quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Too much soup

O lado legal desse 15 Days Program é que todo dia eu tenho que pensar numa refeição leve e bacana prá fazer no jantar, e eu, que sempre fui de abrir a geladeira e esquentar qualquer coisa que tenha sobrado do almoço, tenho me empenhado em fazer coisinhas caprichadas e gostosas. Desisti daquele lance de papinhas e pacotes, porque criei vergonha na cara.
E nada melhor no friozinho da noite do que as sopinhas! A foto realmente não faz jus à delícia dessa sopa que eu fiz inventando na hora, de Tomate e Cenoura.
Foi assim ó:
Dourei num fio de azeite 1/2 cebola e 1 dente de alho picados beeeem piquitititos
Piquei 4 tomates madurinhos em cubinhos (com pele e semente!) e deixei refogando junto com a cebola e um pouquinho de água. Fui temperando com sal, pimenta do reino e molho de pimenta. Quando o tomate tava bem molinho, já desmanchando, bati tudo no liquidificador com mais água, formando um molho de tomate. Reservei.
Piquei um pedaço de linguiça colonial (tirei todas as bolinhas de gordura, foi o que deu mais trabalho) e coloquei no fogo sem azeite, porque ela mesma solta uma gordurinha. Deixei lá fritando.
No processador, bati 2 cenouras até ficarem beeem trituradinhas, em cubinhos minúsculos. Coloquei essa cenoura picadíssima junto com a linguiça, prá deixá-la molinha também. Temperei também, e fui adicionando água prá ajudar a cozinhar a cenoura. Quando a cenoura estava al dente, adicionei o molho de tomate do liquidificador e deixei fervendo. Pronto!
Senti falta de uma cebolinha ou salsinha picadinhos no final, mas não tinha lá em casa!
O caldinho do tomate com a textura da cenoura ficou tudo de bom!
:oD

Nenhum comentário: