sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Creuza Questions

Alguns acham que é tudo uma grande bobagem, outros acham apenas futilidade. Mas só as Creuzas sabem o quão complexo é o mundo dos cosméticos, quanta tecnologia há empregada ali, e quanto um bom rímel pode mudar a vida de alguém (Tati Priestley, muito prazer).
Porém, apesar de gostar da coisa, eu me considero uma Creuza iniciante, humilde e sincera, que pede a ajuda das Creuzas superiores em algumas questões que invadem minha cabecinha e quase fundem meus neurônios. Por mais que eu Google por elas, respostas técnicas não me atraem. Quero saber de você, amygan, a sua opinião!


1 - Qual é o certo: base, depois corretivo, ou corretivo, depois base? Já tentei os dois, e não sinto assim taaaaanta diferença...

2 - Quando tomo banho antes de dormir, sempre fico na dúvida: uso desodorante agora, ou só passo de manhã cedo? Vocês usam desô prá dormir?

3 - O blush cremoso, aplica-se depois do pó, ou antes?

4 - Qual é o desô que faz mal, o antitranspirante ou o antiperspirante?

5 - Pode usar curvex depois que já passou o rímel? Nunca faço isso com medo dos cílios quebrarem e eu ficar super freak com cílio cotoco!

6 - Quando você aplica a sombra molhada, você usa água meeeesmo ou dá uma lambidinha rápida no pincel?

7 comentários:

Lú Ferreira disse...

vou responder como eu faço tá??
1- Eu prefiro base + corretivo. Acho que cobre mais!
2- Eu uso de noite E de manhã. Não custa se previnir néam??
3- depois do pó.
4- acho que é o antitranspirante. mas nem olho antes de comprar!
5- NAAAAAOOOO!!!! Os meu já quebraram assim!!! cuiidadooooo!
6- Água!! Nojeeenho de lamber pincel!

Anônimo disse...

Oi! Tb sou creuza iniciante! Adoro seu blog, ja li ele toooodo! Vou responder as que sei:

2 - Eu uso antes de dormir, pq as vezes tenho pesadelo e acordo com calor.. ai ja to protegida... de manha passo de novo.

5 - Ja li isso por ai e perdi o medo: uso uma camada de rimel, uso o curvex (sem apertar que nem ta cortando carne) e depois mais uma camada ou varias... achei muiot melhor que usar antes do rimel.

6 - Aproveito uns pinguinhos que ficam colados na pia do banheiro.. ali do lado do pedaço da pasta de dente que tb ta colada... :)

Lanny

..:: Tati ::.. disse...

Gurias, brigada por me dizerem como vcs fazem! O desodorante é minha maior dúvida, nunca sei se devo passar prá dormir, se faz mal... parece q a pele precisa respirar, sei lá! Mas já aconteceu de eu esquecer de passar de manhã, é um horror! Tenho sempre um Nívea miudinho na bolsa prás emergências.
Mas confesso que, mesmo sabendo que é errado e nojento, molho o pincel (aquele de espuminha) com a língua, hahahahaha! Pq faço a maquiagem no quarto, não tem água lá! Mas qdo faço no banheiro tbém faço uso das gotinhas na pia, Lanny!
Aliás, seja bem vinda!!!

Bjim proceis!

Anônimo disse...

1. Depende. Se a base for em pó, o corretivo vai antes. Se for líquida ou cremosa, base depois corretivo, porque a 1º já cobre boa parte dos problemas.
2. Se for dormir sozinha,(huuuuuummmm) não uso.
3. Não sei. Não uso blush cremoso.
4. Tb não sei.
5. Curvex é ANTES. Vc corre o risco de decepar (que dramático!) seus cílios.
6. Coloco um pingo de água no dorso da mão e encosto o pincel de leve, pra não encharcar.

Mariana Mirabetti disse...

Oi, Tati!
Bom, as meninas já responderam, mas respondo tb! =)
1) Se a coisa tá muuuuito feia, às vezes uso antes e depois da base, mas creio que o ideal é depois (em condições normais), pq se vc passa o corretivo antes, a chance dele sumir com o passar da base em cima é enorme!
2) Ai, sou meio viciada em desodorante...rs...Eu fico suada com facilidade, então além de banhos (claro), eu uso o dia todo, inclusive antes de dormir.
3) Depois! Na verdade acho que todo blush é passado depois do pó. O que vc pode fazer é passar um pó finalizador em cima do blush, só pra ele tirar um eventual brilho da pele (mas esse pó geralmente é translúcido, ou seja, nem vai alterar as cores do seu make).
4) Acho que é o Antitranspirante, pq o ideal é que o desodorante te deixe respirar, mas evitando odores horrorosos! Se não te deixa respirar nadinha, pode entupir os poros da região.
5) NUNCA use curvex depois do rímel pq de fato quebra os cílios, tá??
6)Eu acho que nunca usei assim...rs...mas o ideal é com água mesmo, pq pode acumular alguma bactéria nojentinha em seus pincéis! ;)
Bjos!

..:: Tati ::.. disse...

Gurias, brigadão pela ajuda! Vocês são umas fofas me ajudando a entender o fantástico mundo cosmetológico! Beijão prá todaaaas!
E prá quem passou aqui, leu, pensou, mas não digitou, tbém tem beijo! Hihihihih, tô me achando a popstar! Abafa.

Mariana Mirabetti disse...

Por nada, Tati! =) Passo por aqui quase todo dia, seu blog é mto fofo!!
Bjos e bom fds! :*