestações, melhor evitar e fazer esse cuidado paliativo de retirar os bichinhos todas as noites, além dos banhos carrapaticidas no veterinário uma vez por mês.

Outro ponto importante a observar o ambiente. Quando desinfetar o animal, procure também aplicar um produto indicado nos lugares da casa onde ele mais fica e que são esconderijos propícios dos nojeeenhos: tapetes, sofás, camas, mantas, ralos, plantas, paredes... tudo deve ser desinfetado de tempos em tempos prá evitar a reinfestação. Nesse blog tem bastante informação sobre as pragas e como combatê-las!
                            Dá trabalho ter um animalzinho, já não falei isso aqui? Mas vale taaaanto à pena...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Esmalte Celeste da Hits


Na última semana da novela Morde & Assopra que eu resolvi aderir à um dos esmaltes que a Hits desenvolveu prás personagens. Eu adoro esmalte marrom, então optei por essa cor, chamada Celeste. É um marrom com brilhinhos bem discretos, mas que somem logo após a aplicação (isso acontece com vários esmaltes da Hits, muito estranho), e o esmalte foi se desmontando em pouco tempo. No primeiro dia os gliterzinhos sumiram,  no segundo o brilho desapareceu, no terceiro tava com cara de esmalte velho e aí eu tava com a mão triste de dar dó. Não passei extra-brilho porque essa cor me deprimiu, resolvi tirar logo, não gostei.

Notícias do Front

Saudade, saudadosa, saudosíssima.
Sumi um tiquinho daqui porque o noivo veio e foi, e agora a casa tá vazia e a geladeira bem cheia, sinto que isso não vai terminar bem. (nota mental: por favor não preencher esse vazio com comida, as calças agradecem).

O fim de semana foi marrravilhoooosa com a presença VIP do meu noivo aqui nessas terras quentes matogrossenses! Na sexta fugi do trabalho e sequestrei meu queridão, fomos para uma pousada deliciosa! Essa semana faço um post do lugar, mas foi demais, tô super feliz!
Foto panorâmica com um corte amador. Mas dá prá sentir a vibe local!
Domingo fizemos almocinho em casa, noivo faz a carne e eu a salada (alface americana, rúcula, kiwi, queijo e croutons, bom, né?). Fui devorada por pernilongos, então além de passar o domingo crosh crosh crosh coçando muito, minhas pernas estão estampadas de poás vermelhos, muito gata!

E meu cachorro que amanheceu rouco! Late todo esganiçado que eu não sei mais o que fazer de tanta dozinha, o latido sai grosso e sai fino e tem vezes que nem sai, tá parecendo adolescente trocando a voz, o pobre. Nunca havia visto isso.

Hoje o dia tá nublado do jeito que eu gosto, uma correria danada de coisas acontecendo, um email delicioso from Bahia da minha amiga querida coloriu meu dia com 36 cores da Faber Castell, amei! E acabo de saber que chegou uma caixinha da Cherry Culture prá mim, viva la vida! Ah, e tem salão hoje, uh la la, muitas coisas e cores hoje!

Ontem e hoje resolvi usar muitos cosméticos cheirosos e coloridos, prá compensar a necessaire mais deslocada da vida que eu levei prá pousada... levei base, corretivo e pó (oi, pousada no meio do mato) e esqueci de levar hidratantes e óleos de banho (oi, pousada no meio do mato com o namorado). Aí hoje saí arrasante com meu batom apagativo da Revlon - matte nº 001 Nude Attitude - ou você tem ou não tem, tá meu amooooooor!

Que verborragia desatada, vou correndo ali almoçar e abrir minha caixinha colorida de makes delícia! Logo volto aqui prá contar e mostrar o que eu comprei, a pousada, o esmalte da semana, uma receitinha bem prática, um livro que eu li, os filmes que eu vi, umas dicas legais, aaai que coisa boa essa vida né não minha gente!!! Beijo procês tudo!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Antes e Depois

Publicar uma foto de Antes e Depois da maquiagem é deixar de lado um pouco da dignidade em prol do bem estar que base + blush + rímel = batom podem causar. O combo é basicamente esse, prá melhorar o dia de qualquer fia. Cada uma pode colocar o plus que quiser, curvex (acho que dá um up sem igual!), sombra, delineador, bronzer... vai de cada uma se auto-conhecer prá usar o que mais lhe favorece.

Eu já publiquei um Before & After aqui no blog, e as fotos do carão sempre ficam meio trágicas, mas o legal é observar as diferenças que a maquiagem pode fazer! Minha sobrancelha continua super desajeitada (OK, passou da hora de ir ao salão...) e a nareba continua batatinha, mas não é prá ficar olhando os defeitos, oukey?  Tô me desprendendo da dignidade prá dizer prá você: viu como o make up pode deixar a gente melhorzinha??? Então boa perder a preguiça, amigues, e usar uns 20 minutinhos de manhã prá aplicar aquele rímel com vontaaade?


Ai, é muito legal ficar olhando as diferenças, hahahahaha! Fora os detalhes que eu não canso de reparar, tipo a boca tortinha, as marcas de espinha camufladas, kkk! Fui me maquiar no banheiro do trabalho, porque a luz de lá é incrível! Entao eu tive que chegar no trabalho com o rosto zerado prá fazer essa foto, foi trash!


Produtos usados:

base: Nature Luxe cor 310 (flax) da CoverGirl
corretivo: Roll-on anti-cernes da Garnier
pó: Studio Fix cor N4 da MAC (é base-pó, mas aplico com pincel gordinho e fica bem suave)
blush: Cream Blush cor Glow da NYX
iluminador: Mineralize Skinfinish cor Soft and Gentle da MAC
sombra: Paint Pot Painterly da MAC e trio Shangri-la da NYX
sobrancelha: sombras marrom e bege do quarteto Expresso da Avon
máscara: Telescopic da L'Oreal
curvex: Shu Uemura
batom: Doll da NYX
pincéis: Pointed Dome da Coastal Scents
Chanfradinho que veio de amostra com um kit da Stila
O mais básico de todos prá aplicar sombras, do Boticário
Blending E25 da Sigma, prá esfumar (ponta do cabo comida pelo cachorro, hahahaha)
129 SE da MAC (é o que mais perde pelos, detesto)
Bionic Flat da Coastal Scents (melhor pincel da vida, nunca perdeu uma única cerda!)
Ui, quanta coisa, né??? Mas não precisa tudo isso prá fazer uma maquiagem básica e dar aquela levantada no astral, eu é que sou exagerada e gosto de colocar bastante coisa. Até achei outra foto, onde eu usei menos produtos, por exemplo. Rímel e blush já podem ajudar muito, então, na pressa, leve esses dois amigos que você já vai fazer a diferença!


São muito engraçadas essas fotos! Nesse dia eu usei o Cream Blush também como batom e o iluminador como sombra. É ótimo ter produtos-coringa que cumprem mais de uma função, porque o espaço na necessaire pode ser otimizado! Não usei corretivo e não passei nada na sobrancelha, mas já me senti bem melhor!

Quem puder, faça em casa fotos de Antes e Depois, são ótimas como exercício de auto-conhecimento, prá saber o que fica e o que não fica bom, e prá ir testando os produtos. Eu preciso treinar muito a minha sobrancelha e o uso do bronzer, que eu não acerto de jeito nenhum, fico com aspecto de encardida. Saber onde iluminar e onde escurecer prá encobrir pequenos defeitos e dar forma ao rosto é uma arte, e é preciso sutileza e cuidado, só se conhecendo super bem prá fazer direitinho. Sou mega partidária da maquiagem todos os dias, faz a gente ficar melhor por fora e por dentro!

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Mentirinhas Inocentes

Quando Natalie deixou a pequena cidade de Bath prá morar em Londres, ela imaginou que a sua vida seria glamourosa e cheia de eventos, mas não foi bem isso que aconteceu... até a antiga moradora do seu apartamento recebia mais correspondências que ela. Aí uma noite, bêbada, Natalie resolve abrir uma das cartas de Cressida, a antiga moradora... e acaba ligando prá um cara, marcando um encontro com ele, se fazendo passar pela Cressida. E o cara é o máximo!!! Super querido, lindo, simples, inteligente! Ele é tão legal que a Natalie acaba se enrolando em uma teia de mentiras, onde ela é Cressida, uma garota super descolada que nasceu e cresceu em Londres, e acaba não encontrando meio de revelar a verdade... até que a coisa toda desmorona!

Esse é um resuminho desse livro super fofo, que, como todo chick lit, acaba dando uma agoniazinha na gente, porque a protagonista se enrola, mas se enrola tanto, que a vontade que me dá é entrar no livro e ir lá consertar a confusão! É um livro gostoso de ler, e quando a gente se dá conta, é a última página! Bom de ler nas férias!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Banho Parcelado

Oi, alguém aí toma banho parcelado??? Hahahaha, eu acho muito engraçada essa expressão, e eu sei que tem muita gente que toma banho assim, mas não conhece por esse nome.

Prá entender porque eu sou tão adepta dessa modalidade, um fato: eu sou muuuuito lenta no banho. Eu tento ser mais rápida, mas a minha média é de 15 minutos, eu já analisei e não consigo entender os motivos dessa demora. Faço tudo normalmente, e eu acho que o que me atrasa é o cabelo. Gosto de passar shampoo 2x (quando está mais oleosinho) e isso acaba me atrasando. E eu também conto como tempo do banho a hidratação corporal, então mesmo quando eu desligo o chuveiro, continuo considerando esse tempo como banho. Então, prá eu tomar banho de manhã, antes do trabalho, eu tenho que optar: ou acordo 1 hora e meia mais cedo prá conseguir fazer tudo ou chego atrasada.

Um outro fator que complica meu banho: eu sou meio enrolada prá entrar no banho. Triste isso, mas na minha cabeça o banho tem que ser uma das últimas coisas do meu dia, prá eu dormir cheirosa e fresca. Não gosto de chegar em casa e já tomar banho, prá cozinhar depois, por exemplo. Então, quando eu me preparo para o banho, já é bem tarde prá lavar o cabelo.

Aí entra em ação o meu banho parcelado, que tem sido a solução perfeita prá essas complicações todas. Eu tomo meu banho caprichado à noite, mas não lavo meu cabelo. Aí eu uso esse tempo prá usar meus óleos de banho ou hidratantes! E de manhã cedo eu só lavo o cabelo!!! Eu viro a cabeça prá baixo no box e lavo com o chuveirinho, é muito prático e eu tenho a impressão que o cabelo fica até mais limpo, porque a raiz tá toda virada pro lado oposto, e o cabelo fica ótimo porque geralmente eu uso a água fria. Me lembra aquela técnica milenar de lavar o cabelo no tanque! E aí o tempo que eu usaria com o banho eu uso secando o cabelo, dá super certo!

Dá um pouco de vergonhinha falar da minha rotina de higiene pessoal aqui, mas acho o banho parcelado bem válido prá quem é enrolada no banho como eu. Quer me estressar é pedir prá eu tomar banho e me arrumar em 5 minutinhos. Arrrgh, é impossível! E o principal fator de stress é sempre o cabelo, que fica oleoso muito depressa. Essa técnica me permite estar com o cabelo sempre limpo e aí eu posso tomar um banho rápido se for preciso. Então, de vez em quando eu parcelo meu banho e fica tudo certo! :D

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Lembrete: Troquinha de Natal 2011

Tá todo mundo ligado que as inscrições estão abertas, né? O prazo é até dia 28/10, corre lá! Clica na imagem e participe também, vai ser mágico!

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Esmalte Grande Atração da Colorama


Essa cor me enganou desde o começo! No vidrinho, parece um salmão rosadinho. Depois que eu passei, fiquei achando alaranjadinho meio neon, mais forte do que eu achava que era. Quando o esmalte foi perdendo o brilho, lá pelo terceiro dia, a cor ficou desbotadinha e parecia um salmãozinho suave de novo. Adorei, achei delicado e diferente de outros rosinhas, porque ele é meio pêssego. Ah, e a minha manicure sempre passa uma camada final de Extra Brilho da Avon, e isso tá fazendo meu esmalte durar 5 ou 6 dias intacto nas unhas! Bom, hein?

domingo, 9 de outubro de 2011

Danoninho Caseiro

Muita gente conhece essa sobremesa como Mousse de Morango, mas como o sabor é parecidíssimo com o de danoninho, eu nominei de Danoninho Caseiro. É muito fácil e prática, não tem como errar. É claro que a carga nutricional deve valer muito mais que um bifinho (aliás, acho meio engodo esse slogan, hein... vai fazer a criança trocar um bife por um danoninho?), mas mesmo sendo calórico, é uma delícia, você acaba ficando com um Danonão na geladeira, hohohoho!


Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 pote de iogurte natural
1 lata de creme de leite
1 pacote de suco Tang sabor morango

(Há quem ache doce demais e opte por usar apenas 1/2 lata de leite condensado ou 2 latas de creme de leite. Eu, que adoro doce, usei exatamente o que está listado acima.)


Basta bater no liquidificador o iogurte natural, o leite condensado e o creme de leite, e enquanto está batendo, adicionar o pó do suco de morando aos poucos. A mistura vai ficando cor de rosa, da cor do danoninho, tão lindo! Depois que adicionar todo o pacote de suco, deixe bater mais um pouquinho e está pronto.


Ele fica um creme bem consistente, tipo um mousse mesmo, e eu gosto de adicionar alguns morangos picados no meio, como se fosse um recheio. Uma boa dica é deixar no congelador, ela vira um sorvete! É o meu jeito preferido de servir, especialmente por causa dos pedacinhos de morango, que ficam congelados, é uma surpresa deliciosa no meio da sobremesa!


Fácil, rápido e delicioso!

sábado, 8 de outubro de 2011

Desafio 30 Dias, 30 Livros

Estou muitíssimo orgulhosa de ter cuprido esse desafio, depois de ter falhado em tantos outros compromissos aqui no blog (e pela vida inteira, que vergonha). Talvez seja porque o tema me agrada bastante, então falar sobre livros não é difícil prá mim, de maneira alguma. Geminianos são mesmo movidos por novidades e não por desafios...

Já vi pela internet outro meme que me interessou, 30 Dias e 30 Filmes, acho que logo faço este também. Por hora, estou feliz da vida por ter concluído este, apesar de não ter trazido tantas novidades literárias, porque a maioria dos livrosq ue eu citei já tinham post aqui no blog, o que valeu mesmo foi o desafio e o cumprimento da meta! Yay!

TROQUINHA DE NATAL 2011



AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS!

Este ano a coisa toda aconetecerá em blog próprio, entçao adicionem lá no Favoritos de vocês:


As regras, os itens, os prazos, está tudo lá! Lá que eu vou explicar a função toda, onde as fotos serão publicadas, vai ser o QG da troquinha. É claro que tudo que acontecer por lá terá aviso aqui, porque a idéia é convidar o maior número de leitoras e ser uma troquinha linda! Se inscreva, vai ser divertido!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Demaquilante Bifásico Bare Escentuals


Na minha última comprinha no Feel Unique, adquiri esse demaquilante bifásico bareEyes, da Bare Escentuais. Eu já vinha procurando por um substituto do Bifacil e eu fiquei um mês mais ou menos me virando com aquele demaquilante da Avon, cremosinho (ele embaça meus olhos, não sou muito fã).

Achei esse demaquilante ótimo!!! Muito parecido com o Bifacil, na verdade... cumpre a função sem agredir a pele, retira até o rímel mais resistente sem ter que esfregar muito e não deixa a pele oleosa \o/ Eu seeei, nada que um óleo Johnsons não faça, mas eu adoro os bifásicos pela praticidade de sair tudo de um jeito mais preguiçoso (oi, tiro a maquiagem vendo televisão!) e sem muito esforço!

Paguei U$ 14,54 (o dólar estava mais camarada na época, então ficou R$ 22,70) e tem 118 ml. Muito bom esse preço, entrega sem frete! Saiu bem mais barato que outros bifásicos que eu poderia ter comprado aqui, tipo o da Mary Kay e do Boticário... mas tem que ter paciência prá esperar chegar, porque levou cerca de 40 dias (além da ansiedade básica sobre a possibilidade da Receita taxar sua encomenda!). Produto recomendado!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 30 - Um Livro Que Você Ainda Não Leu, Mas Quer Ler

COMO ASSIM, EU TENHO QUE DIZER UM ÚNICO LIVRO??? IMPOSSÍVEL!!!!
A minha lista de livros a ler é sempre enorme, vou pegando referências de muitos lugares, anotando por tudo quanto é canto, de vez em quando eu acho uma lista de livros e fico feliz, mas quebro a cuca prá lembrar de onde eu peguei aquela dica (e quase nunca sei, uso várias fontes, e a que eu mais gosto é o orkut, uma comunidade chamada "livros para download" ou algo assim, tem muitas dicas boas lá!
Então vou escrever uma listinha de 10 dos que eu me lembro de cabeça:

O Conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
Casório - Marian Keyes
Comprometida - Elizabeth Gilbert
Mila 18 - Leon Uris
Ardil 22 - Joseph Heller
Erros Irreversíveis - Scott Turrows
Pequena Abelha - Chris Cleave
Treblinka - Jean François Steiner
O Jogo do Anjo - Carlos Ruiz Zafón
O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Alguns já estão aqui em casa, me esperando. Às vezes eu acho que o tempo da gente é curto e a minha lista de livros é tão grande, que eu deveria ter escolhido a profissão "LEITORA". E nem assim completaria a lista, porque sempre tem livro novo e livvro novo a ser lido! Tenho até vergonha de não ter lido ainda alguns títulos, tipo "O Conde" ou "O Morro", mas vai fazer o quê, uma hora chega a vez deles!

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dia 29 - Um Livro Que Alguém Leu Prá Você

Vale ser um livro-que-não-é-livro? Na verdade ninguém nunca leu nenhum livro prá mim (eu não me lembro disso, pelo menos!), mas eu me lembro de... senta que lá vem história!!!!!!

Eu e a minha irmã tínhamos horário prá ir dormir. E quando chegava a hora, não tinha choro nem vela: vamo, vamo, vamo, escovar os dentes, pôr o pijama e deitar, já, já, já! E aí, o que fazer dentro do quarto escuro, sem sono??? Cada uma na sua cama, a gente conversava:

- Vamos brincar de sortear historinha?
- Vamos!!!!
- Então sorteia!
- Tá!

Aí eu rodava uma manivela imaginária do lado da minha cabeça, como se fosse um globo de bingo (Fantástico Mundo de Bob!) e abria a tampa da cachola e tirava uma historinha lá de dentro! Ó que prático! Eu até desenrolava o papelzinho onde o título da historinha estava escrito e "lia" prá minha irmã:

- A história de hoje é...... O MENINO PEIDORREIRO! (Hahahahaha, criança adora uma escatologia, vai entender! Era a minha história preferida, eu ria muito!).

E assim a gente revezava na contação até o sono chegar, e uma dizia prá outra:

- Dorme com Deus!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia 28 - Um Livro que Você Já Sabe De Cor

Olha, eu tenho até uma boa memória prá livros, muitas vezes lembro detalhes das histórias, mas nunca me apeguei tanto à um livro prá citar trechos. Esse item do desafio não rolou...

Troquinha de Natal 2011

Estão preparadas? Esta semana tem lançamento oficial da

Chamem as amigas, as mães, as irmãs, as tias, as primas, as sogras, as vizinhas e quem mais esteja com vontade de fazer novos amigos, enviar e receber presentes e ter um Natal mais animado e caloroso! Meninos também podem brincar, OK? Eu só me refiro sempre no feminino porque até hoje as trocas foram 100% preenchidas por mulheres, mas a troca é unissex e meninos são bem vindos!

Ainda estou formulando tudo, então dá tempo de mandar sugestões! Quem participou das trocas passadas, tem algum item que vocês acharam dispensável ou difícil de conseguir? Quais itens são os mais legais? Mandem sugestões e idéias!

Estou me certificando que desta vez nossa troquinha não terá furos, portanto, quem teve problemas nas trocas passadas, não se preocupe que este ano a troquinha será mais segura, vou acompanhar tudo mais de perto e me certificar que nenhuma amitroca fique sem presente!

Vamos brincar!!!!!!!!!

Adianto desde já que teremos prazos maiores:1 mês inteirinho prá preparar as trocas está bom prá vocês? ;o)

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dia 27 - História de Amor Preferida

Hmmm... difícil. Existem vários casais lindos nos chic lits que eu vivo lendo, é tão fofo quando a Bridget Jones fica suspirando pelo Mark Darcy como se ele fosse o Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito! E várias outras historinhas me encantam com os romancinhos, tipo Um Amor de Detetive, Mentirinhas Inocentes ou mesmo os livros da Marian Keyes.

Romance puro não é meu estilo de leitura preferido, tanto que eu acho os livros do Nicholas Sparks açucarados demais... e nos livros da Nora Roberts, definitivamente, todo mundo sente tesão demais, hahahaha, não é o estilo de romance que eu procuro nas minhas leituras! Se a pergunta fosse qual o romance interesseiro preferido eu citaria As Brumas de Avalon, que é bem romântico mas é uma coisa louca de encantamentos prá gerar filhos que herdarão os reinos e protegerão as terras, e tal e coisa, que não vem ao caso.

Então eu diria que quem ganha meu coração no quesito amor é algo com mais ação. Minha escolha  é um pouco trágica, mas enfim... podem me chamar de piegas, meu casalzinho preferido é... Bela e Edward, da saga Crepúsculo, porque os livros podem ser rasos, mas a Stephanie Mayer consegue narrar a paixão dos dois de um jeito tão profundo, tão intenso, que contagia o leitor (e os filmes traduziram bem essa fascinação dos dois). Adoro quando ela decide morrer porque ele foi embora (prá protegê-la, que lindo!), e ele fica sempre por perto, salvando-a de todas as enrascadas, e depois reaparece, e eles não devem ficar juntos, e ela fica doida atrás dele, e entra em depressão quando ele vai embora... AI QUE ROMÂNTICO!


Azul Pavão da Impala


Acho que essa foi a cor que eu mais gostei nos últimos tempos! Durou a semana inteirinha na unha, ainda bem, porque fiquei apegadíssima e não enjoei, principalmente porque essa é uma daquelas cores que eu gosto tanto, aquelas que a gente não sabe bem que cor que é... é azul esverdeado ou é verde azulado??? Outro ponto positivo é que ele interfere na cor da roupa, o que pode ser favorável - ou não. Não dá prá usar tons de vermelho, por exemplo, eu testei e não achei legal, as cores acabaram brigando e o esmalte ficou meio deslocado na composição. Mas com branco, com animal print e preto ficou ótimo, mudando a tonalidade de acordo com a cor. Adorei! A manicure ainda nem tinha terminado de passar e eu já tava pensando "logo vou querer usar esse esmalte de novo..." hahahahaha!

domingo, 2 de outubro de 2011

Dia 26 - Um Livro que te Faz Cair no Sono


Eu nem sei se esse livro é bom, porque eu nunca passei da vigésima página. E olha que eu já tentei ler, inúmeras vezes. Mas tem alguma coisa ali, algo que vai me pesando, me desinteressando, me fazendo fechar os olhos... zzZzZzzZZzZzZZzzz

Pelo que eu peguei do livro, o autor vai contando a sua vida e o seu olhar da cidade, como ele sempre enxergou Istambul, desde a infância (não sei se é isso, afinal, nunca li), mas logo de cara ele vai narrando como ele via tudo na infância, a casa em que ele vivia, cheia de tapetes nas paredes, os prédios onde famílias inteiras moravam (cada grupo familiar em um andar), como era o relacionamento com os parentes, o papel das mulheres, as ruas da cidades... zzzZZZzZzzZzZZzzz

Opa, cochilei de novo! Então, eu imagino que o livro mereça o meu empenho, até porque o Orhan Pamuk já recebeu o Nobel de literatura, o cara não é fraco. Mas é mais forte que eu, acabo dormindo! É um desafio a ser cumprido nessa vida, terminar de ler esse livro e dizer se é bom ou não!

sábado, 1 de outubro de 2011

Dia 25 - Um Livro que Você Detestava mas Agora Ama

Cem Anos de Solidão foi complicado prá mim no começo. Por mais que eu me encantasse pela narrativa do Gabriel García Márquez, pela criatividade da história, pelos personagens, eu acabava me perdendo na Árvore Genealógica da família e aquilo foi me irritando, porque eu ficava voltando as páginas prá tentar entender e era um suplício, a leitura não desenvolvia. Acabei ficando meses com o livro sobre o criado-mudo, com uma lista incompleta dos personagens e suas ramificações como marca-página, sem aguentar nem olhar pros Buendía sem ter raiva daquela complicação toda de todo mundo ter o nome igual ou parecido!


Mas um dia eu me embucetei (phyna!) emputeci (mais lady) irritei e resolvi que ia terminar aquele livro de cabo a rabo! Aí foi um encantamento sem fim, fui me apaixonando à cada página por todas aquelas invencionices, aquelas doideiras todas que só o García Márquez poderia criar! Os doces do sono, a Remédios (minha personagem preferida!) que vivia em um mundo só seu, sem relógio e sem convenções, o cigano Melquíades, o próprio José Arcadio amarrado na árvore no quintal, alucinando... é um livro que vale por Cem Anos, com certeza!