quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Spa caseiro

Sempre fui fans de um trato bem dado no visú, adoooouro cosméticos e me ligo muito nessas coisas. Mas acontece que a grana é curta, meu bem, e como eu ando nessas de comprar cousas para a casa, ando mais pão-dura do que nunca. Afinal, luzes no cabelo custa o mesmo que um liquidificador.
Pois bem, DIY no corpitcho, nêga, que também é puro luxo e ainda relaxa.
Ontem, depois de muito tempo, resolvi comprar um bom alicate de cutículas e fiz minha manicure. Teve um período que eu fazia isso toda semana, mas depois virei perua e só ia ao salão. O pé realmente eu não consigo fazer (acho que me falta flexibilidade, hahahaha), mas não dá prá ir mais toda semana, é uma grana que paga a gasolina do mês.
O cabelo... idem. Tive uma fase madama de mechas, era um pooooooorre ir no salão todo mês retocar a raiz, aquele monte de papel alumínio, na hora de pagar então, só no zap do cartão (a raiz já tava gritando alô-ôu, e a fatura ainda não havia sido paga). Cansei dessa vida, fui na farmácia, comprei um castanho power e minha irmã passou prá mim. Comprei da marca Matrix, ótima cobertura e poucos danos, e não desbota quase nada. Dá prá pintar de 3 em 3 meses, uma beleuza.
Agora na peruca só faço a manutenção básica, troco de shampoo toda semana (Natura e Avon prá mim são tops), faço um banhão de creme sempre que dá vontade, e leave in sempre após o banho.
A depilação também tá sendo feita at home e sem crises. Tenho o aparelhinho de esquentar cêra e aí vai que vai. Perna e virilha, só com o custo da cêra e do papel. Virilha dói um tiquinho e exige flexibilidade (mas menos que pedicure) prá alcançar certas partes longíquas.
Esfolio sempre o corpo e o rosto, faço máscaras de argila e passo hidratante. Adoooooouro.
Tudo isso no aconchego do lar, ouvindo um som, vendo a novela nossa de cada dia e o que é melhor, economizando.
O que é melhor nisso tudo, é que as idas ao salão ficaram melhores, é tipo um dia de princesa! Hahahahaha!

Nenhum comentário: