quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dicas de Filmes

Quer ver um filminho massa no fim de semana e evitar pegar uma bomba? Então passa no mercado, compra a pipoca, prepara uma limonada bem caprichada e aproveita essas dicas simplórias, mas honestas:


Professora Sem Classe - não acho que esse filme seja uma total perda de tempo. Ele é engraçado, mas as cenas são toooooodas bem clichês e forçadas. A Cameron Diaz tá engraçada, magra e linda, fazendo uma professora oportunista e obstinada em conquistar um homem rico, que é o Justin Timberlake, um professor bem bobão mas que vem de uma família rica. Ela descobre que ele gosta de mulheres peitudas, então se joga na missão de juntar uma grana prá pôr silicone... e daí prá frente é só pataquada. Humor sem novidade, mas ainda assim engraçado.

As Coisas Impossíveis do Amor - filme chaaaato, melancólico, triste. Não aproveitei nada dele. A Natalie Portman é a amante que se torna esposa. Aí ela fica grávida e a bebê acaba morrendo, o que já é super triste. Ela está se esforçando prá ser uma boa esposa e uma boa madrasta pro seu enteado, mas a ex esposa do cara não dá trégua e critica tudo que ela faz. O problema não é o enredo, é que o filme é indefinido, não é um drama e não é um filme do tipo romance-familiar, é só uma melancolia, não sei nem explicar. A única coisa interessante é que poucos filmes abordam o ponto de vista da "outra", aquela que traiu e ficou com marido no fim das contas. E nem sempre é aquilo que a gente acha que é...

Os Agentes do Destino – bem legalzinho, mas nada de inesquecível. A idéia é super, fala sobre uma agência controlada por uma força superior (Deus?) que encarrega funcionários (anjos?) prá cuidarem de cada um dos seres aqui da Terra, prá se certificarem que tudo saia conforme o planejado em nossas vidas. Nossos encontros e desencontros, nossos erros e nossa sorte, nosso destino, na verdade, é todo controlado! E eles ficam olhando tudo em um caderno SUPER LEGAL que vai mostrando nossos passos! Mas aí acontece um descuido de um dos agentes na vida do Matt Damon, e ele acaba descobrindo toda essa “tramóia”, e tenta enganar os agentes... bem interessante!

Amizade Colorida - criei uma expectativa tão grande com esse filme, que me frustrei. É bem bonitinho, acho a Mila Kunis uma fofa e o Justin Timberlake também conquista a gente. Mas o enredo é bobinho e também´é forrado de ceninhas que estão em todos os filmes... casal rindo e bebendo e se divertindo dentro de um quarto até que acabam transando, menina doidinha que não se importa em violar as regras e o cara fica todo impressionado, o alto de um prédio em NY prá fugir da loucura da cidade... essas coisas bobas que os romances tem, sabem? Não deixa de ser legal de assistir, mas falta inovação.

Um comentário:

Ana Flavia disse...

A "tal da professora" tá na minha lista de filmes a serem baixados.
Os agentes do destino achei bacaninha, os outros dois não fiquei e nem fiquei a fim com suas resenhas.
Já viu A Origem? Acho q tem algo a ver com Os Agentes..., mas é melhor! Eu gostei bastante.
Bjos
Amo muuuuuuuuuuuuuuuuito

Ah, e tô AMANDO tanto movimento no bloguito!