sábado, 17 de setembro de 2011

Dia de Faxina...

Coragem, amigas irmãs caminhoneiras, coragem! Sábado quente-fervendo aqui no MT, gostaria de estar viajando, chegando em um hotel delícia, indo às compras com um super cartão ou na praia tomando uma gelada. Mas não estou, então o jeito é encarar a faxina que me aguarda.

A situação aqui tá tão caótica, sem chuvas há meses, que ontem (eu disse ONTEM) passei um pano úmido com álcool pelos móveis e hoje (estou dizendo! Hoje!) já está tudo empoeirado e pedindo um trato de novo. Ou a gente se escraviza no pó ou se entrega, acaba se acostumando com a sujeira (NOT!).

De qualquer forma, a única maneira em que eu sinto que o apê ficou realmente limpo é lavando o piso, que é todo de azulejos. Então lava lava lava, esfrega esfrega esfrega, enxuga enxuga enxuga e fica tudo limpinho. Até amanhã, quando vai estar tudo sujinho de novo. É de desanimar, não? O método Fly Lady que eu já comentei por aqui não tá operando ainda, pretendo iniciar em breve, com organograma e tudo.

Meu orçamento até permite uma diarista, tipo uma vez por semana, prá aliviar a tensão do faxinão. Mas sério, acho meio desperdício de grana, porque o apto é super pequeno e somos só eu e o Rocky, é tranquilo de limpar. Mas cansa e tem dias que eu até vejo a sujeira, mas olho pro outro lado e sigo fingindo, hahahaha!

Acho que em outubro inicia a temporada das chuvas, aí as coisas ficarão mais fáceis. Por hoje, já enchi o balde e separei vassoura, rodo e Veja Limpeza Pesada. Ai, ai, a vida real pode ser chatinha às vezes.

Esse blog não trata de moda, afinal, eu amo maquiagem, adoro estar toda fina e elegante, mas dentro de casa, minha gente... tem que saber esfregar um banheiro prá saber o valor das coisas, né não?!

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, faxina ng merece!! Compartilho da sua dor...rs
Mas aproveita q tá faxinando a casa e faz uma faxina em vc tb. Tipo, passa um creme no cabelo e deixa agindo enqt lava o banheiro, vai amolecendo a cutícula enqt lava a louça e por aí vai...rsrs.
No final a casa vai estar limpa e vc quase uma diva... hehehe
Beijinhos, Mylla