terça-feira, 21 de outubro de 2008

Creuza Questions

Me ocorreu que eu esqueci de perguntar:

- Vocês usam demaquilante sempre, tipo, todo dia, mesmo que seja um dia basic de rímel/blush gloss?
- Aliás, o que é uma make básica prá vocês makeupmaníacas?
- E a base, é todo santo dia, ou só em produções mais elaboradas?


Eu, da outra vez, não respondi as minhas próprias indagações, vejam vocês que farsante eu sou. Mas tem muita coisa que eu fico bem em dúvida mesmo, então é legal saber de outras Creuzas como eu, como devo proceder!


Eu só tenho um demaquilante bifásico do Boticário, que é meio oleosinho. Então, não dá prá substituir pela água num dia de preguiça, por exemplo, porque a pele acorda um horror de óleo, dá prá fritar pastel. Hahahahaha! Eu já fiz algumas coisas meio equivocadas, tipo limpar a pele com Leite de Colônia e achar que tá limpa, e não lavar nem hidratar depois. Mas eu adoro Leite de Colônia, o azulzinho tem cheirinho de bebê, além de ser uma pechincha! Tudo bem que o álcool realmente não deve fazer bem prá pele, mas dá uma sensação boa. Enfim, apesar de saber que não é o produto mais indicado, eu ainda uso o danado, mas lavo o rosto com o bom e velho sabonete La Roche depois (que aliás, tem um cheirinho bem ruinzinho, viu, não se iludam) e depois hidrato com o que estiver usando, que era o Active C XL da La Roche (esse tem um cheirinho bem bom), e agora é o Chronos.
Quanto ao make básico... ultimamente minha pele não tem colaborado comigo, estou com muita acne (deve ser culpa desse Chronos oleoso) e com a pele bem marcada. Todo santo dia é corretivo, base, pó, blush, lápis, sombra, rímel e batom/gloss.
Maaaaaas meu make básico, quando a pele tá boua e viçosa é um pozinho, blush, lápis, sombra, rímel e batom. A produção com base me anima muito quando eu faço, pela manhã, e à cada ida ao banheiro (também pela manhã) quando me olho no espelho e me vejo com a pele tão uniforme e corada. Já durante a tarde eu vou me deprimindo à cada ida ao banheiro, e no fim da tarde tudo que eu quero é ir prá casa lavar o rosto, que já tá ficando todo vincado nas olheiras.

3 comentários:

Caroline® disse...

Vamos lá:
1. Demaquilante eu uso sempre que passo rímel à prova d'água (que não é todo dia) e sombra (idem). E às vezes, quando eu quero tirar a maquiagem mais rápido. Também uso Boticário. E sempre que vou tirar (com demaquilante antes ou não), lavo o rosto com xampu de bebê Johnsons. É mara!
2. Make básica = base (leve, só pra dar uma disfarçada), corretivo, pó, blush e um batonzinho cor de boca.
3. Base é sempre que dá tempo e eu tenho saco de passar, mas é frequente! Procurei criar o hábito, porque maquiagem é treino, e quando aparecer uma ocasião especial, eu tô craque! (®Marina2Beauty)

..:: Tati ::.. disse...

Shampoo de bebê!!! Como eu nunca pensei nisso??? Caroline, vc abriu meus olhos! Thanks A LOT!
Bjooo

Anônimo disse...

Demaquilante uso mais nos olhos mesmo, principalmente quando peso a mao no rimel... uso oleo de bebê jonhson (eh assim que se escreve??). Mas nao sei se ele tira rimel a prova d´agua pq nao uso. Alterno com o demaquilante da neutrogena, mas nao sou fã pq arde um pouco nos olhos. No resto do rosto uso sabonete clean and clear que limpa descentemente. To de olho neste da La Roche, alias... so esperando acabar o meu. Ainda to aprendendo de maquiagem: entao passo base, po, blush, rimel e batom. Tudo bem levinho, menos o batom, que adoro um vermelhao. Ja usei muito leite de rosas pra limprar o rosto, a ardencia eh bem legal mesmo! Lanny