sábado, 3 de setembro de 2011

Dia 7 - Um livro que você odiou mas teve que ler prá escola

Affee, não gosto nem de lembrar. Claro que um tempo depois eu reli o tal livro e acabei entendendo o propósito dele, acabei até gostando. Mas aquela sensação de lê-lo pela primeira vez, ai, detestei!
"O Cortiço" do Aluísio Azevedo. Todo mundo tem que ler na escola prá aprender sobre naturalismo, e rolava todo um bafafá acerca dos trechos sobre sexo. Mas sabem, nunca foi o meu tipo de literatura, e todo aquele caos de um monte de gente futricando um na vida do outro, a inveja de um, a preguiça do outro, a sujeira do lugar, a bebedeira, a tal que diziam que parecia uma cadela no cio de tanto que a homarada babava por ela... avemaria, foi demais prá mim. Tá, já pode me chamar de Sandy...

2 comentários:

Anônimo disse...

Mas, ô Sandy...
qto mais leio seus posts sobre os livros, mais fico besta com o qto sua memória é boa, ou é a minha q deixa a desejar mesmo!
Lembro vagamente desse livro, detalhes? Nem pensar! E eu tb li!
Beijos
Fla

Naiara Romero disse...

heheheh... Ai Tati, adoro esse livro! Principalmente pelas descrições e comparações animalescas.