quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pintando o Apartamento

Volteeeei! Ai que saudades de escrever aqui, agora que eu tava embalando de novo, voltando a escrever todos os dias, feliz e contente, cai a conexão e o técnico demora 1 SEMANA prá vir arrumar? Serião, né? Mas como tudo na vida, ficar desconectada tem lá suas vantagens, e eu acho que a principal é dar uma folga pro cartão de crédito organizar melhor a casa e a vida durante o tempo em que eu ficaria em frente ao computador! E assim foi!

Já fazia um tempo que eu não suportava mais as paredes cor de manteiga do meu apartamento. Acho que um dia foi bege, mas aí foi encardindo, manchando e nos últimos tempos estavam ainda piores prá mim, que não aguentava mais aquelas paredes cavernosas.

o que era o que será

Resolvi chamar um pintor, e prontamente comprei a tinta. Ele veio, olhou tudo, analisou como seria pintar o apê com os móveis dentro, fez um orçamento (de brinde o comentário "vai ser osso") e agendou a data da pintura. Eu me organizei toda, providenciei caixas e na noite anterior guardei todos os objetos soltos de dentro dos armários e tudo mais que havia pelo apê, retirei as cortinas e fui colocando tudo dentro do box do banheiro, que era o único cômodo que não seria pintado. Agendei um dia todo no veterinário pro doguinho, com banho e tosa, prá deixar o pintor trabalhar sem atrapalhos e conseguir terminar tudo (oi, é quarto-e-sala) em um dia apenas, como ele havia me dito.

Mas o pintor apareceu? NOOOOO NOOOOOO NOOOOOOO! Liguei no celular dele e "mandaram avisar" que ele não ia aparecer, que tinha caído na cachaça de moto e assim, sem maiores explicações, não veio. Bom, eu devo dizer que nessa hora eu fiquei MUITO PUTA DA CARA. Até tentei chamar outro pintor prá fazer o serviço naquele dia mesmo, mas além de cobrar o dobro, ó dona, só semana que vem, hoje num vai dá. Aí foi o que bastou, né. Mandei todo mundo prá ponte que partiu e fui na loja de pintura comprar pincel, rolo e bandeja, passei no vizinho e emprestei a escada, arregacei as mangas e gritei bem alto:

WHO RUN THE WORLD? GIRLS!
WHO RUN THIS FUCKA? GIRLS!

o esmalte do dia era: Besouro, da Risqué

Muito obrigada, Beyonça. por me lembrar que pertenço à Força! Foi só arrastar os móveis e tacar aquele branco gelo na parede, passando o rolo com fúria e coragem! Demorei bastante prá concluir o trampo (foi uma semana de serviço everynights!), cansei e suei horrores, senti as escápulas em chamas, mas concluí a tudo, dos rodapés ao teto - inclusive! Levando em conta que eu nunca havia pintado nada na vida além da minha cara com base e corretivo, acho que eu fiz tudo bem direitinho!

mãos à obra!

Eu não fazia idéia de muitas coisas... tipo, a tinta que eu comprei é à base d'água e eu não sabia que é preciso diluir um pouquinho com água. o famoso "esticar a tinta". Além de fazer a tinta render mais, essa técnica faz com que ela fique mais rala e, consequentemente, mais duradoura na parede, porque as camadas ficam mais fininhas (quem pinta a unha já sacou isso!). Mas só fui avisada desse lance após ter pintado 2 paredes, que provavelmente descascarão em lascas de tinta grossa até o fim do ano que vem, hahahahaha!

Achei muito válido ter me dado esse trabalho, ninguém cuida melhor das nossas coisas do que nós mesmos, então finalizei os trabalhos sem manchas no sofá ou na pia, e ficou muto, mas muuuuito melhor o ambiente. Já proveidencei mudancinhas bem agradáveis no ambiente gastando super pouco, tipo um arranjo de mesa gracinha, uma fruteira, tapete... mostro num post em breve!
   
eu ajudei a mamãe!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, Tati, tiro o chapéu pra você! Pintar sozinha um apê não é fácil, mesmo q seja "quarto-e-sala"...
Tô curiosa pra ver as fotos do "antes e depois". Mostra, mostra, mostra...rs
Beijinhos, Mylla

Anônimo disse...

Tu é minha cria mesmo, rsssss.
Ficou muito bom.
Te amo beijos mamadi

Anônimo disse...

Meninaaaaaaa!!!! to boquiaberta,pintar não é fácil,baixou um Pereirão aí.Não levo geito nem para pintar panos de prato. Parabéns pois isso não é pra qualquer um.Parece que até o Rockinho deu uma pintadinha na barba rsrsrs, Saudades de voce. Te amo muitão. Beijos.tia Marildinha.

Carla disse...

Amiga, tiro o chapéu pra vc! Uma vez inventei de pintar uma, eu disse UMA parede do quarto e depois que acabei, com os braços em frangalhos, só me vinha uma pergunta em mente: ONDE É QUE EU ESTAVA COM A CABEÇA????

Jogou duro, hein?
Bjo!