sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Renove-se

Eu a-do-ro esfoliar o corpo! A renovação das células é muito importante, e a sensação de limpeza que fica é uma coisa sem igual! Tento fazer um processo rapidinho e eficiente pelo menos uma vez por semana - rosto, cotovelo, virilha e pernas, e quando dá vontade de fazer aquele spa caseiro, faço no corpo todo. Eu tenho sempre muitas bolinhas no braço, naquele músculo mole (no meu caso, é beeem mole), o famoso músculo do "tchau", e muitas bolinhas na coxas, que me incomodam muito. Queria usar só vestidos soltinhos e deixar meu corpitcho mais livre leve e solto, mas ainda não alcancei esse estágio da libertação, sou escrava das calças jeans apertadas e marcantes. Então me apego à esfoliação, prá minimizar essas bolinhas e ativar um pouquinho minha circulação, já que ir prá cadimia tá cada vez mais difícil!
Vou falar dos esfoliantes que eu mais uso e gosto muito:






Esse Theracne é prá uso exclusivo do rosto, que tem a pele mais sensível e exige um cuidado especial. Eu ainda sofro com acnes (o que me faz crer que ainda sou adolescente e posso ler a Capricho sem culpa), e tenho muito cravo no nariz. Esse esfoliante tem um abrasivo bem power, foi minha dermatologista que indicou e eu acho ótimo! Depois que eu uso eu sinto a pele do rosto muito fina, limpinha mesmo. Por isso tem que ser usado com moderação, porque prá pele ficar mais oleosa do que já é, só é preciso abusar do esfoliante. A produção de sebo (éca!) duplica!
Recomendo muito e dou 5 estrelinhas!








O Apricot Scrubs já foi resenhado no Vende na Farmácia? e eu só tenho que fazer coro à opinião da Priscila, porque o bichinho cumpre o que promete. Mas eu discordo em usá-lo no rosto. Acho os grânulos muito grandes e agressivos prá pele mais fina. Recomendo prá usar nas pernas, na virilha, enfim, locais de depilação. O cheirinho é suave, o creme é consistente e a pele fica bem limpa. Pode se jogar sem medo porque vale à pena!




Esse é o meu esfoliante preferido evah! Além de ser baratérrimo é eficiente. Açúcar cristal + limão! Simples assim. Também é punk demais prá ser aplicado no rosto, mas às vezes eu me arrisco e esfolio bem de leve, simplesmente porque o gosto é sensacional, e eu fico lambendo os beiços! Só pode ser aplicado no banho, por causa do limão, que mancha. Dá prá fazer em quantidade (o suco de 1/2 limão rende móóóito!) e deixar num pote no banheiro, porque o açúcar não derrete. Não tenho uma medida, sempre faço de olho até chegar na consistência que eu quero. Tirei uma foto dos grânulos, deveria ter feito isso com os outros também, esqueci! Tonta!




É isso aí gurias, se joguem na esfoliação porque os resultados valem a pena. Principalmente antes de ir pro sol! O bronzeado fica leeeeeendo, e bem mais rápido!
AH! E aviso importante: não use hidratante após esfoliar o corpo! Eu sempre achei que era importantíssimo, uma vez que as células mortas foram retiradas, portante, deveria hidratar a pele. Mas uma esteticista me disse que não póóódi, porque o hidratante entope os buraquinhos dos poros que estão abertos e os pêlos encravam geral!
Mas quando esfolio o rosto eu passo Chronos logo depois, porque acho que assim as ativos anti-rugas vão penetrar fundão e otimizar o resultado. Eu adoro me iludir também. :P

Nenhum comentário: