domingo, 25 de setembro de 2011

Quando um dia é um Bom Dia

Eu havia planejado fazer uma faxininha no apê na sexta à noite, mas quando cheguei em casa, às18:30, após o passeio com o Rocky, um vento forte e um indício de garoa me fizeram crer que haveria chuva pela noite, então deitei no sofá e cochilei, pensando "amanhã o dia vai estar fresco e limpo tudo". Mas é claro que não choveu e redemoinhos de terra continuam a rodar por aqui. Acordei, tomei um banho, li e fui dormir de novo, acordando só às 10:30 de sábado. Sono atrasado...

Me arrumei prá encontrar uma amiga pro almoço e protelei a limpeza da casa, já que eu tinha consulta no dentista às 13:30. Tratamento de canal, passei a semana toda com dor, infecção e uma bochecha de Kiko muito linda (me prometeram uma bola quadrada, aquela gentalha!). Cheguei do dentista anestesiada e com um pouco de dor, mas encarei a limpeza, ainda que devagar, porque haveria um prêmio no fim do dia: episódio novo de Grey's Anatomy, yaaaay!

Então levei o Rockinho pro passeio diário, voltei prá casa, fiz o diário telefônico (mãe, pai, mana e namô) e iniciei o processo, lavando roupas, espanando o pó, trocando a roupa de cama e as toalhas, lavando todo o piso. O dente? Dolorido, obrigada. Tomei um remedinho, terminei todas as tarefas, e com a casa perfumada, fui tomar meu merecido banho, com bônus de beauté porque ainda ontem comprei um óleo de açaí do Boticário e tava animada prá usar! É ótimo, deixa tudo perfumado (toalha, lingerie, roupa, roupa de cama, por onde você passar o cheirinho fica), mas a pele fica pegajosinha e demora mais prá absorver, diferente do óleo séve.

Tudo pronto, me aboletei no sofá e curti o primeiro episódio da Oitava Temporada, e chorei, como sempre, porque foi ótimo e emocionante, like always. E eu só pensando "acontece tanta coisa com a Meredith e ela não chora... porque eu sou tão chorona?" Mas a minha vida não tem script, então, a despeito de toda a saudade que eu tenho sentido do meu povo e do cansaço dessa solidão, meu dia foi bom porque pequenas coisinhas deram certo, a programação correu bem e eu desfrutei meu bônus no fim de tudo, com direito a choro, afaguinho do dog e lençóis limpos!

Esse post me fez lembrar o little things, que eu amo e acho a tradução perfeita prá tudo aquilo que define que um dia é um Bom Dia!


Um comentário:

Anônimo disse...

Dia agitado mas bom.

te gosto muitooooooooooooo
te loveeeeeeeeeeeee

kiss Mamadi