segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Dia 14 - Um Livro que te Lembra Alguém

Eu tenho essa mania de ler, me empolgar absurdamente e sair contando prá todo mundo sobre a história que eu acabei de ler. Minha principal vítima é sempre a minha irmã, que escuta atentamente, faz perguntas e depois, quando dá, lê também e compartilha comigo as impressões sobre o livro. Eu adoro quando ela embarca nas minhas indicações e acaba gostando, porque é muito bom dividir com quem se ama tesouros como esse. Ela lê bem mais rápido que eu, então sempre tento falar sobre o livro depois que eu já terminei ou estou quase no fim, senão ela termina antes de mim e eu não tenho mais o poder da narrativa em primeira mão, hahahaha!


Esse livro foi um caso desses, onde a história me arrebatou por completo (não conseguia parar de ler e fui dormir tipo às 3:30 da manhã com os olhos ardendo e tendo que acordar às 7:00 prá trabalhar!) e eu corri prá contar prá ela! Ela, obviamente, pegou o livro e terminou em 1 dia, e ficamos as duas, embasbacadas pelo universo cego que o  Saramago criou! Quando o filme foi lançado corremos pro cinema juntas prá assistir, e embasbacamos de novo pela fidelidade que o Fernando Meirelles passou prá tela, ficou incrível! Tem post sobre isso.

Então o livro Ensaio Sobre a Cegueira sempre vai me lembrar da parceria que a minha irmã tem comigo e os livros, fico toda besta quando ela se interessa e também quer ler o que eu li, é muito legal! Kisses, sis!

Um comentário:

Ana Flavia disse...

Me senti muito lisongeada com esse post!
Mas devo justificar q a leitura mais rápida é a minha, mas consequentemente a melhor lembrança dos livros é sempre sua!
E eu aaaaaaaaaaaamo qdo vc divide as histórias comigo com tanta emoção q me deixa doida atrás dos livros, pq me cria a NECESSIDADE DE LER TB!!!
Sis, é muito legal mesmo, me faz feliz!
Beijos
Amo, amo, amo sempre
Fla