terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bolo de Chocolate Sem Farinha de Trigo

Eu achei a receita desse bolo ótima, entrou prá categoria de "bolos infalíveis", daqueles ótimos prá fazer de última hora, quando a ocasião pede "prá levar um prato", sabem? A massa fica soltinha, não é um bolo fofão, então é fácil de comer, não esfarela e não é doce demais nem enjoativo.

Foi minha irmã que me passou essa receita por telefone, ela encontra receitas ótimas no orkut e depois me passa os links, eu não tenho o olho treinado prá identificar receitas fáceis e gostosas como ela, então ela me passa dicas de cozinha e eu dicas de biblioteca ;o)!


Eu fiz em uma fôrma com fundo removível em tamanho médio, como essa massa quase não cresce, o bolo ficou fininho (gostei muito disso, é bem prático prá comer com guardanapo!), se a fôrma for menorzinha, acredito que ele fique ainda melhor! Não espalhei a corbertura pelas laterais do bolo exatamente porque eu não queria lambuzeira, essa cobertura não é daquelas sequinhas. Furei batante a massa quente com um garfo e coloquei toda a cobertura sobre o bolo, a massa ficou com aquele tantão de cobertura dentro, amoooo! Vai lá:

Bata no liquidificador:

6 ovos inteiros
8 colheres (sopa) de achocolatado em pó de boa qualidade
6 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de margarina

acrescente:
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pacote de 100g de coco ralado
e use o botão "pulsar" apenas para misturar

Asse eum forma untada e polvilhada. (Usei forma de aro removível)

Cobertura:
1 lata de creme de leite
4 colheres (sopa) de achocolatado em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de margarina

Derreta em fogo médio e coloque quente sobre o bolo.

3 comentários:

angela disse...

Beleza! estava atrás dessa receita há tanto tempo.. tive uma amiga que fazia diariamente, falava a bessa sobre isso!! Agora só falta eu achar a receita de um boloque minha mãe fazia e chamava de "embriagado" os que encontro na internet com esse nome são diferentes.

Ana Flavia disse...

Ai, esse bolo é uma perdição de bom!!!
Deu vontade de fazer de novo!
Bjos

Anônimo disse...

Eu aprendi essa receita no Mais Você com a Ana Maria Braga há anos. Ela faz sucesso até hoje na minha família. 8)