quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Mocinha

Ontem eu ganhei um lidileitedivaca. Eu já moro no interiorrrr (leia com sotaque), mas ontem fui pro countryside mesmo, onde existem vaquinhas pastando, peixinhos nadando, coelhinhos peludos. Aí ganhei leite tirado das tetas das vacas diretamente pro litro! Como beber sem pasteurizar??? Desculpa aê antepassados, mas sou uma garota muderna e cheia de neuras!
Cheguei em casa e incorporei tia Nastácia, resolvi fazer doce de leite!
Eu ia fotografar o passo-a-passo, mas esqueci. Então vou contar:
Caras, que processo! É muito chato fazer doce de leite, apesar do gosto bom que tem. Foram 3 horas em fogo baixo. Fiquei pensando em como faziam no sítio, já que o fogo não era a gás, portanto abaixar ou aumentar o fogo era bem mais trabalhoso - deu preguiça só de pensar.
Além disso, no fim do processo tem que mexer o tempo todo. O que as mocinhas de antigamente faziam enquanto isso??? Conversaram em volta do fogo? Ou ficavam simplesmente olhando hipnóticas pro leite enquanto ele engrossava??? So boring!
Eu fiquei encostada na beira do fogão, uma mão mexendo a colher de pau e a outra segurava o Palm, enquanto eu lia "O Diabo Veste Prada". Bem mais interessante!
De qualquer forma, ele ficou bem gostoso, porém, talhou. Da próxima vez, ficadica: tem que pôr uma pitada de fermento, aviso que minha mãe só me deu quando eu disse "que merda, empelotou tudo!".
Foi uma noite bem de mocinha!

Nenhum comentário: